ESPECIAL A SIDNEY SHELDON - 1ª parte



"Se há qualquer segredo em meu sucesso, eu penso que é porque meus personagens são muitos reais para mim. Eu sinto tudo o que eles sentem, e então eu penso que meus leitores se importam com eles."  


Iniciamos hoje este Especial a Sidney Sheldon exatamente no dia do seu nascimento.  Existem vários autores que pela beleza de suas obras me fizeram uma apaixonada por livros e  Sidney Sheldon foi um deles que faz a gente sentir  prazer em ler suas obras. 

Sidney Sheldon foi um escritor e roteirista norte-americano. Durante sua vida, Sheldon publicou dezoito romances; todos alcançaram a lista de mais vendidos do jornal The New York Times. Wikipedia

Nascimento11 de fevereiro de 1917, Chicago
Falecimento30 de janeiro de 2007, Rancho Mirage
PrêmioOscar de melhor roteiro original
IndicaçõesOscar de melhor roteiro original

Sidney Sheldon escreveu 18 romances, com 300 milhões de livros vendidos em 180 países, traduzidos para mais de 50 idiomas. Cinco anos depois de sua morte, ainda continua aparecendo na lista de best-sellers. 

Ele  era um adolescente pobre de Chicago nos anos 1930 quando decidiu participar de um programa de calouros que o levou a Hollywood, onde passou a revisar roteiros. Depois de prestar serviço militar durante a Segunda Guerra Mundial, Sheldon começou a escrever musicais para a Broadway e roteiros cinematográficos.

Na TV, os seriados Nancy, Casal 20 e Jeannie é um gênio levaram a sua assinatura. Em 1969, Sidney Sheldon publicou seu primeiro romance, A Outra Face, e a partir de então seu nome se tornou sinônimo de best-seller. Foi o único escritor que recebeu três dos mais cobiçados prêmios da indústria cultural norte-americana: o Oscar, do cinema, o Tony, do teatro e o Edgar Allan Poe, da literatura de suspense.

Seu primeiro grande sucesso literário, O outro lado da meia-noite, foi adaptado para o cinema com roteiro do próprio Sheldon.

Neste especial vamos falar sobre suas obras e personagens além de apresentarmos resenhas inicialmente de alguns de seus livros que já li faz um tempo. 



1970 NANCY SÉRIE PAPERBACK Renne Jarrett / John Fink 

Sidney Sheldon tomada pérola





Casal 20 foi uma série de TV estadunidense que foi ao ar entre 1979 e 1984, totalizando 110 episódios. A série, criada pelo romancista Sidney Sheldon, foi um enorme sucesso de audiência. 






Jeannie é um Gênio foi uma série de televisão estadunidense transmitida de 18 de setembro de 1965 a 26 de maio de 1970. Foi criada e produzida por Sidney Sheldon, distribuída pela Columbia Pictures, composta de cento e trinta e nove episódios.






PRIMEIROS LIVROS PUBLICADOS 

    

Sinopse - A Outra Face 

Jud Stevens é um psicanalista que subitamente vê-se envolvido em uma sucessão de assassinatos que precisa desvendar. Entre os suspeitos estão uma atriz decadente e ninfomaníaca, um pai de família com tendências homossexuais, um empresário paranóico e uma jovem misteriosa. Mas talvez não seja preciso ir longe para encontrar o assassino: o psicanalista desconfia que pode estar matando pessoas em momentos de privação de sentidos.




   

Sinopse - O Outro Lado da Meia-Noite
Principal best seller de um dos escritores mais lidos da segunda metade do século XX. Conta a história de duas belas heroínas, Noelle, filha dos bairros pobres de Marselha, e Catherine, natural de Chicago, que adorava e temia os homens ao mesmo tempo.

Sidney Sheldon contava que enquanto trabalhava na TV, ele não tinha a menor vontade de escrever um livro e nem se achava capaz. Em 1969, algumas ideias começaram a surgir, e finalmente acabou escrevendo seu primeiro livro, "A outra Face" (The Naked Face). Passou então a dizer que adorava escrever livros, pois não havia colaboradores, e ele podia fazer tudo exatamente do jeito que queria. "Ninguém sabe de onde vem a inspiração," ele falava. "Eu acho que a criatividade é um dom. Nós devemos trabalhar muito para desenvolvê-la." 





Irene Moreira   Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura sendoapaixonada por romances e suspenses.Gosta do que faz bem a alma.Conhecida na blogosfera como a M@myrene .


 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob






Fontes: 

25 comentários

  1. Já vi que vou adorar esse especial. Sidney Sheldon foi um dos primeiros escritores da minha vida de leitora. Tem lugar todo especial.
    Já li muito de sua obra!
    Não sabia que a série Casal 20 era do autor :)
    Muito bom o post.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda
      Sidney Sheldon nos conquista com suas obras e não tem como não ficar fã dele e ao mesmo tempo se apaixonar pelo prazer de ler.
      Bjs

      Excluir
  2. Amo! Hoje consigo descobrir quem é o vilão os filmes e livros graças a leitura de tida sua obra,instigante e apaixonante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine
      Ainda não concluir a leitura de todas as suas obras e com certeza com este especial termino.
      Mesmo as obras que já li tem tempo estou relendo e como é gratificante e prazeroso.

      Excluir
  3. adorei o especial!
    ainda não li nenhum livro dele, mas tenho vários deles na minha lista de desejados.
    confesso que não sabia que ele era o criador de Jeannie é um Gênio :O
    cara, eu adorava essa serie quando era mais nova, e assisti todos os episódios!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São seriados que me levam a boas recordações. Rayme qaundo você ler o 1º livro não vai querer parar mais.

      Excluir
  4. Irene, adorei o especial, muita coisa que não sabia sobre o autor ;)

    Este ano não tem escapatória, vou algo do Sheldon, tenho dois livros dele aqui, já está mais que na hora de ler ;)

    Um grande beijo - e fico esperando a parte 2!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lucioano! Estou feliz de quem tenham gostado do especial.
      Leia sim e tenho certeza que sua resenha vai ter uma pontuação máxima.
      Será um prazer poder postá-la neste especial e mostrar a todos mais um fã de Sidney Sheldon.

      Excluir
  5. Sheldon é apaixonante, narrativa com aquela dose de suspense, com um toque envolvente, com certeza ele foi um dos criadores disso que chamamos de literatura pop. Adorei a ideia do especial, vale muito a pena conhecer melhor certos autores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha doce Pandora! Sheldon é apaixonante, emocionante, grandioso e todos os adjetivos que possam servir de elogios a este homem que deixou grandes obras, uma belíssima história e vida e uma grande saudade para seus fãs. Bjs

      Excluir
  6. Olha, apesar de ter muito interesse nesse escritor, nunca li um livro dele. Amei o post e me incentivou mais a conhecê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara Lúcia
      Você tem que ler um livro pelo menos um livro dele. DEpois me diga se não vai querer ler outros.
      Obrigado por sua visita e comentário. Bjs

      Excluir
  7. Adoro os livros do Sidney Sheldon!
    O primeiro livro dele que eu li foi "O reverso da medalha" e adorei *-*
    Parabéns pelo post, ficou nota 10!

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Renata"
      Já li "O reverso da medalha"e para mim é um dos melhores junto com "A Ira dos Anjos". Como já disse com esse especial estou revendo muitas de suas leituras e estou adorando.
      Beijos

      Excluir
  8. Irene parabéns pelo post,maravilhoso!
    Sou fã de Sidney Sheldon,o primeiro livro que li estava no ensino médio foi Se Houver Amanhã,os livros do Autor tem: aventura,mistério,suspense,reviravoltas,personagens marcantes,dramas,romance...
    Já li:A Outra Face, O Outro Lado da Meia-Noite,Um Estranho no Espelho,
    A Herdeira,A Ira dos Anjos,O Reverso da Medalha,Se Houver Amanhã,Um Capricho dos Deuses,As Areias do Tempo,Escrito nas Estrelas,Nada Dura para Sempre,Manhã, Tarde e Noite,O Fantasma da Meia Noite,O Plano Perfeito,Conte-me Seus Sonhos,O Céu Está Caindo e A Senhora do Jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa você é fã e carteirinha mesmo do Sidney Sheldon hehehe
      Vou adorar os seus comentários durante este especial.
      Obrigado pelo comentário. Bjs

      Excluir
  9. Eu sou fã do Sidney Sheldon. Ele faz parte do grupo dos escritores que eu considero geniais.
    Não sei a genialidade e inventividade dele se deve ao transtorno bipolar que ele tinha, só sei que ele foi espetacular. As suas tramas são sensacionais, são bem amarradas, com reviravoltas impressionantes, mas que fazem sentido por mais inacreditáveis que sejam. Quero, num futuro não muito distante, ter todos os romances dele na minha estante.
    Vou acompanhar o especial.
    Bela ideia a do Saleta de Leitura!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica
      Muito bom em vê-la por aqui. Obrigado pelo comentário e faço minhas as suas palavras. Seus romances são de um valor imensurável e também quero todos em minha estante.
      Quanto ao transtorno bipolar que teve foi aos 17 anos e somado a uma depressão. Acredito sim que essa imaginação fértil e sua mente hiper ativa só veio a ajudar na criação de grandes sucessos.
      Fico feliz que tenha gostado. Bjs

      Excluir
  10. Caramba, não sabia que os seriados "Casal 20" e "Jeannie é um gênio" foram escritos por ele, eu assistia quando criança! Só li "A Ira dos Anjos" e "Depois da escuridão", que amei. Muito legal a ideia do especial, matando saudades de quem já o conhece e apresentando o escritor para as novas gerações.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  11. Muito bom esse post!
    Não sabia de quase nada desse autor.

    ResponderExcluir
  12. Por incrível que pareça, não me lembro de já ter lido alguma obra deste autor. É não é por falta de curiosidade, não, só ouço coisas boas sobre ele....
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Também sou fã de Sidney Sheldon, o primeiro livro que li foi Quem tem medo do escuro e fiquei fascinada com a história e com a escrita.
    Não sabia que essas séries de tv tinham sido feitas por ele, quando falei para minha mãe ela achou muito legal.
    Bem que podiam transformar os livros dele em séries, como fazem com as obras de Stephen King, eu iria amar!
    Eu quero ver sobre os livros que ele escreveu com o Tilly Bagshawe, porque tenho medo de ler e me decepcionar por não ser só do Sidney Sheldon.

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada por este autor, e não só por seu livros, as série Casal 20 e Jeanne eu acompanhava e adorava!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Ahhh um especial de Sidney Sheldon *o*
    Estou tão feliz ao ver um blog que o glorifica, ele é meu autor favorito. Não li nenhum livro dele que eu não tenha amado. São todos excepcionais! Uma pena que hoje em dia ele não é muito conhecido =/

    ResponderExcluir
  16. Amo demais esse autor. Li um emprestado, e viciei total....
    Sinceramente não sabia que ele tinha nascido em 1917, pois ele parece tão atual. É só me falar que algum romance é estilo Sidney Sheldon que eu já pego pra ler....
    Infelizmente, depois que conheci ele, comparo os livros de outros autores e nenhum consegue superar. Aquele ar de suspense, mistério, e nunca consegui saber o que vai acontece, me fascina!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...