Resenha do livro "A verdade nunca morre" de Valter dos Santos - Petit Editora

Sinopse:
E quando descobrimos que a verdade nunca morre? Michael, Gina e Paul vivem em Londres, na Inglaterra, mas ainda hoje enfrentam os reflexos de um passado sombrio, marcado pela tragédia. No mundo dos espíritos, Michael vislumbra a cidade de Liverpool, em pleno século 19. Atravessando o tempo, o ódio bate à porta daqueles que pretendem abraçar a felicidade. Entre dois mundos, um triângulo amoroso está formado.

Editora: Petit editora
ISBN: 9788572532358
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 256








O romance de Walter dos Santos -  A verdade nunca morre -  se passa na Inglaterra em duas datas distintas, Liverpool 1826 e atual Londres. Um Romance atual e em linguagem coloquial poderia ser a historia de qualquer um de nós.

Os protagonistas dessa bonita história são Gina, Michael e Paul. Gina tem uma vida muita tranquila de dona de casa, são pessoas com uma situação social e financeira boa, ela deixou o trabalho para se dedicar totalmente aos filhos dede que veio o terceiro filho. Michael é um jornalista brilhante e trabalha na mesma empresa com seu primo Paul. Este é muito chegado à família de Gina que está bem tranquila, quando o inesperado acontece.  Michael depois de um acidente no trabalho falece e Gina não sabe o que fazer, pois toda a sua vida estava centrada naquela relação que parecia perfeita.

Gina com o falecimento de Michael terá que repensar toda a sua vida. Os desafios são muitos: trabalhar e cuidar da educação dos filhos e casa. Paul oferece para dar todo apoio a Gina   que aos poucos vai se envolvendo com Paul, pois está fragilizada e ele é um homem muito atraente e amigo. Assim em pouco tempo descobrem um amor pelo outro que não poderiam imaginar.

Enquanto Michael se restabelece no plano espiritual e é orientado pelos mentores espirituais e amigos que o acompanham em pouco tempo descobre o romance entre Gina e Paul e se sente traído. Fará de tudo para que possa destruir essa relação que ele julga ser uma traição, mas Michael não entende que nada acontece por acaso e que a verdade sempre aparece. Aos poucos ele se esclarece sobre toda a sua trajetória de vida envolvida com crimes.

Embalado neste enredo de desafios o romance de Valter dos Santos nos remete a vários questionamentos  que somente o leitor com sua bagagem de vida poderá responder. Um romance lindo, sensível e que fala de superação, mas acima de tudo de muito amor.







Damiana Ribeiro é uma mulher guerreiramãe da linda Alícia e uma leitora compulsiva. Quando recebeu o nosso convite para ser uma de nossas colunistas não pensou duas vezes.    facebook 



4 comentários

  1. Gosto bastante de livros com a temática espírita. Esse ainda não conhecia e nem o autor. Gostei da dica e a capa é linda!

    ResponderExcluir
  2. Normalmente não gosto de livros com espíritos e fantasmas, único que li que me agradou até hoje foi A mediadora, e esses tempos li Atormentada, que foi um livro muito bom. Mas, outros, sinceramente, não gostei, então nem leio.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Faz tanto tempo que li algo do gênero que deu até saudades...
    Gostei da resenhas mas mesmo assim tem algo nele que não chamou tanta atenção.
    Um triângulo amoroso foi o que mais li este ano rs, mas este ainda tem sua diferença já que remete a algo espírita.
    Muito boa a resenha.
    Beijos
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que vez ou outra é bom ler um romance que sai do pop e do puro entretenimento e nos leva a pensar na vida, nos exige algo em termos de sentimento, geralmente saímos dessas leituras mais sabias. Gostei da proposta desse livro e de sua resenha Damiana.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...