Resenha do livro " Á primeira vista " de Nicholas Sparks - Editora Arqueiro

Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos.
Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.




Editora: Arqueiro
ISBN:978858041055-6

Edição: 1 / Ano: 2012
Páginas: 256
Preço Sugerido: R$ 24.90



Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?

Em À primeira vista mais uma vez Nicholas Sparks consegue me emocionar ao ponto de não conseguir conter as lágrimas.  Quando leio um livro vivo intensamente a história que choro de soluçar seja de tristeza, de alegria e de grandes sofrimentos. Nesta história somos levados a todo tipo de sentimentos e pegos de surpresa nos momentos mais tensos.
Jeremy Marsh mora em Nova York e é colunista de uma revista e escreve sobre artigos sobrenaturais. Em uma de suas pesquisas em busca de matéria importante para sua carreira, chega à cidade de Boone Creek na Carolina do Norte. Foi investigar sobre umas luzes estranhas que apareciam no cemitério local. E é lá que conhece Lexie Darnell, bibliotecária da cidade por quem se apaixona e da noite para o dia resolvem se casar.
Ele a pediu em casamento no topo do edifício Empire State, no Dia dos Namorados. Pg. 19

Decidem morar em Boone Creek e para Jeremy que nunca pensara em sair de Nova York e nem se apaixonar novamente era uma surpresa para todos os familiares e amigos. Para completar ela está grávida, mas não quer que ninguém saiba para fazerem julgamentos errados.
Jeremy já vinha de um casamento que não dera certo e um dos motivos era porque não conseguiam ter filhos. Agora sua vida muda literalmente.

Jeremy leva Lexie para conhecer sua família que fica encantada com o novo membro da família. O melhor amigo de Jeremy que começou a colocar obstáculos. Parecia mais o amigo da onça.
“... Jeremy já se perguntara muitas vezes se a cidade iria sobreviver. Suas respostas sempre levavam a uma conclusão: a de que seu futuro ninguém poderia prever.” pg. 31

Chegando a cidade foram visitar a avó de Lexie, Dóris, dona de um restaurante que adivinhava todos os sexos dos bebês que nasciam. Escrevera inclusive um Diário com todas as previsões que sempre foram corretas. Por isso que já sabiam que Lexie lhe daria uma filha.
Ficou em um quarto numa hospedaria, Lexie achou melhor assim para evitar fofocas. 
Jeremy não conseguia escrever e isso o estava deixando preocupado, mas tinha alguns artigos de reserva o que o tranqüilizava.  Tinha muito que resolver para o casamento além da compra da casa. Acabaram encontrando a casa que precisava de uma reforma. Começaram as obras intermináveis, as despesas cada vez maiores e a tela do computador em branco sem nenhuma idéia do que escrever.
Estava tudo bem até que começam a surgir e-mails anônimos colocando dúvidas sobre a paternidade de sua filha, mas com todas as mudanças acabam se acertando. Achei um pouco cansativo e desgastante essa parte principalmente pelas atitudes de Lexie.
Lexie tem complicações durante a gravidez que podem colocar em risco o bebê. Mas unidos pelo amor enfrentam cada etapa dos exames periódicos.
Quando olhava para Lexie, agora, tinha certeza de que nunca antes amara assim tão profundamente nenhuma mulher. O que ele não sabia o que não poderia saber era que os piores dias estavam por vir.” pg. 176

Uma linda e comovente história de amor que me fez chorar muito por toda a transformação por que vivem e mais ainda por não imaginar o que aconteceria. A forma como somos envolvidos pelas palavras que descrevem as emoções, todos detalhes é demasiadamente incrível.   

“Pouco a pouco, À primeira vista nos conduz a uma verdade imutável: o amor verdadeiro tem um poder único, capaz de transformar profundamente, de ferir e de curar.”

Esse livro é continuação de O Milagre que não li ainda. Dizem que não é um dos melhores livros de Nicholas. Agora quero ler para saber qual a ligação das histórias.







    Irene
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.Conhecida na blogosfera como a M@myrene .


 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

44 comentários

  1. já li O Milagre e achei o pior livro do Nicholas, este é o único que ainda não li, então espero que seja melhor que o anterior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme ainda nãol i O Milagre e já estou esperando pior pelo que dizem. A primeira vista é muito bom. Vale a pena ler.

      Excluir
  2. Gente que luxo!
    Sempre tive vontade de ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade!
    Grande resenha!
    Beijos!

    Senhor do Século | Beleza para Homens | Divulgue seu Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ara ter vontade mesmo. è muito bom e Nicholas mostra um homem que aceita todas as mudanças em sua vida por amor.

      Excluir
  3. Vixe, esse parece ser um daqueles de se chorar muuuito.... Interessante como nada que o Jeremy pretendia ter na vida acabou acontecendo: casar, ter filhos e se mudar de Nova York... às vezes acontece com a gente isso mesmo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de chorar muiiiito de alegria, de tristeza e de muito amor!!! Lindo demais!

      Excluir
  4. Eu já li O Milagre e gostei muito do livro. Ele não é bem o que costumamos ver nos livros do Nicholas, mas aí surge A Primeira Vista e muda tudo. Chorei horrores com essa história. Confesso que vivi uma relação de amor e ódio com o Sparks durante a leitura. Até hoje não sei se odiei mais do que amei, ou se amei mais do que odiei...rsrs
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EStou me sentindo igual a você com relação a esse livro.
      Poxa pelo menos é um dos poucos que me anima a ler O Milagre.

      Excluir
  5. Eu li o livro O Milagre, e confesso que é um dos meus preferidos.
    Adoro os livros do Nicholas, e também vivo uma relação de amor e ódio ao ler suas obras.
    Comprei livro A Primeira Vista a pouco tempo, mas ainda não li, acho que ainda estou me preparando para ter minhas emoções em frangalhos!
    Amei a resenha.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário e por me incentivar tambvém a ler O MIlagre. Vai gstar muito deste livro e vai manter viva essa relação de amor e ódio as obras de Nicholas Sparks.

      Excluir
  6. Ainda não li nada dele, ouço falar muito bem desse livro e acho que vai ser o primeiro dele que irei ler.

    ResponderExcluir
  7. Já li alguns livros dele, e todos os que li, sem exceção, me fizeram chorar. Nicholas Sparks escreve muito bem e tem uma habilidade incrível de fazer o leitor se emocionar.
    Por isso, quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho três certezas: Me apaixonei à primeira vista por esse livro, Nicholas é um dos melhores escritores, e não vejo a hora de tê-lo em mãos. rsrs'

    ResponderExcluir
  9. Nicolas perfeito como sempre , amo todos os seus livros já li vários , e estou louca pra ler esse . *__*

    ResponderExcluir
  10. Eu só li dois livros do autor até hoje e gostei muito de ambos. Acho que o Nicholas Sparks escreve super bem e sabe mexer com a emoção das pessoas, apesar de não ser do tipo que chora muito com livros eu me emocionei em diversos momentos, espero ter a oportunidade de ler outros livros dele e esse parece ser uma ótima pedida.

    ResponderExcluir
  11. Oi Irene, ainda não tive oportunidade de ler este livro, mas como fã do autor não posso deixar de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Olaa!
    Eu já li o Milagre. Sempre ouvia mtos comentários negativos sobre ele, mas eu gostei, a historia conseguiu me envolver e me emocionar, só tem umas partes meio chatas que é quando ele investiga sobre as luzes do cemitério, mas não é nada que faça vc não gostar do livro!
    Quero ler logo A primeira vista pra saber quem esta querendo acabar com a relação dos dois e ja tenho um suspeito, é um personagem de O Milagre que não sei se aparece em A primeira vista.
    Bejos!

    ResponderExcluir
  13. Mais uma obra que parece ser ótima! Se tratando de Nicholas Sparks então, não me restam dúvidas do alto padrão da obra. Lí apenas um livro dele ( Querido John), e gostei bastante, não tanto do final, mas ele sabe como levar uma boa história. Já recebí boas indicações de obras do Nicholas,e essa é mais uma.

    ResponderExcluir
  14. Eu também quando leio um livro, me entrego a história, vivo as emoções e Nicholas Sparks é mestre nisso. Sempre choro.
    Ainda não li esse livro e fiquei super encantada com sua resenha.

    ResponderExcluir
  15. Esta resenha está maravilhosa! E Nicholas Sparks é certeza de uma ótima leitura. Doida para ler!

    ResponderExcluir
  16. Quando eu leio um livro tambem me envolvo muito com a história, e o Nicholas é um mestre em nos emocionar.Não sabia que ele é continuação de O Milagre, ele ainda não li, vc sentiu falta de ter lido o primeiro?

    Beijus

    Renata Sara

    ResponderExcluir
  17. Oi Irene
    Amores modernos a parte.
    Acredito no amor assim como acontece (e olha lá) entre as mães e seus filhos.
    Tiro por mim amo meus meninos desde o primeiro instante de vida deles dentro e fora do meu corpo.
    Mas falando de uma relação ... nos tempos de hoje acho um tanto quanto difícil mas não impossível. Como eu ainda acredito em almas gêmeas...tudo pode acontecer!
    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir
  18. Como qualquer livro dos Sparks eu fiquei mais curiosa ainda, depois de ler essa resenha. Sei que vou gostar bastante, pois todas as histórias do autor são muito envolventes.

    ResponderExcluir
  19. Por incrível que pareça eu não li nenhum livro de Nicolas Sparks, já ouvi muito sobre ele, já assisti os filmes baseados nos livros, mas não tive uma oportunidade genuína de colocar as mãos em um livro dele... Eu sou uma garota romântica, e gosto de ler romances e acredito em amor a primeira vista e todas essas coisa... Sempre tive vontade de ler os livros, que basearam vários dos filmes mais românticos e lindos que eu já assisti... E fiquei muito mais animada para ler a Primeira Vista... Sua resenha ficou bem legal, traz bastante detalhes.

    ResponderExcluir
  20. Pera... É a continuação de O milagre????
    Eu sou apaixonada pelo livro O milagre! Foi o melhor de Nicholas Sparks!
    E só comprei porque era uma bibliotecária mesmo.... *-*
    E o que eu mais gostei dele é que não tem ninguém morrendo, como nos outros livros...
    Tu vai gostar!
    Ele é o livro mais bem humorado do autor.
    Adoro continuações... *_*

    ResponderExcluir
  21. Eu simplesmente A-M-O os livros do Nicholas Sparks! Já li o livro "À primeira vista" e a história é muito envolvente!!!!

    Parabéns pela resenha!!!!

    ResponderExcluir
  22. Estou ansiosa pra ler mais esta joia do Nicholas ♥ ele tem o dom de levar as nossas emoçoes ao extremo e, pela tua resenha, este livro segue a risca!!! Parabéns pelo teu blog, está divino!!!! Bjus

    ResponderExcluir
  23. Ler sua resenha é sempre uma grata surpresa. Ela sempre me faz ficar com uma vontade maior de ler o livro em questão e esse é o caso. Amor à primeira vista é um dos livros que quero muito ler, pois amo ler Nicholas Sparks.

    ResponderExcluir
  24. A única coisa ruim é que tenho que ler O Milagre para saber o que acontece em À Primeira Vista. Achei a história razoável; admito: gosto de ler TODO o tipo de história, mas tenho uma queda por romances fantásticos, sabe? Já li três livros do Nicholas e não me decepcionei, então acho bem difícil que isso aconteça com algum livro dele.

    ResponderExcluir
  25. Irene, parabéns pela resenha!
    Livro envolvente com uma história maravilhosa,sou fã do Nicholas Sparks,deve ser emocionante acompanhar a linda história de Lexie e Jeremy.
    Muito interessante,Nicholas mostrar um homem que aceita todas as mudanças em sua vida por amor,como você mencionou.
    Ainda não li O Milagre, mas tem várias críticas negativas é uma pena.

    ResponderExcluir
  26. Gostei da sua resenha, ainda não li o livro mais sendo Nicholas tenho certeza que não vou me arrepender, ele cria estórias simples mais que cativam de um jeito... :)

    ResponderExcluir
  27. Adoro os livros do Sparks, e seus romances. Não vejo a hora de lê-los.

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li 'À primeira vista', mas só agora lendo a resenha que fui começar entender a história.
    De verdade, esse livro não está entre os primeiros 'na minha vontade de ler' não. Mas como Nicholas Sparks e só ele, tem esse jeitinho de transformar uma 'melação' em uma história coerente, vou dar uma chance, e ler esse livro.

    ResponderExcluir
  29. Nossaa! Parece perfeito.. Estou louca pra ler!!! Os livros do Nicholas Sparks são sempre ótimos née?!

    ResponderExcluir
  30. impossível não se emocionar ao ler os livros do Nicholas.

    ResponderExcluir
  31. Adoro ler os livros do Nicholas porque sempre trazem lições e nos fazem chorar kkkk Fico feliz em saber que esse livro não decepcionou. Com certeza, deve ser um livro romântico e perfeito! Adorei a resenha, e estou louca para lê-lo!

    Beijos,
    Le Lançanova

    ResponderExcluir
  32. Gosto bastante dos livros do Nicholas Sparks, pois ele tem um dom de transformar uma história simples em um best seller. Ele tem uma narrativa impressionante. Esse também já entrou na minha listinha de futuras leituras.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  33. Achei essa história bem envolvente, pq tem um mistério e uma dúvida quanto à traição... adoro esses conflitos cheios de dramas que o tio Sparks sabe contar tão bem.
    Mas será que não é melhor ler 'O milagre' antes e depois este, pra compreender melhor os fatos?

    ResponderExcluir
  34. Quero muito ler alguns livros desse autor, por enquanto li apenas um, se não me engano. Já ouvi comentários que os livros do Nicholas Sparks levam aos prantos, e eu queria muito saber como é isso porque não choro com livro, filme, nada.

    A princípio, essa história parece muito chata, sinceramente. Mas como a sua opinião foi positiva, até que dá um pouco de vontade de ler. Mas ainda acho isso de amor à primeira vista um zzzzzz...

    Ah, quem sabe eu leia esse se eu tiver oportunidade :s

    ResponderExcluir
  35. Adoro O Poderoso Nick, sua estórias são de emocionar, tirar lagrimas dos leitores e nos encanta.
    Até agora só tenho um livro de Nick, mas gostaria de ter a coleção, embora conheça as historias através dos filmes que assisti.

    Bela resenha.
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  36. TIIIIO NICHOLAS <3 Vi esse livro numa promoçao aqui na minha cidade mas na tinha dinheiro na epoca (chateada?! no -.-), adoro os livros desse homem!! Ele é muito do perfeito <3

    ResponderExcluir
  37. Os livros do Nicholas são sempre muito bons, sempre me impressiono com as histórias, e o quanto ele tem criatividade. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...