INFORMATIVO DE MARÇO DE 2014 - GRUPO EDITORIAL PENSAMENTO

A DONZELA E A RAINHA
Nancy Goldstone


A História Secreta de
Joana D’Arc


Sinopse: Esta biografia histórica explora o vínculo misterioso e secreto entre a mundana e poderosa Iolanda de Aragão, rainha da Sicília, e a mística Joana d'Arc. Envolvida na complicada batalha dinástica da Guerra dos Cem Anos, Iolanda defendeu a causa do delfim contra as forças da Inglaterra e da Borgonha, valendo-se de sua inteligência, diplomacia e vasta rede de espiões. Mas o inimigo parecia invencível. E justamente quando as esperanças da França se esvaíam, Joana d’Arc surgiu dos confins do reino dizendo-se portadora de uma mensagem divina – mensagem que mudaria o curso da história, levando por fim à coroação de Carlos VII e ao triunfo da França.

Público-alvo:
- Leitores em geral que se interessam por biografias, diários e memórias envolvendo personagens históricos.
- Historiadores e cientistas sociais interessados no período da Idade Média e em seus personagens.


Sobre a autora
Nancy Goldstone nasceu em Illinois (EUA) e tem paixão por história medieval e livros antigos e raros. Formou-se em História na Cornell University e obteve seu diploma de mestrado em Relações Internacionais na Columbia University. Nancy trabalhou como articulista e crítica literária em inúmeras publicações, inclusive The New York Times, The Washington Post, The Boston Globe Magazine e The Miami Herald.

Ela é a autora de três obras de não ficção que analisam o papel das mulheres de alta estirpe na Idade Média, e também escreveu vários livros em coautoria com o marido. Mora em Westport, Connecticut.

Elogios à Obra:

“Atenção, fãs da saga ‘A Guerra dos Tronos’: Em A Donzela e a Rainha, vocês encontrarão a cada passo os detalhes mais intrigantes e envolventes da traiçoeira política medieval, das emboscadas e obsessões pessoais bizarras, da loucura e do egoísmo sem limites.”
- Laura Miller, site de mídia digital salon.com

“O vínculo misterioso e secreto entre a mundana e poderosa Iolanda de Aragão, rainha da Sicília, e a mística Joana d'Arc é brilhantemente evocado neste estudo meticuloso e vibrante de suas vidas. Uma fascinante viagem histórica com um delicioso sabor de novela medieval.”
- Margaret George, especialista em biografias ficcionais históricas

“Uma maravilhosa tapeçaria medieval em forma de livro que nos conta a impressionante história de Joana d’Arc, a pequena camponesa que se tornou guerreira para salvar seu rei e a França, e o papel decisivo de outra mulher extraordinária, Iolanda de Aragão, rainha da Sicília, quando – numa época de revolta e perfídia – Joana alcançou um poder sem precedentes.”
- Jill Jonnes, historiadora e escritora

“Nancy Goldstone capta bem o espírito dramático da época... Tem olhos atentos para o farfalhar de um manto de seda, o movimento numa rua enfeitada de tapetes, o valor de uma joia penhorada... Guia com segurança o leitor de uma corte a outra, fornece-lhe, como boa anfitriã, nomes e conexões, ao mesmo tempo que torna mais leve a carga de informações com doses generosas de um humor inteligente.”
- The Economist

“A paixão pela história e o dom da narrativa fazem deste livro uma leitura agradável e absorvente. Nancy é, sem dúvida, um novo e promissor talento no campo dos livros históricos. Aguardo com grande expectativa seu próximo livro.”
- Alison Weir, escritora de livros históricos


A CIÊNCIA DE AVATAR
Stephen Baxter


A Verdade e a Ficção Por Trás das Tecnologias do
Filme de Maior Bilheteria de Todos os Tempos

Sinopse: Da física das viagens no espaço exterior à química antigravitacional do unobtanium, e da extraordinária flora e fauna de Pandora à possibilidade de transferência de consciência para outros corpos, o autor revela que às vezes podemos estar muito mais próximos do mundo de Pandora do que nossa mente pode imaginar. O ponto de partida do livro é ficcional, mas a obra é, fundamentalmente, sobre descobertas científicas reais. Baxter mostra também que, algumas vezes, muitos aspectos do mundo ecológico e equilibrado de Avatar são algo totalmente impossível. Neste livro você vai descobrir a verdade e a ficção por trás do filme de maior bilheteria de todos os tempos.



Público-alvo:
- Pessoas em geral que interessam por cinema, ciência de vanguarda com gostinho de cultura pop e ficção científica.
- Fãs do universo Avatar
- Professores e estudantes de física, biologia e outras áreas da ciência que se interessam por boa literatura científica destinada ao público leigo.

Mais Informações:
Poderia Pandora existir? Quanto tempo levaria para chegar lá? E seria isso sequer possível?
As respostas são relevantes. Avatar, de James Cameron, é o filme mais bem-sucedido de todos os tempos, mas esse épico da ficção científica contemporânea tem suas raízes em descobertas científicas reais. Cameron nos fornece um vislumbre da vida em um mundo distante, imaginado em minuciosos detalhes. Para que a espécie humana sobreviva, muitas pessoas, inclusive personalidades como o professor Stephen Hawking, afirmam que devemos colonizar outros planetas além do nosso sistema solar.
Avatar não se resume a um sonho, a uma fantasia. Há justificativas científicas para boa parte do que aparece na tela. Isso não é surpresa, já que os criadores consultaram especialistas e usaram seus próprios conhecimentos científicos ao realizar o filme. Este livro é um tributo à forma disciplinada com que empregam sua imaginação.
Estimulante, surpreendente e fonte de infindável fascínio, A Ciência de Avatar é um guia extraordinário e instigante para o maior filme da história, escrito por um mestre da ficção científica.

Matéria:
16/12/2012 – “Pandora” foi mesmo descoberto Veículo: Revista Nature Título: “Um Exoplaneta na Vizinhança - Mundo do Tamanho da Terra descoberto nas proximidades do sistema estelar de Alpha Centauri” http://www.nature.com/news/the-exoplanet-next-door-1.11605


Sobre o Autor
Stephen Baxter é um dos mais destacados escritores de ficção científica de sua geração, com obras publicadas em várias partes do mundo. Já recebeu prêmios importantes no Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos e Japão. Nascido em 1957, é formado pelas universidades de Cambridge e Southampton.
Ele mora em Northumberland, norte da Inglaterra, com sua mulher. Mais informações em: www.stephen-baxter.



Elogios à Obra:
“Este é o livro que eu tanto esperava.”
– James Cameron

“Determinado a mexer com a imaginação do leitor, Baxter criou um livro ricamente detalhado que agrada a qualquer fã de ficção científica e a todos interessados pelo mundo da ciência. [...] Um autor talentoso e cheio de explicações envolventes.” – Sfbook.com

Mais lançamentos

Informações sobre a obra  clique nas imagens


   






        




 http://www.pensamento-cultrix.com.br/comocuidardeumcanceriano,product,978-85-315-1854-6,4.aspx     








Um comentário

  1. óó, preciso ler A Bíblia do Pilates. adoro fazer esses tipos de exercícios *-*

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...