Resenha do livro " A Luz Através da Janela" de Lucinda Riley - Editora Novo Conceito

Sinopse: 

A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. 
Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração.






Autora: Lucinda Riley
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012  / Edição: 1
Número de páginas: 544
Preço sugerido: R$ 29,90


A história começa com a morte de Valérie, mulher exuberante, rica, que só pensava em festas, moda, e famosa na sociedade de Paris, sociedade essa que estava presente em seu funeral. Mãe de Emilie, que cresceu como patinho feio, que nada tinha a ver com tudo aquilo e que criara sua vida própria, longe de tudo isso, se realizando como veterinária, olhava para aquelas pessoas que não tinham nada a ver com ela e nem conseguia saber ao certo o que sentia em relação a morte da mãe.. Seu pai, com quem tinha um bom relacionamento, lhe deixou quando ainda nova, já que quando nasceu seus pais já tinham certa idade.  Com a morte da mãe ela se tornou a única De La Martiniéres e precisava tomar uma série de decisões, como se deveria ou não vender o chateau da família.

Em meio a tudo isso aparece Sebastian Carruthers, inglês que estava na cidade e ao ler a notícia sobre a morte de Valérie, procura por Emilie. A avó de Sebastian e o pai de Emilie se conheceram na época da Segunda Guerra. Sebastian se oferece para ajudar Emilie com tudo que ela tinha que resolver e com isso ficam muito próximos e acabam se casando. Os dois vão morar na Inglaterra e a partir daí tudo começa a mudar, segredos vão sendo revelados. Em suas idas ao chateau, Emile pede Jacques, que há muitos anos cuida da vinícola da família, para lhe contar sobre Constance, avó de Sebastian, e aí Lucinda Riley faz o que já havia me encantado em A Casa das Orquídeas e começa a alternar as duas histórias, de uma forma perfeita.

Sim, A Luz Através da Janela é mais um livro grosso, que mete medo em muita gente, mas com uma história fantástica como só Lucinda sabe contar. Uma história que você não quer parar e fica com pena quando acaba. De minha parte fico ansiosa a espera de novo livro da autora, por quem me apaixonei.

Book Trailer






Luci Cardinelli  professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror, e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB. 

15 comentários

  1. Olá! Gostei muito da sua resenha. Bom, nunca li nenhum dos livros da autora, mas assim como você comentou ao final do post, tenho medo da grossura de seus livros. Pelo visto o livro é bom, mas não me interessei tanto assim.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto esse é um daqueles livros que vc ler e depois fica com saudades dos personagens. Gosto de livros assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Pandora! Para quem gosta de bons romances, é muito bom!

      Excluir
  3. Luci, quero muito ler este da Lucinda, gostei do "A Casa das Orquídeas" então estou ansioso e este deve ser minha próxima leitura. Apesar de serem livros grossos, nos títulos da Lucinda a narrativa não pesa e quando você dá por si já esta terminando e sentindo mesmo saudades dos personagens.

    Adorei a resenha ;) Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou da Casa das Orquídeas vai gostar desse também. Eu penso que o importante é uma boa história, e não o tamanho dela, não é mesmo? beijoss

      Excluir
  4. Olá Irene!
    Excelente resenha! Não conhecia a autora, obrigado por apresentá-la.
    http://jefhcardoso.blogspot.com lhe convida e espera para ler e comentar “O Grande Circo Nonsense – Vila Abranches”. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jefferson
      Que bom que gostou da resenha feita pela minha colaboradora e amiga Luci Cardinelli.
      Obrigado pelo convite!
      Abs

      Excluir
  5. EXATAMENTE, a grossura dele me assusta :P
    mas já li algumas resenhas dele e me interessei bastante pela história.
    apesar de ser grosso a leitura deve fluir rápido né?
    ainda não li nenhum livro dela, mas tenho curiosidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Rayme, o importante é a boa leitura, a boa história. Pode estar certa que flui.

      Excluir
  6. Li A Casa das Orquídeas e gostei muito, estou doida para ler esse!

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum livro da autora, mas um livro avaliado com 5 estrelinhas merece ser lido! rsrsr
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...