Resenha do livro " A Garota do Penhasco" de Lucinda Riley

Sinopse:
A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida. A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras. O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza. Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas. “De ritmo tenso e original, este é um romance envolvente sobre recuperação, resgate, novas oportunidades e amor perdido.” -- Booklist






Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632575
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 528



Por mais de um século, passado e presente têm separado duas famílias. Hoje, no entanto, Aurora poderá, enfim, uní-los. 
Ainda que a um preço muito alto.


Vocês já sabem do meu amor pelos livros da Lucinda, a forma como conta suas histórias, porém com esse ela conseguiu se superar. Encontra-se três histórias intercaladas, muitos personagens e épocas diferentes,  necessário atenção para não se perder diante disso, é preciso se envolver com eles.

Quem nos conta a história é Aurora Devonshire, uma menina de 8 anos, muito inteligente e esperta e em alguns momentos ela aparece conversando com o leitor. Aurora ficou órfã há 4 anos e tem pouco tempo que retornou de Londres junto com seu pai, Alexander, com quem vive numa casa na colina.

Na história principal encontramos Grania Ryan, uma escultora de sucesso que mora há 10 anos em New York. Num dado momento, após um acontecimento que a abala muito, ela resolve deixar tudo para trás, carreira, amor, e retornar para a casa dos pais na Irlanda. 

Um dia, num dos seus passeios, Grania encontra Aurora e começa aí uma grande amizade. 

"A figura frágil achava-se perigosamente próxima da borda do penhasco. A longa e luxuriante cabeleira ruiva revolvia-se atrás de seu corpo esguio, agitada pela forte brisa(...). O vestido de algodão branco chegava-lhe aos tornozelos e deixava expostos os pequenos pés descalços. Mantinha os braços esticados (...) o rosto pálido voltado para o alto. Grania continuou a observá-la, hipnotizada pela visão semelhante a de um fantasma." (pág 9)

Quem não gosta da aproximação das duas é a mãe de Grania, Kathleen. "Eles só trazem problema para essa família, posso lhe garantir"   E para que Grania entenda, ela decide contar a história que envolve as duas famílias, e a partir daí teremos passado e presente se intercalando, muitos sentimentos, emoções e personagens contando suas histórias.


Há uma terceira história, a que envolve Matt Connely, noivo de Grania, que o abandonou em New York sem explicação. 
" - Grania, por favor, fale comigo! Sou o Matt, o homem que ama você. Com quem você partilhou a sua vida por oito anos. Estou começando a enlouquecer aqui, sem saber por que partiu." (pág 31).

Vocês sabem que não gosto de contar muito da história, mas posso garantir que vocês vão se emocionar, se encantar, daquele jeito que Lucinda faz como ninguém. Pessoalmente adoro essas história das famílias irlandesas, e vocês?

Book Trailer






Luci Cardinelli  Professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB.




13 comentários

  1. Oi Luci, adorei a resenha
    ainda não li nada da autora, e até tenho A Garota do Penhasco na minha estante, mas ainda não li ;x
    a história parece ser linda mesmo! preciso aproveitar as férias para lê-lo *-*
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme!
      Não deixe de ler Lucinda, vc vai adorar com certeza :)
      beijosss

      Excluir
  2. Oi Luci !

    O livro parece bem legal , adoro essas richas entre familias e a maneira como elas se desenrolam. Passado e presente intercalados então nem se fala , amei sua resenha !

    http://confissoes-femininaas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, todos os livros da Lucinda são assim, intercalando histórias do presente com o passado, e ela faz isso muito bem.

      Excluir
  3. Luci, tudo bem?

    Eu gostei muito do "A Casa das Orquídeas", e no ano que vem lerei o "A Luz Através da Janela" e esse "A Menina", com sua resenha fiquei ainda mais ansioso, a Lucinda escreve de uma maneira mito peculiar, e sabe nos envolver como poucos autores conseguem - por mais que não tenha concordado com uma passagem do "A Casa".

    Dois abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Luciano, poucos autores nos envolvem dessa maneira.
      abçs

      Excluir
  4. Olá
    A resenha ficou ótima, parabéns!
    Acho esse livro lindo já pela capa, ainda não tive a oportunidade de ler, mas achei emocionante. Histórias de famílias sempre mexem comigo.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da Lucinda e me recomendaram muito este livro. Eu adoro livros que tem histórias paralelas, acho muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, se gosta de histórias paralelas, não pode deixar de ler Lucinda :)

      Excluir
  6. Ainda não li nenhuma obra de Lucinda, mas como você fala, parecem que elas são ótimas.
    Acho que esse livro deve ser muito bom. A Garota do Penhasco acabou de entrar na minha wishlist :)

    Beijos!
    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Como alguém abandona outro depois de 8 anos e não diz o motivo? Fiquei muito curiosa. Parece ser lindo, ainda contado para a garotinha. O lugar da capa é belo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Luco, tudo bem??
    Gostei da resenha, é a primeira que eu leio sobre esse livro e ainda não li nada da autora....
    Mas parece ser um livro bem interessante e que traz alguma reflexão, o que sempre é bacana.
    Espero ler em breve. Além desta capa ser muito linda e delicada!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ler os livros da Lucinda é como escorregar num misto de surpresas, emoções fortes, alegriaa, reflexões ...são histórias que nos faz NÃO QUERER PARAR DE LER! é simplesmente mágico e surpreendente, Lucinda Riley conta histórias como ainda não vi ninguém fazer...super recomendo!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...