Resenha do livro " P.S. Eu te Amo " de Cecelia Ahern - Editora Novo Conceito

Sinopse:

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.


Autor(a): Cecelia Ahern 
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630625
Edição: 1 / Ano: 2012
Páginas: 368





PS Eu te amo é uma história de amor tão linda que foi me encantando capítulo por capítulo. A Autora Cecelia Ahern nos leva através de uma história intensa contando os momentos por que passa a protagonista Holly tentando superar a perda de seu marido Gerry. Era sua alma gêmea, seu único amor que morrera  em virtude um câncer no cérebro.

Passar por essa perda não foi fácil para Holly que passou todo o tempo ao lado do marido durante a sua doença, largou emprego e viveu só para ele. É  por demais comovente acompanhar essa  leitura sentindo a grande  tristeza e dor por que passa Holly que vê que a sua vida  não tem mais sentido e tudo acabou com sua morte. Um casal jovem, alegre, cercados de amigos e muitos sonhos a realizar.
“Gerry havia partido para nunca mais voltar. Era a realidade.” página 7
Trancada no apartamento fica entregue as recordações e lembranças de tudo o que viveu das brigas sem sentido, das brincadeiras, dos momentos de amor, dos encontros com os amigos onde tudo era felicidade. Vive um período de depressão que todos da  família e amigos tentam ajudá-la e o que vai realmente dá um pouco de sentido a sua vida vão ser as cartas que Gerry deixou para ela. Ele deixou uma lista com dicas de sobrevivência e cartas que devem ser abertas uma a cada mês.
 “Holly prendeu a respiração e com lágrimas nos olhos e o coração acelerado leu a caligrafia familiar que a pessoa que tinha escrito a ela nunca mais o faria.” página 29


E essas cartas é que fazem Holly reagir dando um rumo a sua vida.  Tem vezes que Gerry pede coisas nas cartas que ela se coloca contra, mas consegue superar e seguir em frente.

Com a ajuda da família e dos velhos e queridos amigos vai conseguindo aos poucos sair dessa solidão, mas sempre na expectativa da chegada do dia de abrir a próxima carta. Só que elas vão terminar e Holly precisa voltar a ter uma vida normal, um emprego.

Tem momentos que nos divertimos muitos com as cenas que acontecem com Holly que tenta de todas as maneiras driblar as tarefas que o falecido marido pedia nas cartas.

O que será que vai acontecer com Holly depois que acabar de ler todas as cartas? Será que ela vai conseguir ser feliz novamente? Será que vai conseguir um emprego que goste? Esses questionamentos  e muitos mais você vai saber no desenrolar da história.

PS Eu te amo é uma história sublime, emocionante onde Holly recebe a ajuda não só da família e dos amigos, como de forma inusitada do próprio marido que mesmo tendo perdido a vida consegue ajudar a esposa a superar e tentar voltar a sua vida normal.
"Ela percebe que a vida deve ser vivida, mas que é sempre bom ter alguém para te guiar."
Cecelia Ahern nos brinda com uma história maravilhosa, muito bem escrita conseguindo transmitir um cenário realista de perda e sua adaptação passo  a passo cercada de personagens que fazem parte importante no desenrolar das cenas.

Gostei tanto que aproveitei para assistir ao filme. Muito bom e impossível não chorar, mas confesso que continuo gostando mais do livro.  





    Irene
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.Conhecida na blogosfera como a M@myrene .

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

13 comentários

  1. Todo mundo diz isso: "Gostei mais do livro!" O livro com certeza é mais reflexivo, tem mais cenas divertidas e é menos melancólico. No filme eu não parava de chorar um minuto, no livro eu só ficava pensando... pensando... e pensando... A principio tive uma rixa com a Cecelia, mas depois fiz as pazes e acabei decidindo gostar da história.

    Nesse bookcrossing acabei libertando esse livro e foi mágico \o/

    Adorei a resenha Irene, se eu já não tivesse lido o livro iria querer ler ele agora!!!

    ResponderExcluir
  2. Ele está na minha meta desse ano. Já vi o filme e achei lindo demais. Chorei aos montes. Espero que o livro seja tão inspirador quanto!

    ResponderExcluir
  3. Assisti o filme faz muito tempo, a achei a história linda! ainda não li nada da autora, mas dizem mesmo que ela escreve muitíssimo bem! quero muito ler o livro, pois já vi que são ambos nuito diferentes...

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene,adorei da resenha,ainda não li o livro,mas assisti o filme que foi emocionante.
    Realmente uma história de amor que mostra como é a dor de perder um grande amor.
    Gerry e Holly pareciam o casal perfeito,até que ele morre e a vida dela vira de cabeça para baixo,como se ela não estivesse mais desejando viver e estivesse em depressão pela dor de perder seu grande amor.
    Nessas horas os amigos ajudam, então acompanhamos a jornada de Holly para superar a perda,dar uma reviravolta em sua vida e tentar redescobrir o amor.

    ResponderExcluir
  5. Irene, eu ainda não li o livro, mas tenho curiosidade quanto a ele. No "A vez da minha vida" eu estranhei um pouco os artifícios da autora, mas no geral gostei, agora pretendo tirar a prova com o "O Livro do Amanhã".

    E eu tenho que dizer que, na grande maioria - senão em todas - as vezes eu acabo gostando mais do livro que do filme ao qual o livro originou, acho que estou mais acostumado à linguagem escrita, pode ser por isso.

    Dois abraços.

    ResponderExcluir
  6. Já assisti ao filme e me emocionei bastante! É uma trama linda demais!!
    Ganhei esse livro e em breve o lerei, super curiosa para conhecer a escrita da Cecelia, ;)

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi o filme, mas já quero esse livro.
    Adorei a resenha (:
    Beijos, sucesso.
    http://pandainvertido.com/

    ResponderExcluir
  8. Como vi o filme, não me interessei muito pelo livro =(
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Não li o livro nem assisti o filmes, mas quero fazer os dois!! Este livro esta no topo da minha lista de desejos de compra e de leitura!! A estória parece ser linda e a ideia das cartas é linda!!

    ResponderExcluir
  10. Eu primeiramente assisti ao filme e simplesmente amei. quando fui ler o livro, achei um pouco maçante, mas a história é boa. Falta apenas aquela emoção que o filme passa.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o filme qyanto o livro amei os dois muito emocionante

    ResponderExcluir
  12. Só pela autora, já adicionei "A vez da minha vida" na lista de compras....
    Maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  13. O meu livro não é igual aos outros ao envés dos capítulos serem separados ele acaba na metade de uma folha e o outro continua em baixo.E ele tem apenas 253

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...