Belas-Letras lança songbook de Vitor Ramil

Dividida em cinco partes, obra tem contribuições de Luís Augusto Fischer e Juarez Fonseca


O músico, cantor e compositor Vitor Ramil ganha um novo produto no mercado: um songbook à altura de quem é considerado uma das grandes referências da música popular brasileira. Completo, com uma biografia ilustrada, partituras, cifras, afinações e diagramas de suas canções, o livro chega neste mês pela editora Belas-Letras.
“O romance se estrutura com fotos e textos, sem buracos neste raro tecido, elas sendo um conjunto de fotos antigas de Pelotas, lindas e frias (publicadas em álbum em 1922), eles sendo pequenas ficções por assim dizer brotadas das fotos, às vezes, e noutras vezes o relato, em primeira pessoa, do protagonista, que vai contando o que lhe sucedeu desde que retornou a Satolep até o desfecho, que não convém evocar aqui, porque se trata de uma revelação-chave para a complexa estrutura concebida pelo autor”, apresenta o escritor Luís Augusto Fischer na introdução do livro.

Com um talento ímpar, o pelotense Vitor Ramil já teve suas músicas gravadas por outros grandes artistas de renome internacional como Gal Costa, Ney Matogrosso, Zizi Possi e Mercedes Sosa. Sua trajetória, desde a infância até a fase atual – incluindo os principais shows e encontros – é descrita nesta obra por uma mescla de textos seus e com pesquisas do crítico musical Juarez Fonseca.

As partituras, que compõem uma das cinco partes em que o livro é dividido, foram escritas pelos músicos Vagner Cunha e Fabricio Gambog, e revisadas por Ramil. O songbook contém ainda as letras de suas canções, algumas imagens inclusive ainda nos rabiscos do rascunho, e sua discografia completa.

Ficha Técnica
Vitor Ramil - Songbook
ISBN 978-85-8174-006-5
Assunto: artes/música
Páginas: 304
Peso: 0,6 Kg

Preço de capa: R$ 44,90

Abaixo os links das  redes sociais e do site da Editora.Belas-Letras. Façam uma visita!

APROVEITEM CURTAM A  FAN PAGE DA EDITORA NO FACEBOOK
E PARTICIPEM DAS PROMOÇÕES QUE ESTÃO ROLANDO POR LÁ!


2 comentários

  1. nunca tinha ouvido falar neste termo: songbook, mas achei a ideia do livro muito legal!
    confesso que não conheço este musico ;$

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheço esse músico , e sinceramente : continuo sem interesse , nunca vi nenhum songbook , mas creio que não vai ser através deste que vou conhece-los . e puxa que caro !!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...