Resenha do livro " Azar o seu! de Carol Sabar - Editora Jangada - Grupo Editorial Pensamento

Sinopse
Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz. Saiba mais: http://www.carolsabar.com.br/p/azar-o-seu.html





Editora Jangada
ISBN: 9788564850361
Edição 1 / Ano 2013
Páginas : 368
Preço:31,41  

Comprar
     





Azar é o Seu! é o primeiro livro que leio da autora Carol Sabar que me encantou com uma história super apaixonante, descontraída e com momentos hilários que foi impossível não deixar de dar umas boas risadas. Recebi o livro de nossa parceira Editora Jangada do Grupo Editorial Pensamento e só tenho a agradecer por ter me proporcionado uma leitura tão prazerosa.

A autora vai nos contar a historia de Ana Beatriz, uma jovem de 25 anos, formada em administração de empresas e com pós graduação em logística empresarial.  Apesar de todas as suas qualificações profissionais e em vias de ser promovida, tinha sido despedida por justa causa da empresa FB Logística no Rio de Janeiro. Foi acusada de assedio sexual ao seu estagiário, um rapaz de 19 anos, Isso tudo só veio a beneficiar a Fernanda, sua amiga e com quem dividia o apartamento. Bia claro que logo percebeu que ela fazia parte dessa trama.

Bia voltou para sua casa em Juiz de Fora, sua cidade natal, ficando com seu pai e o ajudando em sua floricultura enquanto não recebia uma nova proposta de emprego.

Bia teve que ir a Angra dos Reis para o enterro do Tio de seu pai e foi com a Kombi da Floricultura. Em pleno sábado voltava para Juiz de Fora e pega um engarrafamento na Linha Vermelha embaçada de chuva e neblina. Parada no trânsito deparou com um Vectra GT prateado, cujo motorista, um belo rapaz, que lhe parecia familiar, buzinava e balançava o braço para ela.
“ ... dizia coisas ininteligíveis e fazia sinal para que eu abaixasse o vidro da Kombi.” Página 20

Logo em seguida começou um tiroteio na Linha Vermelha e Bia sai da Kombi e fica deitada no asfalto. Está apavorada e sente que sua vida está por um fio, logo  aparece o rapaz “desconhecido” que na tentativa de se protegerem a puxa para debaixo da Kombi. Bia sentindo que não vai sair dessa com vida começa a desabafar todos os seus sentimentos  para o seu protetor ,o amparador Espiritual.  Ele a chama pelo nome e isso tudo a confunde e começa a dizer sobre seu amor pelo Guga, que nunca esqueceu o seu Beijo com sabor de céu. Só que quem está ali escutando tudo isso é simplesmente o Guga.
“- Presta atenção – eu disse, tentando ser paciente. – Estou dizendo que sempre fui apaixonada pelo Gustavo Vitorazzi, meu amigo de infância. O Guga irmão da Raíssa. O Guga que não vejo há dez anos. Aí, minha cabeça! Aaaaiii!” Página 28

Guga junto com a Bia resolve tentar escapar dirigindo a Kombi, já que o Vectra teve seus vidros estilhaçados. Com sangue frio e muita coragem conseguem sair ilesos do tiroteio. Seguem juntos para Juiz de fora e toda essa coincidência não faz com que Bia perceba que ele é o seu Guga, aquele rapaz que tinha a cara toda cheia de espinhas.

Guga por sua vez resolve não revelar a sua identidade. Depois de ter ido morar em Londres sem se despedir, ficando dez anos sem dar notícias, sabe que tem muito que explicar e ainda mais depois de toda essa revelação.

Bia fica feliz por estar se apaixonando por outra pessoa e procura fazer com que sua vida comece a mudar. Está desempregada, com uma dívida de 21 mil reais , acredita que o seu amigo Cabral, seu headhunter vai conseguir um emprego  para ela  e não aceita a ajuda do pai Valter que é dono da “Floricultura Quatro Estações”.  

Vamos conhecer também Raíssa, a melhor amiga de Bia que por  uma bobeira acabam se separando. Raíssa está noiva de Olavo o rapaz por quem ela sempre foi apaixonada e isso deixa Bia muito feliz. Nos preparativos desse casamento vamos viver muitas emoções, tristezas e alegrias que vão mostrar uma Bia guerreira, decidida apesar das dores e mágoas que marcaram a sua vida.

Guga  me cativou com todo o seu romantismo, a sua forma de tratar a Bia, de procurar dar pistas para que ela pudesse  reconhecê-lo. Tudo de lindo e maravilhoso que uma mulher gostaria ter a seus pés. O amor entre os dois é muito lindo e por diversas vezes super divertido com o que acontece entre eles.

No decorrer da história que é narrada em primeira pessoa, Bia relembra os momentos de sua infância e adolescência junto com Raíssa e Guga. A música fazia parte de suas vidas que estudavam desde jovens. O amor pela música levou  Guga a ir morar em Londres onde conseguiu ser um músico de sucesso.  

Querem saber o que vai acontecer com esse casal de apaixonados? E muito coisa vai rolar ainda e que vai nos deixar extasiados. Um livro com uma capa super linda, uma história que nos prende do início ao fim e digo que Azar o Seu! se não quiser embarcar nessa leitura apaixonante.


 Book Trailer



  
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

7 comentários

  1. ah, parece ser uma história super fofa! *-*
    é a primeira resenha que leio do livro, mas desde que li a sinopse dele pela primeira vez, senti ser estilo Sophie Kinsela, não é?
    adorei a trama da história, e esta questão do tiroteio e engarrafamento!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da capa logo de cara, super fofa :)
    Adorei a resenha também, já imaginava que seria mesmo uma história apaixonante, fiquei curiosa pelo resto!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei deste livro desde que vi a sinopse no lançamento. Ainda não tinha visto nenhuma resenha, mas adorei, a história parece ser muito fofa e divertida. Adoro este estilo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Preciso ler esse livro!!! adorei a resenha e o video!

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene!
    Estou doida pra ler esse livro, deve ser muito engraçado, ainda mais por ser nacional, não tem como não entender a piada, não é?
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Oi Irene,parabéns pela divulgação de autores nacionais que estão cada vez mais conquistando seu espaço no mercado editorial com talento,perseverança e criatividade.
    Deve ser interessante acompanhar as divertidas aventuras de Ana Beatriz,e também seu amor o Guga, a capa está super criativa e fofa!
    Adorei a resenha do primeiro livro da Carol Sabar,um livro agradável com uma leitura fluída,divertida e contagiante!

    ResponderExcluir
  7. Que historinha lindinha, minha filha já leu este livro achou maravilhoso, vou ler já que tenho aqui em casa, e é bem descontraida a história.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...