Resenha do livro " A Seleção" Livro 1 de Kieras Cass - Editora Seguinte

Sinopse
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Livro: A Seleção
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765015
Edição 1 / Ano: 2012
Páginas: 360
Skoob  


Quando foi lançada a série A Seleção da autora Kiera Cass fiquei encantada com a capa não só por sua beleza, mas pela imagem de uma princesa com um lindo vestido de baile e todo aquele brilho imaginando um majestoso castelo.
Adoro ler contos de fadas e não me canso de viajar através desse mundo mágico. Um romance com momentos comoventes sobre um príncipe que através de uma seleção vai escolher a sua princesa. Coloquei na minha lista de leituras e quando foi  lançado o segundo livro da Série- A Elite -  não resisti e comprei. Tem dois meses que li e agora é que estou  postando uma resenha. #seguinteamei

TRINTA E CINCO GAROTAS E UMA COROA

Temos aqui uma distopia que se passa “num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China” e agora a um país jovem chamado Illéa.  Uma monarquia com a sociedade divida em oito castas que vão desde a realeza e o clero (casta 1) até pessoas com deficiência (casta 8). As castas são numeradas de acordo com a condição financeira que determina suas atividades.  

A Seleção é uma “competição que reúne moças de dezesseis a vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe.” È a oportunidade que muitas jovens sonham em “conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.”

Todas as garotas sonham com esse momento menos America Singer, uma jovem de 17 anos que pertence à casta 5 (artistas, músicos e dançarinos). Todos na família trabalham, mas a renda diminui de acordo com a época do ano. America e sua mãe se apresentavam em festas, seu pai e May, irmã mais nova, fazem peças de artesanato.

Com a chegada da carta sua mãe e irmã estavam eufóricas com o fato dela ter a oportunidade de se casar com o herdeiro do trono de Illéa. Seria ótimo para sua família que passaria a ter uma condição melhor de vida. Os rebeldes de colônias que odiavam Illéa “investiam em ataques violentos ao palácio” e isso fazia seu coração doer e o que mais queria era ficar onde estava.

America é ruiva de olhos azuis e namora as escondidas o jovem Aspen por ele ser de casta inferior.
“Se eu pudesse pelo menos me sentar e costurar sua roupa... Era isso que eu queria. Não queria ser a princesa de Illéa. Queria ser a princesa de Aspen.” Página 22
A pedido de Aspen, que se sente culpado por não poder dar a ela uma vida melhor, ela concorda em participar do concurso e acaba sendo uma das garotas selecionadas.
Aspen, sentindo-se incomodado por não poder dar o melhor para ela, termina o namoro. America vai para o castelo participar da seleção sem esperança de ser uma das escolhidas, mas podendo render algum dinheiro para a família.

Já no castelo America sentindo-se aprisionada resolve uma noite ir passear no jardim.  Acaba conhecendo o príncipe Maxon e sendo super grosseira com ele. Caindo em si pela falta de educação que cometera pede desculpas. Acabam ficando amigos e fazendo um acordo.  O príncipe a deixaria ficar e ela seria sua amiga e confidente ajudando-o no que fosse preciso, pois além de ter que administrar o país tinha que ter tempo para escolher uma das garotas para ser a sua princesa.

America conhece um príncipe educado, charmoso, inteligente e com uma imensa bondade totalmente longe do que imaginara. Sabe que são grandes as suas responsabilidades como príncipe onde tem que tomar decisões importantes para com seu País e cidadãos. A amizade deles se fortalece a cada dia e America vai tendo outra visão sobre sua vida e seus sonhos.

Uma história linda que me fez viver cada momento como se fizesse parte dessa seleção. Impossível não torcer para que America e Maxon fiquem juntos, mas será que isso será possível? E Aspen onde estará? O que acontecerá com esse triângulo amoroso?

“A Seleção não era mais uma coisa que me acontecia; eu era parte viva dela. Era da Elite.”

Narrada em primeira pessoa pela protagonista a autora soube levar com delicadeza situações mais conflitantes.  O Final é magnificamente brilhante e não tem como não querer saber o que vai acontecer.  Imagino para quem leu antes da chegada do segundo livro dessa trilogia – A Elite – a expectativa que ficaram.




    
     

   





Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

8 comentários

  1. estou doida para ler A Elite também, pois li A Seleção semana passada e fiquei encantada pela história!
    peguei o livro e não consegui largá-lo antes do fim...
    é fofo e lindo demais! eu não sou fã de distopias, mas este me agradou e fiquei morrendo de amores pela autora *-*

    ResponderExcluir
  2. Irene, eu gostei bastante do primeiro livro, "A Seleção" e ainda mais do segundo "A Elite", onde as coisas foram melhores desenvolvidas e não focaram tanto no romance, mas eu ainda sinto falta de falarem mais das castas, do sistema de governo, dos rebeldes e estou muito ansioso para ler o desfecho - passa logo ano! - sem contar que espero que América finalmente se decida com quem quer ficar, porque sinceramente já deu esta indecisão!

    Muito bom ver que também foi "picada" pela série ;) fico aguardando as próximas resenhas ;)

    Dois abraços e boa semana ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene,amei o post o livro começa a chamar a atenção pela capa.
    Sua resenha está maravilhosa,deu mais vontade de ler e acompanhar essa seleção para escolher a princesa do Príncipe Maxon, acompanhar a disputa e torcer por America e pelo romance deles.
    Nossa li em alguns blogs que o Livro “A Seleção” está sendo cogitado para série de TV,mas não está tendo sorte na escolha do elenco.
    A capa do livro Elite está bonita.

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene, eu não dava nada por esta série, mas fui conquistada pela estória.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser simplesmente perfeito, eu gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  6. Só a capa desse livro já chama muita atenção. Eu imaginava uma história diferente, porém parece ser bem interessante poder acompanhar essa série que possuí uma pitada de conto de fadas e ao mesmo tempo bem distópica. Gostei!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Conto de fadas? Nunca vou me cansar de ler. Esse livro é extremamente perfeito, ele cativa todas as pessoas que tiram uma parte do seu dia para lê-lo. É uma história envolvente e muito doce. Mal posso esperar para ler o segundo volume. A resenha está perfeita Irene.

    ResponderExcluir
  8. Li maravilhas sobre esse livro, mas ainda não pude lê-lo...
    Estou muito ansiosa para ler, mas acho que vou esperar a série inteira ser lançada, assim não tenho que esperar para ler o final...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...