Especial "A Seleção", os dois primeiros livros e "Os contos da Seleção"



Distopias são um gênero em moda. Hoje não poucos leitores colecionam distopias em suas estantes, no entanto, euzinha demorei milênios até colocar meus olhos na primeira distopia adolescente de minha vida e a primeira foi "A Seleção" da Kiera Cass e apesar de ter lá minhas criticas eu não resistir e emplaquei logo a leitura do vol. 2, comecei a morrer de ansiedade pelo vol. 3, li os dois volumes extras de "Contos da Seleção" disponíveis para download grátis e pedi a Irene par escrever resenha para aplacar a ansiedade pelo fim da série.

A história contada pela Kiera Cass nesses livros ocorre em um futuro meio maluco no qual toda a ordem social atual não mais existe. A América agora não é mais democrática e sim uma monarquia, só existe um televisão pública, as pessoas voltaram a ser hierarquicamente desiguais e pesadas, medidas e divididas em castas. Ou seja, o mundo da Seleção é um pesadelo!

E a história do livro começa quando "America", uma moça da casta 5 [casta dos artistas] é forçada pela família e por um namorado secreto a participar de um concurso através do qual será escolhida uma noiva/esposa para o príncipe futuro Rei do país. Por uma sucessão de acasos ela é selecionada e sai da rabeira da sociedade para o topo, ou seja, deixa de viver em uma casa na qual tudo é racionado, da maquiagem a comida, para viver em um castelo com todo o luxo do mundo e três ajudantes para completar. Porém  nem tudo é flor, luz e luxo no castelo, existem ameaças vindas sabe-se lá de onde conhecidas popularmente como rebeldes.


Enfim, apesar do enredo aparentemente interessante, a Kiera Cass é uma romântica gente!!! E já no primeiro volume dá um chute na distopia e investe todas as fichas dela no romance entre a America e o Príncipe Maxon e insatisfeita no segundo volume monta um triangulo amoroso incluindo o namorado secreto da America, o Aspen, entre os moradores do palácio na condição de guarda.

Bem, senhoras e senhores, o circo está armado! A distopia ficou de lado e todas nós só pensamos em como a America é indecisa [com certeza é geminiana] e em como suas opções carregam vantagens e desvantagens. Uns torcem pelo Príncipe Maxon, outros pelo soldado Aspen Leger e eu como sou geminiana estou feito a America, sem saber com quem ficar.

Para tentar me decidir acabei lendo os dois "Contos da Seleção" disponibilizados gratuitamente para os interessados.


O primeiro, como o titulo "O príncipe" sugere, fala do lado vivido por sua Alteza Real, através dele tenho a impressão de Maxon está de fato mais na frente nessa corrida. Mas ai fui para o segundo e... bem o Soldado Leger me seduziu novamente tal como nas primeiras páginas de "A Seleção". Não tem jeito gente, não consigo me decidi, sou pior que a America. Chego mesmo a brincar que se fosse ele deixaria os dois e iria liderar os rebeldes em uma revolução é mais fácil ganhar uma revolução do que escolher entre esses dois bobalhões adoráveis.

Pronto, agora só falta a Seguinte/Companhia das Letras lançar o volume final da obra para minha pessoa ficar satisfeita e feliz com o desfecho. Aqui, se não me engano, o livro vai se chamar "A Escolhida" lá nos EUA é "The One" e bem, espero eu que esse titulo não seja um tremendo spoiler.






  Pandora
Jaci Clemente conhecida neste  mundo virtual como  Pandora. Estudante de História e  seu objeto de estudo preferido é História da Educação. É apaixonada por literatura fantastica, poesia, romances do século XIX e todo tipo de livro bem escrito, seu primeiro emprego foi com educação infantil, então também ama literatura infantil. Adora responder aos comentários feitos em suas resenhas tentando estar sempre presente .   
                                                                              e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob
 

5 comentários

  1. Vi na Capricho indicando esse livro, já comprei os 2, mas ainda não tive tempo de ler.
    Querendo comprar o 3° pra completar a coleção.

    http://talento-feminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Adorei o post.
    De uns meses pra cá, tenho virado uma grande fã de distopias, lendo uma atrás de outra.
    Já li os 2 primeiros livros da trilogia e gostei muito (com resenha no blog).

    Parabéns pelo blog!

    Att: Feh Almeida
    *Não deixe de participar da promoção de aniversário que está rolando no blog*
    Beijão...
    http://maniacompulsivaporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. não sou muito fã deste gênero, e os unicos que eu li e realmente gostei foram a série da Kiera e Delírio (que só li o primeiro ;$)
    já li os dois primeiros livros e o conto O Príncipe. O Guarda eu ainda não li ;~~
    onde eu acho ele gratuitamente? hahaha
    estou bem ansiosa para o ultimo livro *-* hahaha
    adooooro a série! *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi Pandora!
    Como também sou uma tremenda romântica, adorei A Seleção e não me importei com a escassez no quesito distopia. Pretendo ler os contos e A Elite antes do 3º volume chegar pra decidir por qual dos rapazes irei torcer rsrsrs...
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li, mas tô louca atrás desta série. Acho as capas lindíssimas! Já tenho até o conto baixado aqui no computador. Amo uma distopia, se tiver um romance fofo envolvido, melhor ainda! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...