Resenha do livro" A Falsa Princesa " de Eilis O'Neal - Farol Literário

Sinopse:
Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia. Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre. Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores.





Editora: Farol Literário
ISBN: 9788562525742
Ano: 2013
Páginas: 408


Sinda cresceu pensando que era a princesa Nalia, herdeira do trono de Thorvaldor, aos 16 anos o Rei e a Rainha fizeram a revelação, ela não era princesa, simplesmente era somente um personagem criado para proteger a verdadeira princesa, não tinha família e nem casa, somente uma tia, que ela nem conhecia.

Após essa revelação ela foi enviada sem pertences para um vilarejo pobre para viver com sua tia Varil. Sinda aceitou sua nova condição sem reclamar, e passou por muitas dificuldades.

E começa uma nova trajetória, Sinda começou a se questionar sobre toda a sua existência, até se conscientizar que aquela realidade de pobreza e dificuldades não era sua, ela queria algo mais, ela tinha poderes que ela mesma desconhecia.

A magia fazia parte da sua vida e estava escondida, pronta para explodir, com fenômenos que não conseguia dominar, e foi em busca do domínio dessa magia, que ela decide deixar o vilarejo e tentar resgatar a sua identidade. 

Ela reencontra Kiernan um grande amigo, e juntos descobrirão uma trama de muita magia e ódio, que ela com muita sabedoria irá solucionar, encontrando assim repostas para as suas dúvidas, mas acima de tudo se encontrar, encontrar um sentido para tudo que viveu. UMA AVENTURA FANTÁSTICA COM  UM DESFEIXO EMOCIONANTE




"O Reino de Thorvaldor nunca mais será o mesmo.
Nalia foi enganada. É uma Falsa Princesa. 
Agora ela descobre uma magia desconhecida que lhe trará forças para desvendar o mistério do reino de ThorValdor."








Damiana Ribeiro é uma mulher guerreiramãe da linda Alícia e uma leitora compulsiva. Quando recebeu o nosso convite para ser uma de nossas colunistas não pensou duas vezes.    facebook 



6 comentários

  1. Oi Damiana
    ainda não li este livro, e não sei se pretendo ler mesmo ou não
    a história me parece interessante, mas 2 coisas me desanimam. uma é que a personagem parece não questionar nada do que acontece. aceita tudo de cabeça baixa e quieta. se fosse eu não iria ser assim não kkkkk
    e outra é que este desfecho da história, de levar mais para o lado fantasioso...

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece bom, vou lê-lo mais para frente. Tem muito do que gosto, e a trama parece envolvente.

    ResponderExcluir
  3. Como me encanto com livros com temas de princesas! Com a 'Falsa Princesa' não é diferente. Aliás, não deve ser nada fácil estar no lugar de Sinda e descobrir que ficou vários anos de sua vida em um lugar que não pertencia a ela #queroler

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é bem legal. Confesso que não chamou tanto minha atenção a principio, mas a resenha me animou nessa leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Adorei a capa do livro e a sinopse. Depois que li a sua resenha, fiquei super curiosa para saber mais sobre essa história, parece ser muito bacana.
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Ei, eu preciso ler esse livro JÁ! A principio achei cruel os reis criarem uma criança iludida, imagina crescer achando ser princesa e descobrir ser plebeia? A autora teve uma grande sacada com isso. E depois vem a magia!!! Livro que já está em minha listinha. Adorei a resenha, achei mega instigante!

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...