Cine Saleta apresenta o filme "ARGO"



CINE SALETA * ARGO *




Título Original: Argo
Ano de Produção: 2012
Áudio Original: Inglês
Elenco: Ben Affleck,John Goodman,Bryan Cranston
Produção Ben Affleck, George Clooney e Grant Heslov
Direção: Ben Affleck
Duração: 120 minutos



Filme baseado em história real, produzido, dirigido e estrelado por Ben Affleck, que mostra o quanto amadureceu. Se passa em 1979 quando Mohammad Reza Pahlavi cuidava da saúde no EUA e militantes islâmicos e estudantes iranianos invadem a embaixada norte-americana em Teerã, exigindo sua extradição. Apenas seis americanos conseguem fugir e vão se esconder na casa do embaixador do Canadá, onde vivem por meses a espera de que a CIA possa resgatá-los e levá-los de volta aos EUA.

De todas as propostas apresentadas, a escolhida é de Tony Mendes, um especialista em resgates. Com a ajuda de John Chambers, especialista em maquiagem da indústria cinematográfica e do ator Lester Siegel, eles montam uma equipe cinematográfica que irá filmar Argo, tendo as paisagens do Irã como locação. A ideia é treinar os refugiados com novas identidades, e sendo membros da equipe.

Uma grande aventura e que eu não vou contar mais para não tirar o suspense. Gostei muito do filme, achei uma injustiça Ben Affleck não ter sido ao menos indicado ao Oscar de Melhor Diretor. Porém, na minha opinião, também não deveria ter ganho como Melhor Filme. Infelizmente a Academia cada vez mais política.



Trailler Oficial







Luci Cardinelli  professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror, e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB. 





Livro  ARGO de Antonio Mendez & Matt Baglio 
que inspirou o filme . clicando na imagem abaixo


Leia o primeiro capítulo clicando na imagem acima



6 comentários

  1. Ainda não li nm o livro e nem vi o filme, a história parece ser bem forte. Acho que assistiria só por causa do Ben! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi o filme nem li o livro!
    Mas todos dizem ser bons!
    Adorei as dicas!

    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. comprei este filme mas ainda não assisti :(
    esotu bem curiosa, e até pouco antes de ter comprado não sabia que era uma história real... fiquei sabendo a pouco tempo, mas me deixou bem mais interessada pela história!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luci, tem vários motivos para assistir:baseado em história real,direção de Ben, paisagens do Irã como locação,o plano para resgatar os seis americanos,o suspense...

    ResponderExcluir
  5. O livro, infelizmente, ainda não li. Mas o filme eu já assisti e gostei muito. Acho muito bom filmes baseados em fatos reais.

    ResponderExcluir
  6. O filme parece ótimo , vou incui-lo na minha lista , é eu tenho uma lista , são uns trinta filmes que eu pretendo assistir ainda esse ano . E esse tem cara de ser super maneiro.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...