Resenha "Delírio" - Trilogia Breathless - Livro 02 - Maya Banks



(+18) erótico

Edição: 1
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9788580448054
Ano: 2013
Páginas: 412

Skoob



Aviso que esta essa resenha pode conter spoilers
para quem já leu o primeiro livro  dessa trilogia.
==============================================
“– Não se aproxime dela, Ash – Jace grunhiu.Mas Ash já tinha saído em direção à cozinha, deixando Jace ali de pé, com punhos cerrados nas duas mãos. Como diabos ele poderia explicar para o seu melhor amigo, com quem ele normalmente compartilhava mulheres, que ele o queria a pelo menos um quilômetro de distância daquela mulher?”
Delírio é o segundo livro da trilogia Breathless de Maya Banks e dessa vez vamos conhecer de perto Jace Crestwell. Em Obsessão vivemos a história de amor de Gabe e Mia, irmã de Jace. (confira a resenha aqui). Todos estão curtindo a festa de Natal no salão do Hotel Bentley , pois Mia ama o Natal e Gabe faria tudo para ver sua noiva feliz.

Foi nessa festa que Jace ficou vislumbrado por uma jovem que apareceu no salão para recolher copos e pratos das mesas. Ele ficou atraído pelos seus cabelos pretos, seu corpo pequeno, delicado, seus olhos enormes de um azul brilhante“ Ela era hipnotizante.” Ash percebeu a paquera do amigo e foi logo se animando, mas Jace não queria dividir essa mulher com ele.

Bethany Willis estava cansada, com fome e esse trabalho a tranquilizava não só pelo dinheiro que ganharia, mas pelas sobras de comida que poderia levar. Ela era uma sem teto e tinha um irmão que estava sempre colocando ela em situações difíceis. Foi assediada por Ash que foi logo fazendo a proposta o que a assustou, mas já tinha passado por tantas coisas na vida que aquilo não era desconhecido para ela.
“– É. Não é tão incomum. Nós dividimos mulheres. Muito. Ménages. Você já fez? Porque, se não, eu garanto que vamos fazer dessa uma experiência que você não vai esquecer.Suas narinas se alargaram.– É. Já fiz. Nada de especial.”
Jace entrou na cozinha e sabendo que Ash já havia conversado com ela ficou aborrecido. Foram apresentados e Bethany que já tinha reparado nele no salão. Ele era o oposto de Ash. Ela precisava de um lugar quente para passar a noite e somado a um jantar estava perfeito. Então aceitou a noite de ménage com eles.

Durante a noite que passaram juntos Jace estava tenso e não gostando nada da presença de Ash. “ Experimentava sentimentos de ciúme, que o sufocava, que o excitava e não queria dividir Bethany com ninguém.” Ler essa parte foi tenso, constrangedor em sentir a reação de Jace - são momentos chocantes. Quando ele acorda e constata que Bethany foi embora ele fica desesperado, fica louco e inicia uma busca para achar a mulher pela qual tinha ficado fascinado.

Vamos acompanhar não só a busca de Jace por Bethany, mas também a sua vida angustiante, o sofrimento por que tem passado que só uma mulher forte, guerreira poderia sobreviver a tanta pressão. Jace a encontra com a ajuda de uma senhora dona de um abrigo. Ele a leva para o apartamento onde sua irmã morava, cuida dela, compra um guarda roupa completo , dá casa , comida e muito amor.
“– Não chore – disse Jace com a voz rouca. – O que significa é que isso não importa para mim. Eu sabia sobre você e ainda assim fui até o abrigo. Estive te procurando por duas malditas semanas. Percorri todas as merdas de abrigos que consegui encontrar, esperando para cacete encontrá-la em um deles. Quando não achei você em nenhum desses lugares, fiquei preocupado, porque eu sabia que você estava por aí, na porra das ruas, com frio, fome e sozinha. Onde eu não podia te proteger. Onde eu não podia garantir que você teria o suficiente para comer. Onde não havia sequer um casaco de merda para mantê-la aquecida.”
Para ela que esteve sozinha toda a sua vida encontrar um homem como Jace querendo protegê-la, cuidar dela era uma bênção. Muitas coisas acontecem onde seu irmão está envolvido com droga e isso vai levar Bethany a ficar entre a vida e a morte. Jace fica desesperado, não sai de perto dela um minuto sequer e prova a todos a grandiosidade de seu amor. Sua família, seus amigos estão ali do seu lado esperando que um milagre aconteça.

É uma história dramática, de uma vida de sofrimentos e chegou uma hora que caí na real e parei para pensar se realmente haveria alguém capaz de, por amor, aceitar uma mulher sem teto, com tantos dramas de vida e colocá-la para morar em seu apartamento, dando tudo do bom e do melhor sem questionamentos. Um anjo da guarda que caiu do céu. 

Uma história linda e que nos faz acreditar no príncipe encantado e para mim que curto um conto de fadas me envolvi totalmente. Amei Jace e a autora mais uma vez me conquistou com sua criatividade, com seus personagens e sua forma de escrever. E que venha O Fogo para me deixar totalmente sem fôlego.




Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.
 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob


3 comentários

  1. Gostei bastante dessa capa e pela resenha acho que vou gostar mais desse segundo livro do que do primeiro. Vou colocar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  2. parece ser muito bom também. ainda não li este, mas gostei muuuuito do primeiro livro.
    espero que o Jace conquiste tanto o meu coração quanto a Mia e o Gabe :P

    ResponderExcluir
  3. É uma história dramática, de uma vida de sofrimentos e chegou uma hora que caí na real e parei para pensar se realmente haveria alguém capaz de, por amor, aceitar uma mulher sem teto, com tantos dramas de vida e colocá-la para morar em seu apartamento, dando tudo do bom e do melhor sem questionamentos. Um anjo da guarda que caiu do céu.
    teal couch covers
    net sofa cover

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...