"As Quatro Linhas", Editora Biruta



Entre quatro linhas



Com a Copa das Confederações  sediada no Brasil o que será que a turma do Júnior vai pensar disso, agora que eles se tornaram craques de bola?

As Quatro Linhas: a hora da virada, publicado pela Editora Biruta em 2010, acompanha uma turma de meninos que não entendia nada de futebol e nunca era chamada para fazer parte dos times do colégio. Até que o professor de educação física, Matias, organiza um torneio de futebol, e Júnior e seus amigos resolvem mostrar do que são capazes.

De maneira divertida e muito envolvente, o autor Denis Winston Brum fala de futebol da primeira à última linha do livro. Júnior, Comédia, Dado, Tanque, Cláudio e os demais jogadores do time serão treinados por Nico e Aranha Arruda, veteranos do futebol gaúcho, que despertam neles o sentido de amizade e união, essencial para o sucesso do grupo. 

A linguagem ágil lembra a narração de uma partida, e o projeto gráfico da Editora Biruta, sempre ousado, faz menção a um campo de futebol. Fica aqui o convite da equipe Mico-Preto para sua partida de estreia! Será que eles serão capazes de vencer Hique, o capitão do melhor time da escola?

Sobre o autor
Denis Winston Brum é de Porto Alegre. Cursou Publicidade e Propaganda na PUC-RS e especializou-se como redator publicitário. Publicou As férias das Fadas e, agora, As quatro linhas: a hora da virada.
Sobre o ilustrador
Daniel Argento se formou em design gráfico, é ilustrador e gosta muito de futebol. Desenha e pinta com tinta acrílica, aquarela, lápis de cor e nanquim, mas é o maior perna de pau. 
Sobre a Editora Biruta
A Editora Biruta, criada no ano de 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil.  Os seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido inseridos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional de Bibliotecas Escolares). A proposta da Editora Biruta é a de oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.

As Quatro Linhas: a hora da virada, R$ 28, a partir de 10 anos





2 comentários

  1. Oi Irene,adorei a dica do livro As Quatro Linhas pois estou montando uma lista para o segundo semestre da Biblioteca e esse livro chamou minha atenção pela sinopse,ser de um Autor nacional, e ter futebol uma paixão nacional com certeza um livro que vai conquistar leitores.
    Mas também tem o lado da amizade!
    Parabéns para Editora,Autor,Ilustrador!

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma ótima dica de leitura!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...