Resenha do livro As Regras da Sedução - Irmãos Rothwell - Livro 01 - Madeline Hunter

Sinopse
Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.


 
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411416
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 272

 No jogo do prazer, há quem ganhe.
E há quem se perca para sempre


As Regras da Sedução é o primeiro livro da série Os Rothwells da autora  Madeline Hunter. Mais um dos Romances de Época da Editora Arqueiro com uma história emocionante com seus segredos, mistérios misturados  a um romance impossível deixar de ler sem perder o fôlego.   

Alexia Welbourne após a morte de seus pais perdera seus bens e sendo uma jovem solteira foi acolhida pelos primos da família Longworth.  Uma personagem marcante nessa história que vai nos surpreender com suas atitudes corajosas somadas as suas habilidades com a costura e principalmente na confecção de chapéus.  

Convivia bem com seus primos Timothy, Rosenly e Irene. Chegou inclusive a se apaixonar pelo primo Benjamin, o irmão mais velhos dos Longworth, mas com sua morte em uma batalha levou junto os seus sonhos de vir a se casar.

Tudo parecia tranqüilo até que receberem a visita inesperada do lorde Hayden Rothwell. Alexia o recebera e fez a corte enquanto o primo não chegava. Soube que era amigo de Benjamin e que estivera com ele na Grécia.
“A atenção dele se concentrou intensamente nos olhos dela, observando-a de forma tão perspicaz que ela precisou piscar para se recompor.” Pg. 10

Ele viera informar a Timothy que ele estava falido. Lorde Hayden decidiu não tirar o dinheiro de sua família de seu banco para evitar que fosse para forca. Sim ele havia vendido os títulos de sua tia e filha cujos rendimentos eram tudo que elas tinham.   
“- Tenho provas de que você, por várias vezes cometeu o crime de falsificação de documentos. Você forjou assinaturas para vender títulos também.” Pg. 17

Para remediar a situação e em consideração ao amigo Benjamin, lorde Hayden deu a palavra de que da parte dele não saberiam a verdade de sua boca. “Que Timothy contasse quantas mentiras quisesse.”  

Devido a isso ele é odiado pela família. Rosenly fica triste por ter que deixar a casa, Irene mais ainda e por não poder mais ser apresentada a sociedade. Alexia se vê mais uma vez desamparada, pois o primo diz não ter condições de sustentá-la.  

Hayden ao saber da situação de Alexia lhe oferece um emprego.
“- Srta Welbourne, minha tia, Lady Wallingford, vai tomar posse desta casa porque vai apresentar sua filha à sociedade em breve. Minha prima Caroline precisa de uma preceptora e minha tia de uma dama de companhia.” Pg.31
Ciente de que esse emprego é sua salvação para ter um lar e um salário para viver ela o aceita. Antes até conversa com sua melhor amiga Phaedra Blair, personagem que marcou sua presença neste romance com uma boa dose de bom humor.

Hayden é visto pela sociedade como um homem sério, frio e determinado apesar de ser muito respeitado. Com a chegada da tia e prima o seu convívio na casa é constante e isso só vem a aumentar a atração que ele e Alexia sentem um pelo outro. “Ele a beijou e uma batalha começou a ser travada dentro de Alexia. Ela vira muitas coisas em seus olhos. Os pensamentos que fervilhavam na mente dele.” Essa paixão supera todo o ódio e rancor que guarda em seu coração.

Em seu dia de folga vai ao sótão para ver o baú com as coisas pessoais de Benjamin e naquele momento ela descobre que aquele “amor” fora uma triste ilusão. Hayden chega e a encontra aos prantos e acabam se entregando a forte paixão. Será somente atração que sentem um pelo outro ou existirá um sentimento mais forte?

Sendo um homem honrado lorde Hayden propõe a Alexia que se casem e pensando no que poderia lhe oferecer junto aos sentimentos que nutria ela aceita. Vamos acompanhar o dia a dia desse casal que aos poucos vão se descobrindo, desvendando segredos e o respeito que existe entre os dois é muito bonito de se ver.

Um toque que não poderia faltar são os momentos de prazer cheio de sensualidade, super românticos e por demais “calientes”.

Muitas surpresas vão aparecer, segredos serão revelados que levam a um final imprevisível arrematando com muito suspense essa história.

A autora descreve com detalhes todo o requinte e tradição da época assim como o faz a todos os personagens deixando uma porta aberta para a continuação dessa série. 

Os irmãos Rothwells são Christiam o mais velho, Hayden e o caçula Elliot.
“O pai deles tinha sido um homem rígido, severo em sua honra e dominador em sua personalidade.” Pg 72
Neste primeiro livro da série conhecemos a história de amor de lorde Hayden Rothwell com Alexia Welbourne.

“O que nos torna humanos é a capacidade de sermos racionais. Os gregos já sabiam disso, mas esta é uma lição que os homens esquecem, colocando-se em risco. A paixão tem seu lugar, mas é a mente que deve comandar seus atos. As emoções levam a impulsos que destroem a honra, a fortuna e a felicidade. “

    




Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

19 comentários

  1. ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros que a arqueiro lançou de Romances de época, mas quero ler todos! todos me deixaram curiosas e as resenhas que eu vejo são ótimas *-*
    adoro quando o final do livro me surpreende! :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Irene, ótima resenha. Eu gostei muito deste livro. O casal tem uma química excelente e Madeline Hunter tem um jeito todo próprio de contar uma história.
    Já estou aqui mega ansiosa pelo próximo. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Irene, dos livros mais sensuais os único com os quais tenho me dado bem são com os da Bella Andre - li os Cinquenta Tons e detestei - então acho que é uma boa buscar por novas opções do gênero, que, me parece, ainda tem bastante fôlego. Ainda não li nenhum da Arqueiro, e, por ser romances de época, me atraem ainda mais ;)

    Bela resenha ;) Dois abraços.

    ResponderExcluir
  4. Amo romances de época! E esta resenha me deixou "com água na boca". Espero poder lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  5. Eu também adoro romances de época, esta série parece ser muito boa. Achei a capa linda também.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito de romances de época...
    E esse romance parece ser muito bom...
    Estou super curiosa para lê-lo...

    ResponderExcluir
  7. Romances de época são maravilhosos, sempre que tenho um tempo estou lendo um deles, e os de autoria da Madeline são ótimos e quero muito ler esse.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito dos romances históricos e já li alguns desses lançamentos da Arqueiro, mas não tive oportunidade de ler ainda "As regras da sedução", que parece ter um enredo bem construído e que foge da previsibilidade. Muito interesse em ler.

    ResponderExcluir
  9. Bela resenha, resumindo muito bem o conteúdo, abordando pontos relevantes, ajudando na compreensão do enredo e despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  10. Olá Irene!!Impossível não se encantar com sua resenha, mesmo sendo a primeira que leio sobre o livro, achei demais♥
    Uma historia cheia de fatos, sentimentos e reviravoltas!!Espero poder ler em breve!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Lendo sua resenha, fiquei ainda mais animada para ler e ganhar o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Irene...apaixonei pela resenha, li anteriormente um livro da Nora Roberts e amei, este parece do mesmo estilo, gosto de romance e um pouco de turbulências nas histórias. Muito bem resenhado!
    Bjinhos
    Cris
    http://livrosleituraeciadacris.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha!
    O enredo maravilhoso entre um homem e uma mulher,emoção,paixão,e mistério!
    Amo romance épico!
    rose.nea@hotmail.com
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li, mas todas as resenhas que li foram positivas... acho que não há como eu não gostar dele XD

    ResponderExcluir
  15. Suas resenhas não ótimas e esta está demais. Acho a capa do livro muito bonita, suave. ainda não li e pretendo ler. Já está na listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  16. Eu amo tudo que a Madeline escreve e essa série é meu xodó dela...a história é tão envolvente e misteriosa, como vc disse...Por falar nisso, adorei sua resenha, está excelente como sempre..Parabéns.

    Recomendo totalmente!!

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito de Romances de Época, pela resenha esse parece ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  18. Ai, gente, tenho nem o que falar... AdooOro romances de época! hahaha! Pior que ando num atormentado jejum... =/
    Gostei! Se entendi bem, eles tinham química; começaram com a paixão e, com o casamento, meio ao estilo indiano, foram conquistando a confiança do outro e construindo o amor dia após dia...
    O que eu posso dizer...? #AdooOroRomanceDeÉpoca!
    #MuitoCuriosa!

    ResponderExcluir
  19. Ainda não tive a oportunidade de ler este livro, gostaria muito.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...