Resenha do livro " Após a Tempestade " de Karen White - Editora Novo Conceito

Sinopse: Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã.
Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie.
No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera.

A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado...






Titulo: Após a Tempestade
Autora: Karen White
Selo: NOVO CONCEITO 
Edição 1 / Ano 2013
Páginas: 416

Encontramos Julie Holt num momento de grande mudança. Ela que morava em New York, tinha um ótimo emprego numa casa de leilões, tinha apenas algo que a consumia, encontrar a irmã desaparecida há 17 anos, desde que ela com 12 anos e responsável por tomar conta da irmã, por um instante que a deixou, nunca mais a viu. Porém, com a morte de sua melhor amiga, Mônica, ela se encontra com uma escritura de uma casa, e uma criança de 5 anos, pois foi para ela que Mônica deixou a tutela de seu filho, Beau.
Mônica havia saído de casa e nunca mais retornado, seu passado era um segredo, e Julie decide levar Beau para conhecer sua família. Na primeira parada, onde conhece a casa deixada para ela, totalmente destruída pelo último furacão, Julie descobre que Mônica lhe havia deixado mais uma herança, um quadro pintado pelo bisavô de Julie.
A partir da chegada de Julie e Beau em Nova Orleans, muito personagens entram em cena e os principais são o irmão e a avó de Mônica. Será através de Aimee que muitos segredos serão desvendados. O livro passa a ser narrado pelas duas, capítulos pela Julie, o presente, e capítulos por Aimee, o passado.

“Porque algumas coisas nunca devem ser esquecidas. Não importa se é uma lembrança que nos ensine alguma coisa ou uma lembrança de algo precioso, como um botão para rebobinar a vida. Às vezes, é só o que temos.” Pág.: 302

Confesso que esperava uma história bem diferente da que encontrei e me surpreendi positivamente. É uma história que vai lhe envolvendo aos poucos, e diferente de muitas outras, são tantos os segredos e tantas as revelações, que você não vai encontrá-las apenas no final, mas durante a leitura. 
Personagens bem construídos, história rica de detalhes que vão lhe dando prazer de lê-la. Apesar disso, confesso que encontrei umas partes da narrativa um pouco cansativas, mas nada que tire o brilho da história.
Foi o primeiro livro que li de Karen White e ela me fez lembrar de Lucinda Ryley (A Casa das Orquídeas). Espero ler outros livros dela e que sejam tão bons quanto esse.

Recomendo e boa leitura!


  1º Capítulo


Book Trailer


                                              





Luci Cardinelli Professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB.

6 comentários

  1. você é a segunda pessoa que vejo comparando a escrita da Karen com a da Lucinda! :O
    parece ser um livro bem fofinho... bem tranquilo!
    o book trailer ficou incrível, ficar curiosa para ler depois de vê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme, ela intercalou muito bem as duas histórias e me fez querer sempre ler logo a continuação de cada :)

      Excluir
  2. Um livro emocionante pela história de Juliete depois do desaparecimento de sua irmã e a tentativa de esquecer essa triste lembrança e curar essa ferida do passado mas agora com a morte da amiga vai cuidar de uma criança e com certeza muitas mudanças vão acontecer e voltando para sua casa muitos segredos serão revelados,li o primeiro capítulo e fiquei curiosa para ler e descobrir o que acontece,principalmente depois de sua resenha maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que eu via a capa desse livro em algum blog ficava pensando que deveria ser um livro bem chato. Depois fui lendo as resenhas e hoje, lendo a sua resenha fiquei com aquele sentimento de que a história parece ser linda e comovente.

    ResponderExcluir
  4. Olá Irene!! Tudo bem??
    Já vi este livro várias veze, mas é a primeira resenha que leio, e confesso que não li nenhum livro da autora ainda, mas fiquei bastante interessada por esta historia e pela narração da historia. E parece ser aquela historia que te prende, e já coloquei ele na minha lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  5. Luci leia de volta para casa é da karen também e é excelente. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...