Resenha do do livro " Dente por Dente" - Olho por Olho - Livro 02 de Jenny Han e Siobhan Vivian

Sinopse:
Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...




Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633404
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 512


“As meninas estão de volta, mais fortes e mais vingativas do que nunca.”

Confesso que quando vi o livro Dente por Dente tomei um susto pela sua espessura. Foi uma leitura que posso dizer que valeu a pena cada página e minuto lido. Ele é a continuação de Olho por Olho que fiz resenha aqui.

Com sua vingança concluída e como as consequências foram além do que esperavam Lilian, Kate e Mary resolvem seguir sua vida adiante e viver como antes de seu plano de vingança. Só que muitas coisas nunca voltarão a ser como antes.

Em virtude da vingança de suas inimigas Reeve tem sua perna quebrada e seu futuro promissor destruído. Já que não tem notas relativamente boas e sempre fora o melhor jogador da escola, ele sempre garantiu a sua entrada para faculdade por ser o melhor quarterback do time. Agora com sua perna quebrada seus planos foram por água abaixo.

Lilian agora tem problemas com Rennie e Reeve. Rennie para de falar com ela por causa do beijo que Reeve lhe deu e Reeve desconfia de que Lilian foi quem colocou algo na sua bebida.

Mary morre de arrependimento de ter colocado Reeve nessa situação. O amor dela e seu sofrimento parecem que são infinitos. Em um belo dia de Halloween Mary esbarra com Reeve em uma festa e resolve tirar satisfações dele perguntando:
“- Chamar uma garota de Big Easy porque ela é gorda? Você não sabe o que isso pode fazer a uma pessoa?”…  
““… Trêmula como uma folha ao vento - Você foi um grande bully na minha época. Você não se arrepende / nem um pouquinho?
Ele umedece os lábios e grunhe.
- Vá se ferrar.” Págs. 128 e a129


Mary desaba nesse momento. Kat e Lilian escutam isso e morrem de ódio de Reeve. A partir daí, resolvem fazer uma nova vingança. Isso já está começando virar uma rotina.

Pensando em planos mirabolantes, juntas elas deduzem que Reeve tem uma queda por Lilian. Então elas por fim decidem que Lilian tem que fazer ele se apaixonar profundamente por ele e   depois quebrar seu coração.
“Operação destruir coração do Reeve começa sábado.” Pág. 170

Só que nem tudo sai do jeito que queremos. A vida sempre nos prega cada peça.! Uma grande revelação da vida de Mary me choca no fim.

Uma história provocante, que causa sensações do começo ao fim. No final uma grande surpresa, onde tudo começa a fazer sentido. Fica a expectativa da chegada do próximo livro.

“Depois que a chama se acende, só resta deixar o fogo arder …”


    







MIchelle Manhães 
Carioca, consultora empresarial, mãe de Vitor de 10 anos. Curte a vida, adora estar cercada da família e de seus amigos. Gosta de um bom bate papo e mais ainda de uma boa leitura. Livros, chocolate e filmes são seus melhores companheiros.  *  facebook   *

5 comentários

  1. Não acompanho essa série, leio as resenhas sem muita expectativa. Mas, a trama desse livro 2 parece melhor do que do livro 1. Não sei, mas talvez esteja errada. Gostei da forma como foi posto as coisas na resenha, claro e esclarecedor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle, eu tenho visto muitas críticas positivas sobre esta série. Mas eu confesso que não me chama atenção este enredo de escola, vinganças e afins... Posso estar enganada e me surpreender se ler o livro né....

    ResponderExcluir
  3. ainda não terminei de ler Olho por Olho, mas está sendo muito divertido! a leitura está me surpreendendo...
    espero conseguir ler Dente por Dente logo, pois parece ser bom também!
    ele é muito maior de Olho por Olho??

    ResponderExcluir
  4. Tem bastante páginas mesmo :)
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas quero muito ler essa série.
    Sua resenha ficou ótima, deu pra ter uma boa ideia da história e só aumentou minha curiosidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Não fiquei curiosa com essa série, é bem teen.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...