Cine Saleta apresenta "Um Porto Seguro " by Luci Cardinelli


Título: Um Porto Seguro (Safe Haven)
Lançamento:19 de abril de 2013 
Diretor: Lasse Hallström
Elenco: Julianne Hough, Josh Duhamel, Cobie Smulders, David Lyons
Gênero: Romance , Drama
Duração: 1h 55m



No início vemos Katie fugindo de ônibus e alguém a procura dela, o motivo só vamos saber adiante. Ela chega em uma pequena cidade da Carolina do Norte, aluga uma cabana na floresta e consegue emprego numa lanchonete. Ninguém sabe nada do seu passado, nem mesmo a vizinha que se aproxima e se tornam amigas. Katie desperta a atenção de Alex, viúvo com dois filhos e dono de uma loja de conveniência onde ela costuma fazer suas compras. Sempre muito quieta, poucas palavras, Katie aos poucos vai se soltando graças a Lexi, filha de Alex. Devagar ele consegue ir conquistando Katie, mas o passado dela acaba vindo a tona e pode destruir toda essa nova vida.


Eu não gosto de comparar livro e filme, são duas linguagens diferentes, e os dois podem ser bons, mas esse me incomodou demais da conta. Mesmo sabendo que o filme é "baseado" no livro, a roteirista deixou muito a desejar. O que poderia ser um ótimo filme, ela conseguiu fazer algo muito superficial. 
Escrever essa pequena resenha foi muito difícil prá mim, pois não conseguia me desvencilhar do livro. Quem não leu, pode gostar, é uma história de amor bem legalzinha e cheia de clichês. Mas quem leu, dificilmente gostará. Eu me perguntei diversas vezes o porquê dela ter deixado de lado ou modificado momentos, coisas que só acrescentariam e que eram fácil de estar nele. Enfim, é dessas coisas que a gente nunca vai entender.

Trailer



Leia AQUI a resenha que escrevi sobre o livro.


Luci Cardinelli Professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB.






5 comentários

  1. Por isso tem gente que tem pendega, raiva, ódio de adaptação! Tenho uma amiga que detesta realmente por essa capacidade que os roteiristas tem de ignorar certas partes fundamentais. Mas ainda assim só pelo romance deu vontade de ver o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio que depende muito do roteirista, pois já vi ótimas adaptações, pois mesmo tendo diferenças, foi bem feito. Fato é que sempre arrisco a assistir e ver o que vou encontrar :)

      Excluir
  2. vi o filme como li o livro, e gostei de ambos.
    como o filme é baseado no livro, achei ele bom, pois não percebi muitas alterações entre um e outro...
    Um Porto Seguro se tornou o melhor livro do autor para mim!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Luci, a história do filme mudou demais em relação ao livro, a própria história da Katie mudou de um jeito que parecia ser um outro filme, não gostei da adaptação, fatos importantes não foram mostrados, achei o filme fraquinho assim como a escolha da atriz, está quase no nível Kristen Stewart de expressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Waleska, de fato cenas muito boas poderiam ter existido. Virou um filme água com açúcar, bonzinho, mas que poderia ter rendido muito mais.

      Excluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...