Resenha do livro "Amber House" - Trilogia Amber House - Livro 01 da Editora Jangada

Sinopse
Sarah nunca tinha pisado em "Amber House", a imponente propriedade pertencente à família havia três séculos, onde dizem estar escondidos diamantes entre aquelas paredes.
Ao se mudar com seu irmão e sua mãe, a garota logo se sente atraída tanto pelo belo Richard, que lhe apresenta um mundo de riqueza e privilégios, quanto pelo enigmático Jackson, que a desafia a encontrar os diamantes.

Sarah começa a ter visões da história da mansão e pouco a pouco, descobre os segredos de Amber House: crimes antigos e traições recentes. Ela precisa descobrir logo as respostas para todos os enigmas existentes, antes que o passado aprisione a todos para sempre.







Editora: Jangada
ISBN: 9788564850408
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 352







Amber House é o primeiro livro de uma trilogia que foi cedido pela nossa parceira o Grupo Editorial Pensamento.  Foi escrito por três autoras – Kelly Moore e suas filhas Tucker e Larkin Reed – que conseguiram juntas criar uma história fantástica “onde o passado e o futuro se encontram.” Uma viagem surpreendente através dessa propriedade que surgiu no século XVII e foi crescendo a cada geração das famílias de Amber House.

Sarah Parsons tinha quase dezesseis anos quando foi ao funeral de sua avó, Ida Warren, na propriedade Amber House em Maryland que pertencia a sua família há alguns séculos. Ela nunca estivera na casa, mas já ouvira muito falar estando ansiosa por conhecer. Durante a cerimônia o seu irmão de cinco anos, Sammy, brincava de esconde-esconde entre as lápides. Poderia parecer falta de respeito, mas eles mal conheceram a avó.

“O ar da manhã falava comigo. Uma brisa soprou o meu cabelo no rosto, sussurrando em meus ouvidos. A floresta tagarelava a meia voz. Folhas caídas rolavam pelo chão como animais furtivos. Ouvi um eco de vozes, talvez vindas dos bancos no rio.
Sammy e eu fomos os únicos que pareceram perceber.”

Sua mãe achava que o seu único talento era a facilidade para encontrar seu irmão. Sammy era autista e consideravam que ele não entendia as coisas direito, mas Sarah não achava isso. É muito bonito de se ver o amor e amizade entre eles dois.

Sarah conhece Jackson o neto de Rose, enfermeira que cuidara de sua avó. Ela se surpreendeu ao ver que ele sabia muito sobre ela e de muitas histórias sobre assassinatos, fantasmas, tesouros perdidos escondidos pela casa.  Ele vai ser companheiro em suas explorações noturnas pela casa. Rose e Jackson vivem em Amber House e a mãe de Sarah, Anne, foi logo avisando a eles que fossem procurando um lugar para morar, pois ela iria vender a casa. Para a surpresa de todos Rose comunicou que o chalé e o terreno ao redor dele eram deles.

Sammy não perdera tempo e foi olhando tudo e quando viu o quarto com uma cama em formato de navio cheio de detalhes e um “urso pesado” já foi chamando de seu. Para sua irmã foi mostrar um quarto todo florido. “Era como o quarto dos anões de Branca de Neve, do jeito que os irmãos Grimm o imaginaram.” Apesar da mãe deles não querer ficar em Amber House eles acabaram armando um esquema que ela teve que ceder desistindo de ir para um Hotel.

Sarah vai conhecer Richard o filho do Senador Robert Hathaway, amigo de sua mãe. No intuito de valorizar a casa para fazer uma excelente venda os dois combinaram de fazer a festa de aniversário de 16 anos de Sarah em grande estilo convidando a todos os seus amigos. Richard começou a convidá-la para vários passeios a fim de apresentar aos seus amigos e inclusive passearam de barco onde ela mostrou a sua habilidade na navegação que desde cedo seu pai a ensinara.

Sarah conhecera o barco Liquid Amber que pertencia a sua família e depois ela até vai participar de um campeonato tendo como ajudante o Jackson e vai competir com Richard. Quem será que vai ganhar? Será que Jackson vai ser tão bom na manobra com as velas e os mastros?

Sua mãe sempre envolvida com a festa e seus preparativos, seu pai vinha para ficar com eles, Sammy sempre com novas descobertas. Sarah e Jackson todos os dias seguiam seus passeios pelos porões da casa, portas secretas e encontravam livros com histórias sobre sua família. Ela ouvia ecos, via cenas sobre o passado com acontecimentos alegres, tristes e até muito trágicos. Descobriu segredos que a deixaram sem dormir. Sonhava sobre pessoas do passado – era um dom genético que tinha que permitia que tivesse essas visões. O fato de sua mãe não se dar bem com sua avó nunca lhe permitira saber sobre sua família.  

O que ela sabia era que sua avó era uma mulher doente ou melhor “louca” , mas ela descobre que toda essa loucura passou por todas as mulheres de Amber House e tinham seus motivos.

Passando por tudo isso Sarah se apega a Amber House e gostaria que sua mãe não vendesse a casa. Que ela e Sam pudessem morar na casa que tem sido da família há tantas gerações. Sarah vai passar por momentos angustiantes onde corre contra o tempo e o passado para salvar a quem mais ama na vida.

Vamos presenciar um triângulo amoroso entre Sarah, Richard e Jackson , mas com pequenas cenas. Richard é um garoto que tem tudo, se acha o máximo, Jackson é um cara que tem lá seus segredos, mas é um fiel companheiro nos passeios pela Amber House. O que será que vai acontecer para frente? Por quem Sarah vai se decidir?

Uma história que foi mais do que esperava, me prendeu em cada um dos seus vinte e nove capítulos + o Epílogo. Olhar para a capa podemos dizer que tem tudo a ver com a história desde o vestido de Sarah, os majestosos jardins e a casa que segue cada detalhe do que foi descrito. Que venha logo o próximo livro.

“Quem teria causado a amargura de sua mãe? E que acontecimento trágico ainda ecoa através de Amber House?”


Livro 2 da Série Amber House






Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

10 comentários

  1. Essa série quero ler, amei essa capa e também a história.

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para ler essa série. Amei a capa é muito linda e a história me interessou.

    ResponderExcluir
  3. Desde o lançamento desse livro tenho uma imensa vontade de lê-lo. Não é só a capa e o título que chamam a atenção; o enredo em si diz o quanto de aventura esse livro contém. Sinceramente, por um momento, gostaria de estar no lugar de Sarah ... ;)

    ResponderExcluir
  4. Amiga, sou doida para ler esse livro e sua resenha só despertou mais essa minha vontade. Tomara que saia logo o segundo livro! Gostaria de comprar a série toda de uma vez rs... Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene!
    Adorei esse livro, achei o final inesperado e nem posso imaginar como será a continuação!!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Oi Irene
    Desde a época da bienal que estou querendo esse livro *-* Vou ver se compro em breve pois estou ansiosa para saber mais sobre essa história.
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  7. O mais interessante nesse livro para mim foi a forma como ele foi escrito, uma trilogia feita por três pessoas, Kelly Moore e suas filhas parecem ter dado um show de história. Que show de bola!!! Adorei a resenha Irene, deu detalhes da história, mas não revelou o desfecho e me deixou com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  8. E o livro 3 que não "nasce"... Ô agonia...

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Oi Tê!
      Ainda não saiu o terceiro livro e o livro 2 em breve teremos resenha aqui na SL.
      Beijos

      Excluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...