Resenha Premiada Fragmentada - Slated - Livro 02 - Teri Terry @FarolLiterario

Sinopse : 
Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras? 

Edição: 1
Editora: Farol Literario
ISBN: 9788582770351
Ano: 2013
Páginas: 424




Em um mundo dominado por seus inimigos ,em quem você poderá confiar?


Fragmentada é o segundo livro da trilogia Slated da autora Teri Terry que veio com força total levando a um tumulto de situações tensas, cheias de suspense, mistérios, crueldades envolvendo o leitor em uma trama revoltante com revelações surpreendentes. O primeiro livro, Reiniciados tem resenha aqui.

Kyla, desde que Ben desaparecera , foi atacada por um inimigo e usa, para se defender, habilidades que o coloca a nocaute. Isso a deixa em pânico, transtornada, preocupada e cheia de dúvidas.
“Reiniciados são incapazes de cometer atos de violência, mas eu cometi; Reiniciados são incapazes de lembrar algo do próprio passado, mas eu me lembro.” Pag. 8

Kyla descobre que seu nivo não reage mais aos seus medos, ansiedades, pesadelos. Antes ela desmaiava porque se assustou com seus pensamentos, seus sonhos. Ela se lembra do seu passado e agora sabe que é real.  
Mantém a rotina normal de ir para o colégio, as reuniões do grupo toda quinta feira, mas além disso ela busca alguma pista sobre o paradeiro de Ben. Será que está vivo ou morto? Ela conta com a ajuda de Jazz namorado de Amy, sua irmã que a leva até seu primo Mac.
O professor de Biologia, Hatten, é jovem e bonito. Kyla o observa e pelos olhos azuis, cabelo loiro ondulado, seu jeito de agir onde “tudo nele lembra perigo” ela se recorda dele.  
“Nico. É o Nico realmente; sem dúvida nenhuma.” Pag. 18

O reconhecimento torna reais os seus sonhos, pesadelos e ele é uma pessoa que a domina, que sente admiração, que sempre procurou ser a melhor, mas suas atitudes são perigosas.  Ele sabe quem é ela e precisa dela para seus planos.

Kyla se lembra de Lucy, a garota de mão quebrada no seu pesadelo, mas agora ela se lembra de seu nome Chuva. É assim que Nico a chama. Como ela pode saber quem ela é realmente? Lembra-se de seu pai que a protegia, que sempre foi carinhoso, sim era ela Lucy, sua filha com dez anos.
“- Nunca se esqueça – ele diz – Nunca se esqueça de quem você é! “

Aparece  um novo vizinho , Cameron,  que veio do norte para  morar com seus tios e faz de tudo para agradar a Kyla. Ela não está nenhum pouco interessada, mas acabam se tornando amigos e algumas vezes saem juntos de bicicleta. Frequentam o mesmo colégio e muitas vezes ela tem que  procurar uma forma de fugir dele. Sim para ir se encontrar com Nico.

Nico coloca um comunicador embaixo de seu nivo para manterem  contato e pede a ela mapas precisos de cada pedaço do hospital de Londres já que todo sábado ela vai à consulta  com a doutora Lysander . Precisa de todas as informações para montar o esquema para derrubar os Lordeiros. Eles são do Reino Unido Livre onde Chuva fora treinada.

Kyla vai presenciar acontecimentos estranhos como o incêndio da casa dos pais de Ben onde encontra Tori _ sua namorada antes de desaparecer -  e agora tinha fugido.  Kyla chama Nico que a leva para sua casa e vai logo procurar usá-la para alguma função.  Reencontra a Katran o braço direito de Nico que sempre a protegeu e orientou.

Reiniciados  desaparecidos  são transformados em outras pessoas e vivem em um internato/ hospital e para completar em um passeio com Cam vai ser capturada pelos Lordeiros que receberam informações de seus desenhos. Cam vai tentar defendê-la e acaba ficando de rosto inchado. É interrogada pelo Lordeiro Coulson que a solta na condição dela passar o que a TAG (R.Unido Livre) está planejando.
“Aquele que está no poder muda a história para que sirva aos seus interesses.” Pág. 155

Kyla desconfia de todos que estão a sua volta. Passa por momentos de dúvida, de angústia e mesmo que sinta vontade de contar para alguém ela se fecha em seu mundo. Segue em frente lutando contra tudo e contra todos e cercada de dúvidas sem saber para que lado deva seguir,  que é certo ou errado. Acompanho ao seu lado sua jornada  e confesso que muitas vezes gostaria que ela tivesse pedido ajuda, mas como foi bom que isso não tenha acontecido.

Surgem conflitos que levarão Kyla a ter que provar colocando pessoas  em jogo. Está sempre atenta, sua memória fragmentada que a faz ir colocando as peças no lugar e descobrindo quem realmente é. Entre perdas e encontros vamos chegar a um final doloroso, chocante, mas que abrirá a porta para novas descobertas. É uma busca incansável que esperamos ansiosos em saber o seu desfecho no próximo livro.   

Fragmentada foi cedido pela nossa parceira a Farol Literário que sempre prima pela qualidade de suas obras.
  
E eu choro por mim, por quem sou agora.
Onde está o meu lugar neste mundo?





Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob



Agora vamos  ao sorteio da Resenha Premiada  de um exemplar do livro "Fragmentada " de Teri Terry   cedido pela nossa parceira a Farol Literário.



Lembramos que devem iniciar com as etapas obrigatórias que são:
1) Seguir o blog Saleta de Leitura no Google +
2) Deixar comentário neste post (frase)


As demais regras  são opcionais.

 



Informações adicionais
- As inscrições começam a partir do dia 09/03/2014 e finaliza no dia  10/04/2014.
- O sorteio será realizado através da ferramenta Rafflecopter e o resultado será publicado até o dia 13/04/2014.
- Ter endereço de entrega no Brasil.
- O ganhador (a) será comunicado por e-mail e terá um prazo de 4 (quatro) dias para nos responder. Caso não haja contato, faremos novo sorteio.
O envio será diretamente pela Farol Literário.
- São válidas somente as participações feitas através da ferramenta Raflecopter.- - O prazo de entrega é até 30 dias.
- O ganhador (a) deverá se comprometer em enviar uma foto com o prêmio que será postada aqui no blog.




36 comentários

  1. Ainda não iniciei essa série, não tenho Reiniciados, mas tenho vontade de ler pois li comentários bons a respeito, mesmo não sendo bem o estilo de livro que me faz suspirar (normalmente são as altas fantasias e vampiros que fazem isso por mim =P).

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sou uma das administradoras do blog Leitoras de Chocolate, e no mês que vem agente faz um ano.
    Agente acha que por já ter quase um ano, ele deveria ter evoluido mais.
    Séria de muita ajuda pra gente se você desse uma olhadinha nesse post http://leitorasdechocolate.blogspot.com/2014/02/tag-blogagem-coletiva.html e ver o que acha da nossa ideia.

    Atenciosamente,
    Catrine - Leitoras de Chocolate

    ResponderExcluir
  3. ainda não li nenhum dos livros da série, mas tenho curiosidade pois todas as resenhas que eu vejo deles falam tão bem, que fico curiosa *-*
    a trama dele me assusta um pouco... sou meio medrosa para isso, (sempre penso que pode acontecer de verdade) mas quero ler! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene!
    Não lia ainda nenhum livro dessa série, mas quero muito porque achei a resenha bem interessante.
    Gosto de livros nesse estilo e enredo.

    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    Será que ganharei de aniversário?

    Boa semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  5. Oim tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa série, adorei a resenha e você me conquistou com ela.

    Vou adquirir a coleção para ler
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Resenha muito boa, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  7. Já vi tantas resenhas desses livros e cada um me deixa ou curiosa ou mais curiosa ainda! O primeiro mostrou que tinha uma boa trama, prelúdio de algo melhor nos próximos. E com a resenha desse só vejo mais coisa legal. A história graça, tem mais coisas e faz querer ler. Gostei de ver. O final dele parece estar agradando muito e se deixa essa vontade de conferir o próximo é ainda melhor. Quero ler!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu to super hiper mega ansiosa para ler esse livro. Ganhei o Reiniciados essa semana, estou esperando chegar para poder devora-lo. Eu gostei muitissimo da historia, sua resenha está muito bem explicada. adorei!

    ResponderExcluir
  9. Estou bem a ciosa para continuar essa aventura, com gostinho de prêmio, e' muito melhor!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Irene. Eu adoro uma distopia e estou muito curiosa com esta série desde o lançamento. As capas são bem legais também. A história me faz lembrar um pouco o livro " A hospedeira".
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Resenha bem escrita, apontando pontos importantes do livro, fazendo um convite à leitura.

    ResponderExcluir
  12. Na resenha de "Reiniciados" vi que se trata de uma sociedade restritiva, com celulares e Internet proibida e a protagonista tendo suas memórias apagadas. Por coincidência, recebi esse primeiro livro nessa semana e não vejo a hora de ler, acho que vou até furar a fila!! Na resenha de "Fragmentada" confesso que não entendi algumas partes (me perdi em relação as personagens, acho que é porque ainda não conheço o primeiro livro). De qualquer forma, nota-se que o segundo livro promete ser tão bom quanto o primeiro. Com certeza ele também vai para minha lista de futuras leituras e aí só nos resta aguardar o terceiro e último volume!!

    ResponderExcluir
  13. Muito boa sua resenha da história... Já tinha ouvido falar sobre esta obra, mas sinceramente não me chamou muito atenção... mas agora com sua resenha e indicação pude analisar melhor o conteúdo e me parece ser uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  14. Quero muito esse livro. To em uma fase de distopias e esse parece perfeito ;D

    ResponderExcluir
  15. Não conheço a série. Gostei do estilo de história, me chamou a atenção e deixou curiosa (não sei se foi pela sua resenha rs). Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  16. Olá, estou louca pra começar a ler essa série, pois é infelizmente ainda não li Reiniciados. Mas pretendo acabar com essa situação em breve, afinal não vou aguentar muito tempo morrendo de curiosidade pra saber como é essa série que, sem muito esforço, já pegou minha atenção.
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nada nesse estilo, mas como todas as resenhas que li falam tão bem desses livros me deixaram com bastante vontade de ler.
    Ainda não tive a oportunidade mas assim que tiver lerei com certeza, e espero que seja logo \õ/
    Como amo séries, essa me parece ser bem interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha!! Eu gosto muito de livros com distopias e esse aí parece ser muito legal, principalmente a parte dela não se lembrar de nada, por que a gente acaba conhecendo aquele mundo diferente junto com ela!
    Estou muito curiosa! Participando do sorteio. geovana7777@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Tenho o primeiro livro, mas ainda não li porque estou esperando conseguir o segundo ou aproximar o lançamento do terceiro, porque esperar livros de qqer série é triste rs.
    Só ouço boas coisas da série, mas não li sua resenha porque morro de medo de spoiler rs. Mas vi que gostou dos dois livros, pela classificação que deu!
    Acredito que vou adorar porque envolve vários elementos que eu gosto *-*

    Bjs,
    Andresa Dias
    http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Estou muito curiosa para ler os livros dessa trilogia!
    Ano passado li Jogos Vorazes e me apaixonei, assim, quero conhecer outras distopias. Já tenho Reiniciados e Fragmentada como desejados no Skoob, então agora é só torcer para ganhar...

    ResponderExcluir
  21. Oi Irene, então eu só li bons comentários a respeito da série.
    Ainda não consegui meu exemplar de Reiniciados e já estou ansiosa para ler Fragmentada, pela sua resenha o livro mantém a mesma pegada do primeiro volume e nos traz uma Kyla em busca de respostas e novas descobertas.
    Ansiosa para poder acompanhar a série.

    Beijos
    @Moniiqueta
    monica.oli@oi.com.br

    ResponderExcluir
  22. Essa é a melhor resenha que já li desse livro, e a cada resenha eu fico mais ansiosa. Todos meus amigos e amigas que já leram falaram super bem desse livro pra mim!

    ResponderExcluir
  23. Desde o lançamento de "Reiniciados" que tenho vontade de ler essa trilogia. Pela sua resenha, a atmosfera de tensão está presente sempre. E isso me agrada bastante. Gosto dessas distopias que são mais tensas e cheias de mistérios e ação. Claro que quero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Há pouco tempo terminei de ler Reiniciados e estou ansiosa para ler o segundo livro. Gostei muito da resenha porque está respondendo à algumas questões que foram feitas no primeiro livro. Espero que Kyla encontre logo o Ben. *-*

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li nenhum livro da série, apesar da enorme vontade. As resenhas são ótimas e é bem o estilo de livro que eu gosto. Suspense e mistério!

    ResponderExcluir
  26. Ah, eu quero o exemplar *-* Kyla é linda ;) Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  27. Confesso que li a resenha com medos de spoillers
    Mais eu adorei a resenha
    Fiquei com vontade de ler mais ainda
    Com certeza vai pra minha lista ;)

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho Reiniciados mas ainda não li. Eu não sabia que era trilogia. Achei que eram só dois livros... As capas são lindas! E chamam bastante atenção. A história parece boa, com mistério e suspense. O que é necessário pra prender bem a atenção da gente.
    Não li nenhuma distopia, não que me lembre. Mas me interessei bastante, acho que vou gostar.
    Boa resenha! =*

    ResponderExcluir
  29. Participando, quero muito ler esse livro ;3
    Infelizmente não to conseguindo seguir o blog pelo GFC, então segui pelo Networked, espero que não tenha problema ;~

    ResponderExcluir
  30. Engraçado que Reiniciados é sua série tão boa, mas tem poucas pessoas que a conhecem! É só reparar a quantidade de pessoas que leram no Skoob, acho que precisava de mais divulgação da Editora, porque a série tem tudo pra ser uma grande distopia tal como jogos vorazes e legend. Eu li o primeior livro e ameeei, li em duas madrugadas e estou super ansiosa pela continuação! Adorei sua resenha, fiquei curiosa por saber que surgirão novos personagens, só fiquei meio na dúvida se o Ben irá aparecer bem menos nesse livro ou não, eles são tão fofos juntos! rsrs! Enfim, espero ler em breve e espero que muitas outras pessoas se interessem por essa leitura porque é boa demais!! :D

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Não li o primeiro, mas estou morrendo de vontade de iniciar essa série. Adoro uma distopia e essa já está entre os meus desejados!!

    erikarufo@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. E meu sonho poder ter em mãos essa série! Principalmente por envolver, suspense, mistérios, e como você disse "Situações tensas", é um tipo de livro que tem me atraído bastante. Ainda mais por se tratar de "um quebra-cabeça a ser resolvido", pelo menos é essa impressão que a série me passa ;)

    sam_girl2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Ainda não li Reiniciados, mas desde quando o vi tenho curiosidade em conhecer a história de Kyla. Quero muito ler Fragmentada também.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...