Resenha do livro "Final de Verão" de Danielle Steel - Editora Record (atualizado)


Sinopse 

Danielle steel conta-nos nesta obra a história da americana Deanna que vive um casamento monótono com o advogado Marc-Edouard Duras. Com eles vive a filha adolescente, Pilar, que é muito mimada pelo pai e tem, perante a mãe uma atitude de permanente hostilidade. 
Deanna sente-se, por isso, muito sozinha e para tentar combater a solidão em que vive dedica-se à pintura. Mas um dia a sua vida vai mudar e pode ser que ela ainda possa ser feliz. Essa mudança vai dever-se a um homem. Ao conhecer o marchand Ben Thompson, este não fica apenas fascinado com o seu trabalho como ainda se apaixona por ela.

Autora: Danielle Steel
Editora: Record
ISBN: 8501022179
Edição: 1 / Ano: 2000
Páginas: 318


Final de Verão, lembranças....

Final de Verão é um dos livros da americana Danielle Steel, que reza a lenda, é autora de vários Best Sellers.

Acho que dessas autoras de Best Sellers internacionais ela é a única que eu leio realmente por gosto e não por implicância. Danielle me lembra minha adolescência, foi durante essa época que conheci seus livros, Lembro que meu professor de história (levemente marxista) costumava implicar com ela, dizia: "Esse tipo de leitura não te acrescenta nada!" rsrs... É, talvez eu goste de Steel também por implicância!



Porém, é inegável que ela tem uma narrativa que flui sem problemas, tem um toque de drama (sempre choro lendo seus livros), seu final feliz nunca é aquele geometricamente perfeito e ela me lembra muitas coisas boas... E sim, eles acrescentaram coisas a minha vida...



Aliás, as heroínas dela podem até ser lindas, mas não são de uma beleza comum, e perfeitas, nem tanto. Elas sofrem mais que Isaura para conquistarem seu final feliz e eu aconselho a quem vai receber esse filho meu que se prepare com um lencinho porque essa história de superação emocional, de conquista de independência, de amor simples e lindo é de fazer chorar.

Ah, eu li esse livro no final de Verão de 2009 em Petrolina... Embora seja um livro velhinho, editado em 1986, tem uma história sempre emocionante, e começa assim:

Ponte que liga Petrolina a Juazeiro ou Juazeiro a Petrolina.


Final de Verão
Danielle Steel


O verão chegou
como um sussurro
dançando
nos cabelos dela,
desejando que ele
se importasse
e sonhasse
e parasse
o carrossel
até ouvir
a verdade dela
risonha
aos seus olhos,
ela queria que ele
se desse conta de que
ela o amava
ainda
até
tarde demais...
mas o tempo
jamais
esperaria,
jamais pararia...
e ela estava livre
para castelos de areia
e sonhos,
os planos de verão
tão doces
tão novos
tão velhos...
depois da história contada,
os céus
se fundem
o amor continua a viver
até
o fim do verão.



Sobre a autora

Danielle Steel é a grande dama do romance. Dona de um estilo inconfundível, amada por legiões de leitores em dezenas de países,  seus livros já venderam mais de 560 milhões de exemplares em todo o mundo.
Seus vários best sellers incluem O anelPôr-do-sol em Saint-TropezA casa na rua EsperançaO anjo da guardaO presenteO beijoSegredos de amor e Álbum de família, entre outros. Também é autora de O brilho de sua luz, a história da vida e morte de seu filho Nick Traina.
“Danielle Steel sabe como extrair o máximo de emoção até mesmo das cenas mais efêmeras.”
People 
Site oficial da autora: http://www.daniellesteel.com


   Pandora
Jaci Clemente conhecida neste  mundo virtual como  Pandora. Estudante de História e  seu objeto de estudo preferido é História da Educação. É apaixonada por literatura fantástica, poesia, romances do século XIX e todo tipo de livro bem escrito, seu primeiro emprego foi com educação infantil, então também ama literatura infantil. Adora responder aos comentários feitos em suas resenhas tentando estar sempre presente .  
  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob
 

15 comentários

  1. o livro é todo neste formato?
    olha, confesso que nunca ouvi falar na autora, mas gostei da sua descrição para ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme
      Bom dia!
      O post está atualizado com infomações sobre a autora que tem uma grande lista de Best Sellers. A Saleta de Leitura pretende estar postando mais resenhas sobre suas obras.

      Excluir
    2. Não Rayme, o livro é um romance bem escrito, eu é que estava meio devaneante quando escrevi essa resenha. E sim, com certeza estamos preparando outras resenhas de livros da autora, eu sou apaixonada por ela.

      Excluir
  2. Oi, também nunca li nada sobre esta autora, gostei da citação.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de romances com um toque de drama Cristiane vai gostar dessa autora!

      Excluir
  3. Cara, eu li "entrega especial" dela, no comecinho, mas odiei, sério kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srt. tenho amigos que dizem que a Dani faz parte de meus pecados literários kkkk... Nem todos gostam dela é fato, mas tudo na vida é gosto. Eu particularmente gosto.

      Excluir
  4. Este foi o segundo livro que li da Danielle Steel, sendo o primeiro "O Anel de Noivado". Eu simplesmente adorei!
    Gosto do estilo dela, o toque de realismo, o drama, as lutas das mocinhas pela felicidade ou sobrevivência.
    Eu também chorei muito acompanhando o sofrimento da Deanna e no fim da história dei aquele suspiro profundo de dever cumprido.
    Ótimo livro!

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronevia eu também simplesmente adorei "O anel de noivado", muito doce, cativante e também curto o estilo de Steel, ela tanto me lembra que a vida não é só flores como me lembra que há esperança e é possível ser feliz! E sim, eu choro muito lendo os livros dela.

      Excluir
  5. Faz tempo que não leio nada da autora, este livro eu ainda não conheço.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também faz um tempo que não leio nada da Dani, se você gosta do estilo dela esse livro não decepciona!

      Excluir
  6. Ainda não li nada dessa autora, mas sua resenha me deixou curiosa em conhecer a sua escrita, ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gladys se você gosta de romances com um toque de drama você vai gostar, se você não gosta muito de romance ou drama pode ter um ataque de aversão. Mas experimenta ler se tiver oportunidade e me conta depois.

      Excluir
  7. Danielle Steel fez parte da minha adolescencia, li muito. Mas já faz um tempo que não leio nada da autora, esse não conhecia.
    Gostei do post, a resenha ficou ótima.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu tambem conheci as obras dela durante a adolecencia me apaixonei pela maneira dela escrever as narrativas tao minusiosamente descritas. O primeiro livro que li dela tmb foi o "O anen de noivado" me encantei e logo li " apelo do amor" super indico tmb e " final de verao" que é muito lindo tmb.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...