Resenha do livro " Presentes da Vida" de Emily Giffin - Editora Novo Conceito



Sinopse
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.

Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.






Autor: Emily Giffin 
Editora: Novo Conceito
Categoria | FICÇÃO | ROMANCE
Ano: 2012 / Edição: 1
Número de páginas: 383



 "Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos."

Presentes da Vida narra a história de Darcy Rhone uma jovem que sempre teve tudo na vida além de ser bonita e super mimada. No colégio sua melhor amiga Rachel com quem sempre vivia competindo, era também sua confidente.

Acostumada a ter tudo - é só querer e está lá a sua disposição - assim foi também com os homens mais cobiçados. Traçou o seu destino tendo como espelho a sua mãe que conheceu seu pai – dentista – e nem precisou concluir a faculdade. Casaria com um homem bem sucedido e levaria uma vida de princesa.

Ela e a Rachel foram para Nova York onde Darcy conseguiu um emprego, fez amizades  com um grupo de amigos seletos e procurava manter um padrão de vida só para inglês ver. Ficou noiva de Dexter Thaler o cara que sonhara. Tudo estava dando certo em sua vida até se envolver com Marcus, amigo de Dex e um dos padrinhos de seu casamento e ficando grávida dele.

Resolveu então terminar o noivado, mas o destino nos prega peças e Dex acaba terminando o noivado antes e Darcy descobre que ele estava de caso com sua melhor amiga - Rachel.

Achando que nada pode derrubá-la e sempre  sem se preocupar  com as consequências de seus atos acha que tudo vai ficar bem. Vai se casar com Marcus e será muito feliz é o que pensava, mas não durou muito tempo e acabou ficando sozinha, grávida e sem saber o que fazer.

Incapaz de tomar suas próprias decisões decide ir para Londres para morar, com um amigo de infância - Ethan - e tentar conseguir um bom partido que lhe daria a vida de luxo que sempre sonhou e claro com o conforto a que sempre foi acostumada.

Só que a vida vai mostrar o quanto estava errada e que vai ter que mudar muito para conseguir ser feliz.

É uma ótima leitura apesar de ter momentos que nutri  um ódio intenso pela protagonista Darcy.

A Emily Giffin nos conquista com sua  narrativa nesta história cativante provando que as pessoas podem mudar é só querer e aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece.

Book Trailer 

 
 


  Vivian
Vivian San Juan é publicitária, amante da criação, arte e música. Apaixonada por um paulista, casou e foi morar em São Paulo onde petende  trabalhar na área de sua formação. Uma menina atrapalhada, sonhadora, divertida e que ama tudo ligado a artes no geral. Carinhosamente é chamada por todos de Vivi.
e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

8 comentários

  1. Eu morro de vontade de ler os livros da Emily Giffin, e ao mesmo tempo morro de medo de lê-los... vá entender. Rsrs!
    Quem sabe eu não consiga superar esse medo e embarcar nessa leitura! Parece ser boa, gosto quando uma personagem passa por processos de mudanças, principalmente se for mimada e recebe uma boa lição de vida.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro os livros da Emily Giffin e esse não é diferente! A capa é muito linda!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    O primeiro livro eu ainda não li, mas vi o filme, e achei meio mais ou menos, o casal no filme não tinhamuito química.
    O Presentes da Vida eu tenho e está na fila de leitura ;)
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  4. Eu tive um certo problema com este livro, talvez não o tenha lido em um momento muito bom, o fato é que não gostei não. Mas com a resenha ficou aquela curiosidade, acho que ainda vou ler outro livro dela, para tirar a prova.

    Dois abraços.

    ResponderExcluir
  5. Este livro foi o primeiro que li da autora, e logo de cara me encantei com a autora... apesar da em alguns momentos a Darcy me dar muito nojo e vontade de largar o livro, aguentei firme e terminei muito feliz com a leitura :D:D:D:D

    ResponderExcluir
  6. Li da Emily Giffin "Questões do Coração" e não gostei muito, mas pretendo ler os demais livros da autora.
    Tenho esse e achava que precisava ler O Noivo da Minha Melhor Amiga antes.

    ResponderExcluir
  7. Já li quase todos os livros da Emily e amei todos eles. Nesse livro, tive uma relação de amor e ódio com a Darcy. Em alguns momentos eu gostava dela em outros dava vontade de entrar nos livros para dar um tapa nela rsrsrs.
    Adorei o Ethan, ele é muito legal e fofo!!

    ResponderExcluir
  8. Li O noivo da minha melhor amiga e amei, quero muito ler esse e acompanhar o que acontece co Darcy.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...