Lançamentos da Farol Literário


Gelo - Mist - Livro 02 - Kathryn James

A névoa esconde alguma coisa bela como a luz das estrelas, feroz como um lobo, fria como o gelo. A floresta além da névoa é a casa dos Elfos e do belo e enigmático Evan. Nell se deixou seduzir por ele, mas o mundo dos Elfos está sendo devastado por terremotos, e somente Nell pode ajudar a salvá- lo. Para isso ela terá de ir muito além da floresta, onde um lago de gelo mortífero e um antigo inimigo a aguardam.


Névoa  - Mist - Livro 01 - Kathryn James

Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta. Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã – o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum – ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que as histórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar.

Saiba mais detalhes neste post aqui 






Em um mundo dominado pela conformidade, os caçadores de nuvens são figuras excêntricas, que vivem à margem. Para Christien, eles representam aventura e independência, tudo aquilo com que ele sempre sonhou. Os caçadores de nuvens é uma história rica e cativante sobre um garoto que vai em busca daquilo que o move e que o guiará pelo resto da vida...

"Caçar nuvens não é para pessoas de coração fraco. Em um mundo onde a água é escassa e águas-vivas letais flutuam pelos céus, o inocente Christien sonha com aventuras e perigos."

Leia mais sobre este livro em: http://bit.ly/1b8iZvI



Vejam as HQs da Estante da Farol 

No livro de Charles Dickens, que foi adaptado por Dan Johnson, e que já ganhou várias versões cinematográficas, a vida de Oliver Twist tem sido dura e desesperadora. Com a morte de sua mãe durante seu nascimento, e sem nenhuma ideia de quem possa ser o seu pai, Oliver passou seus nove primeiros anos de vida lutando para sobreviver em um mundo hostil para órfãs como ele. Depois que Oliver se envolve com o inescrupuloso Fagin e o sinistro Bill Sikes, ele acaba ferido durante um assalto. Resgatado pelas vítimas de Sikes, a jovem Rose, e sua guardiã, Sra. Maylie, o garoto enfim encontra um adorável lar, com pessoas que se importam com ele. Mas por quanto tempo vai durar a felicidade de Oliver? Especialmente agora que Fagin está conspirando com um estranho misterioso, que tem informações do passado do menino, e quer torná-lo um criminoso.

O clássico “Os três mosqueteiros”, adaptado para os quadrinhos por Bruce Buchanam, também já teve suas versões para as telas grandes incontáveis vezes, apresenta ao leitor o jovem D´Artagnan que tem apenas uma ambição: ser um dos Mosqueteiros do Rei. Com esse sonho, ele chega a Paris. Monsieur de Tréville o torna membro da Guarda do Rei, e promete que, se ele provar seu valor, poderá tornar-se um Mosqueteiro no futuro. Em Paris,  D´Artagnan se torna amigo de Athos, Porthos e Aramis, os Três Mosqueteiros, e também se apaixona pela bela Constance Bonancieux, empregada da Rainha Ana. Mas ele nem faz ideia de que em breve a Rainha estará em apuros com seu marido, o Rei Luís XIII, por causa de seu amante secreto. Com Constance implorando-lhe ajuda, e o Cardeal e seus homens a persegui-lo, D´Artagnan vai ser capaz de salvar a honra da Rainha? E ele conseguirá realizar o sonho de ser um dos Mosqueteiros?

Edgar Alan Poe, um dos percursores do gênero de ficção científica, fantástica e um dos maiores escritores de suspense de todos os tempos chega agora em HQ pela Farol Literário.

Para se ter uma idéia precisa da influência de Edgar Allan Poe sobre os romances policiais e de mistério que tanto sucesso fariam a partir de meados do século XIX, basta dizer que, não fosse o conto "Assassinatos na rua Morgue" (1841), não haveria Sherlock Holmes (Conan Doyle, 1887), Hercule Poirot (Agatha Christie, 1920), Padre Brown (G. K. Chesterton, 1911), Don Isidro Parodi (Bioy Casares e J. L. Borges, 1950) e tantos outros detetives ou investigadores que até hoje encantam milhões de leitores. O personagem central deste conto, o francês Monsieur C. Auguste Dupin, poderia ser Sherlock Holmes e o narrador poderia ser o Dr. Watson. O fascinante personagem de Poe, através de um sistema próprio de dedução baseado na sua profunda capacidade de observação dos fatos, é capaz de ler os pensamentos do seu interlocutor e desvendar um dos mais intrincados e misteriosos casos de assassinato já enfrentado pela polícia francesa: o bárbaro duplo assassinato de mãe e filha num apartamento na rua Morgue. Meio século depois, Conan Doyle tomou emprestada a alma de Dupin para criar seu Sherlock. A partir daí o gênero caiu no gosto do público e os grandes personagens se multiplicaram. Esta edição contém os contos: "O demônio da perversidade", "Hop-Frog ou Os oito orangotangos acorrentados", "Os fatos que envolveram o caso de Mr. Valdemar", "O gato preto", "Nunca aposte sua cabeça com o Diabo" e "Assassinatos na rua Morgue". 

Além desses lançamentos vocês podem ver os HQs da série que apresenta clássicos da literatura universal visitando o site da Farol Literário 





Site |  Blog |Twitter | Face | Instagram | Youtube

4 comentários

  1. Os lançamentos da Faro esse mês estão incríveis. É impossível falar qual é o melhor. Confesso que fiquei com vontade de ler todos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  2. gostei de alguns lançamentos, principalmente do primeiro.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Gostei de todos, mas especialmente o primeiro.

    ResponderExcluir
  4. Olá, visitei seu blog e achei ele muito lindo *-* Estou seguindo. Parabéns pelo trabalho!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...