Resenha do livro " Névoa" livro 1 - de Kathryn James - Farol Literário

Sinopse:

Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta.

Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã – o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum – ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que as histórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar.






Editora: Farol Literário
ISBN: 9788562525704
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 336


" Você já ouviu falar das Garotas Perdidas? 
Elas entraram no bosque e nunca mais retornaram...



A vida é cheia de sonhos e através da leitura do Névoa segui de mãos dadas com Nell. Foi uma viagem incrível através de um mundo cheio de magia com suas lendas, elfos, fadas, mistérios, aventuras e um toque de romance sendo impossível não se apaixonar. É o primeiro livro de uma trilogia escrita pela autora Kathryn James.

Vamos conhecer as irmãs Nell e Gwen completamente diferentes uma da outra, que moram próximo a um bosque onde muitas coisas vão acontecer.

Nell tem 13 anos, meia fechada, difícil de fazer amigos - ”Ela era uma nuvem de cabelos rebeldes presos e pernas finas” -. Gwen tem 15 anos sendo o contrário da irmã. Muito querida por todos, bonita, sempre bem arrumada, super popular no colégio – “... andava como se estivesse num tapete vermelho cercada de paparazzi” -. Sua amigas se vestiam da mesma forma e eram suas fiéis seguidoras.

Seus pais, Jackie Beecham e Tom Church são separados e ambos são policiais. Com isso a mãe estando de plantão está muito ausente e mesmo deixando as filhas sozinhas procura manter as rédeas da casa.

Gwen quer comemorar seu aniversário com uma festa no Bosque, mas está acontecendo constantemente apagões na cidade que deixam todos alertas. Sua mãe a proíbe de ir para o bosque o que a deixa irritada. Nessas horas Nell se mostra mais madura e responsável parecendo até a irmã mais velha.

“- Já não basta minha mãe ser uma policial, minha irmã tem que ser também uma estranha solitária?” Página 29

Nell conhece um garoto misterioso, Evan River, com 14 anos, pele e cabelos claros e com olhos negros e cheiro de folhas de pinheiro. Ele vem freqüentando o colégio e pela janela de seu quarto sempre o vê entrando e saindo do bosque. Aquilo a intrigava e tinha que entender o que estava acontecendo.

“Não entre no bosque após escurecer. O aviso da mãe ecoava em sua cabeça, mas Nell o ignorou.” página 9

Um dia depois do colégio foi direto para o bosque se embrenhando pela floresta. “A névoa enchia o buraco como fumaça num prato e nunca se dissipava.” Ele aparece, conversam e acontecem coisas estranhas. Lobos que surgem com garotos rebeldes. Lobos que se acalmam, milhares de abelhas que surgem no ar.   “– Eu sou um garoto que não existe –”. 

Sua avó, Druscilla Church, desde que eram crianças, contava histórias sobre os elfos e outras criaturas que viviam no bosque dentro da floresta. Elas ficavam assustadas em saber sobre garotas perdidas, elfos bonitos e ferozes como os lobos e muito mais. Só que para Nell elas agora faziam parte do seu mundo real.

Gwen, desobedecendo as ordem da mãe vai comemorar seu aniversário na floresta com sua turma. Nell ficara preocupada depois que Evan avisara para não ir ao bosque nessa noite. Tenta convencer a irmã de não ir, mas - “quando Gwen decidia que faria algo, ela fazia” – o que leva Nell a ir à festa também.

“Meia-noite”, uma névoa assombrada com uma má reputação. Uma festa de aniversário e Nell está tentando manter sua irmã fora de perigo. Sem chance Gwen desaparece na névoa. Apenas Nell tem uma pista de quem pode ajudar a desvendar o sequestro: o misterioso e atraente menino que conheceu no colégio, o menino que ela pensou que fosse seu amigo... Evan River.”

Nell mostra coragem em seguir pela floresta, passar a Névoa em busca de sua irmã, mas os Elfos querem vingança. Existe uma guerra entre elfos e humanos há séculos.  Para libertar Gwen querem que libertem os elfos que são mantidos presos em um campo de ferro. Os pais de Evan e seu malvado irmão Fen foram levados para este campo.
Os colegas de Gwen chamam a polícia que cerca todo o bosque em sua busca. Seus pais mostram-se incansáveis e nessas horas o que vemos falar mais forte é o amor.

Nell vai procurar sua avó para saber mais sobre o grupo de observadores e descobre que ela faz parte dele. Sente que é impossível pedir que liberte os elfos em troca de sua irmã. Sua coragem nos surpreende e ela volta para a floresta.

“- Você não entende, não é, Nell? Não percebe o quão está longe da sua casa. Estamos fora de seu mundo. Estamos fora de seu tempo. Estamos flutuando livres. Daqui, todos os seus países estão a um caminho de névoa de distância. Pense nelas como portas mágicas. Faça um desejo e então, lá está!... você estará em algum lugar diferente.” Página 173

O que será que vai acontecer? Será que vai conseguir libertar sua irmã das mãos do fanático e malvado irmão Fen? Momentos fascinantes, emocionantes, mágicos e cheio de mistérios. Só lendo para sentir de perto o toque desse conto de fadas que só começou.

O encanto dessa leitura com certeza vai contagiar a todos e não importa a idade que tenha. A Farol Literário soube mostrar isso tudo desde a linda capa até a sua apresentação, encadernação que nos leva a sonhar sem tirar os pés do chão.


A história continua com “Frost” com lançamento previsto para 2014 e pode chegar às telas do cinema através da Produtora Viva Films que já comprou os direitos para o filme. 


     




Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

21 comentários

  1. Amei a história apresentada na resenha, que está ótima. Já anotei o nome desse livro e da sequencia Frost, que espero seja lançado em breve. Mas será que a história vai terminar por aí ou ainda virá mais livros?

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um fraco por livros com uma dose de magia, elfos e derivativos... fico com água na boca e ainda mais porque estou começando a fazer as pazes com as séries...

    ResponderExcluir
  3. Olá Irene!!
    O livro parece mesmo ser muito bom, apesar de não conhece-lo, adorei ler os pontos que você ressaltou na resenha. Amo livro que tenham ação, romance e aventura. E está capa é realmente linda demais. E nunca realizei nenhuma leitura que falasse de elfos, o que fez minha curiosidade dobrar.

    ResponderExcluir
  4. Essa capa me conquistou e sua resenha me mostrou que eu não me enganei,vou amar esse livro...

    Linda resenha...

    bjssss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  5. A capa é maravilhosa. Adoro histórias com magia e essa me conquistou. Parabéns pela resenha, fiquei com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Irene, sua resenha me deu vontade de ler o livro ;) Ainda não li nenhum título da Farol, mas o catálogo dela me atrai muito, com títulos que se destacam. O enredo me lembrou um pouquinho - só um pouco - o Sonhos, da Alyson Noel, mas não acredito que seja algo que atrapalhe a experiência.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu estou mega apaixonada por esse livro, gostei muito da capa americana, mas ainda assim eu prefiro a brasileira. Acho lindo histórias que falam de drama familiar e ainda envolve fantasia. Incrivel!!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Li a resenha e fiquei apaixonada pela história apresentada, apesar de já ter visto esse livro nunca tinha parado para ler sua resenha. Adoro segredos e mistérios num livro.

    ResponderExcluir
  9. que história linda! Sua resenha é muito bem feita,adoro sempre todas(pena que não posso comprar todos os livros que indica).Bjcas

    ResponderExcluir
  10. não é uma história que normalmente me agrade, mas esse mistério em torno do livro me deixa curiosa!
    adoro mistério :D:D
    pretendo ler... mas não sei se irei ler logo ;~~

    ResponderExcluir
  11. Fico triste quando percebo que é uma trilogia, porque eu nunca tenho como continuar lendo :/ Mas a história parece cativante! E espera aí.... sequestrada pelo amigo? omG! Que isso?!
    Adoro o que tem um pouco de suspense no meio, e aí tem.
    Espero ler, com esperança de tentar ler o resto da trilogia kk

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas parece ser muito bom, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  13. Quando se trata de fantasia eu já me sinto inclinada a ler. tinha a impressão que era bem infanto juvenil, mas pela sua resenha, percebi que a história é tão bem escrita que vale a pena para todos os públicos. Até agora li pouca coisa sobre fadas e elfos, o que me deixa ainda mais curiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  14. Esse é um daqueles livros que eu já li sobre o tema, com personagens com o mesmo perfil que esses, porém nos ultimos meses minha leitura mudou muito, ultimamente estou lendo mais livros adultos com uma temática mais sexual, mas ainda dentro do mundo sobrenatural. Como as pessoas mudam muito com o passar do tempo, pode ser que eu volte a me interessar por uma leitura como a do livro Névoa. *-*

    ResponderExcluir
  15. Super legal esse livro, fala sobre uma guerra entre humanos e criaturas sobrenaturais, sou fã desse tipo de história...

    ResponderExcluir
  16. Confesso que este não é o meu tipo de literatura preferido. Porém, li tantas resenhas sobre este livro e todas foram tão positivas que realmente estou muito curiosa para lê-lo!

    ResponderExcluir
  17. Adorei o livro...adicionado a minha wish list!!! Ótima resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Os livros de fantasia são os que eu mais gosto e também amei a capa e me apaixonei pelo marcador assim que vi e fui atrás das resenhas pra saber do que se tratava, agora com a sua quero ler e entrar nessa floresta também com Nell.Fiquei curiosa com esse inicio de alguns capitulos, quero ter logo o livro.

    ResponderExcluir
  19. eu querooooooooooooooooo..minha nossa, eu consegui adentrar na história através de sua resenha...e estou agora aqui louca pra saber o que ocorre...como e se ela conseguirá salvar a irmã..a avó ajudará?? parabéns...uma de suas melhores resenhas..adorei..

    ResponderExcluir
  20. Amo livros assim, já li diversas resenhas desse livro tanto positivas quanto negativas, mesmo assim sou doidinha pra ler!
    Sua resenha ficou ótima! Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Fantasia não é meu gênero preferido e sobre fadas só li 'O Inverno das Fadas', que não me agradou. Porém essa capa linda (prefiro a brasileira, diga-se de passagem) e as diversas críticas positivas que tenho visto pela blogosfera me deixou curiosa para ler. :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...