Meninas dos livros - Podcast Apenas Autoras



M E N I N A S  D O S   L I V R O S 


APENAS AUTORAS

Quase em cima do laço, estamos publicando o podcast do mês de junho. Em função da falta de internet nesse lado do Atlântico, só conseguimos gravar ontem a oitava tagarelação literária das Meninas dos Livros. O tema da vez foi Escritoras. Cada uma de nós falou de uma autora que nos marcou especialmente, ou por um livro, ou por vários. 




Dona Aleska falou sobre Jean Kwok e seu livro A Garota Traduzida. A nossa prefeita, Michele Lima, que já está pensando nas eleições, falou de Marian Keyes, enquanto Jaci Clemente falou de Marion Zimmer Bradley por, além de ser autora de As Brumas de Avalon - livro que a marcou, ser a única opção que poderia provocar uma discussão com a minha meiga pessoa na lista de nomes que ela tinha pra citar no podcast. Eu me empolguei tremendamente falando de Agatha Christie mas, pra provar que eu não sou uma ditadora ou algo do tipo, cortei metade do que eu disse e o tempo fechou direitinho. 

Mesmo cortando discussões que nada tinham a ver com o assunto, o podcast ficou bem movimentado, com destaque para a autora que a Jaci trouxe, que nos fez discutir qualidade de sequência e até mesmo feminismo. Milagrosamente dessa vez não precisei cortar meia hora de recadinhos meigos de beijos e abraços pelo simples fato de que dessa vez não houve. Ou seja, uma hora de pura conversa literária, citando Tolkien e Martin (é inevitável para nós, afinal) e algum papo mais sobre a cultura chinesa - que eu só ouvi, porque ignoro completamente. 

Algo que eu especialmente destaco é a diversidade de gêneros literários, já que cada autora citada tem um estilo e um gênero completamente diferente das demais. Pessoalmente, acho que esse é um dos podcasts que melhor renderam até aqui - por isso que eu tive que cortar a metade. Concordem ou discordem de mim ouvindo e comentando o podcast. Divirtam-se! 



DOWNLOAD



Pandora    Aleska    Michele    Ana

9 comentários

  1. Não consegui acessar o vídeo. Mas achei a idéia muito interessante!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, outros amigos meus tiveram problema em ouvir também. Se tu quiser te mando por e-mail, é só me pedir: aninha_seerig@hotmail.com =)

      Excluir
  2. Eu estava em dívida com esse podcast. Hoje finalmente ouvi, comecei por ese episódio e amei tudo. Os sotaques, a conversa azeitada, o tema, a Agatha, tudo :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa adoro os podcasts são maravilhosos,parabéns pela escolhas das Autoras Vcs arrasaram são incríveis cada uma escolheu bem.
    Concordo com Aleska sobre as impressões sobre a Jean Kwok e seu livro A Garota Traduzida,gostei do comentário sobre a Autora e seu primeiro trabalho,a história pode ser situada no hoje porque acontece muito problemas com pessoas que tem sonhos de mudar de vida e vivem o pesadelo da exploração por parte dos donos de empresas que só querem alcançar o lucro e não se importam com a situação sub-humana dos imigrantes,o que é uma triste realidade.
    Aleska muito interessante Vc comentar sobre o livro não ter um final feliz,a personagem e sua triste história e os momentos conturbados que passou diante das adversidades.Também concordo que a personagem merecia um final feliz é o que desejamos quando sentimos compaixão pela personagem.
    Sou fã da Marian Keyes,seus livros são fascinantes,divertidos,histórias maravilhosas,personagens cativantes,temas marcantes. Também concordo com Vc Melancia foi maravilhoso,super recomendado,amei a Claire,mas Sushi... Deixou a desejar.
    As bonecas ficaram super fofas! Parabéns pelo podcast incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. anessa! Que bom que gostou fico feliz em saber disso! E concordo com vc, Sushi ficou a desejar!

      Bjs, Michele

      Excluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...