Resenha do livro " ENDERS" Starters - livro 2 de Lissa Price


Sinopse: Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633602
Ano: 2014
Páginas: 288




Ao contrario de Startes, da capa de Enders eu não gostei nadinha! #ProntoConfessei. A parte isso, devo dizer que em "Enders" fica provado que nada do que parece realmente é. Fazia milênios que eu não lia um livro tão cheio de reviravoltas nessa minha vida de leitora! "Enders" é uma montanha russa, quando menos você espera tudo muda, os heróis viram vilões, os vilões viram heróis o errado vira certo e o certo errado e você fica sem saber o que pensar e qual é a história que você tem em mãos. E sinceramente, ao fim das 288 paginas desse livro eu ainda não sei o que pensar sobre ele.

Depois de todas os fatos ocorridos no vol. 1 da série parecia que estava tudo bem para a Callie, mesmo com todo o sofrimento, ela conquista a estabilidade tão sonhada com seu irmão e seu melhor amigo Michael... Então tudo muda e ela é lançada em um verdadeiro mar de incertezas, separada de seu irmão e tendo que lidar com pessoas e situações as quais ela não suporia ser possível, não só ela como todos as outras crianças com um chip, chamadas de Metais, parecem está em perigo eminente. O único consolo da Callie é: "talvez o seu querido e amado pai, realmente não esteja morto".

Não da para falar muito, porque qualquer coisa que se diga vira spoiler. O que posso dizer é: apesar de ser uma boa narradora, a Lissa Price tem ideias extravagantes. São tantas situações malucas ocorrendo que no fim ela acabou subutilizando o fato da Callie ser uma atiradora brilhante, em meio as muitas cenas de ação pouco ou nada dessa sua característica foi utilizada. Para mim a Callie é uma protagonista muito molenga e fútil em vários momentos que não mostra realmente seu valor e está constantemente sendo salva por terceiros só pegando as rédeas da coisa no último momento do livro e mesmo assim com significativa ajuda. O grande chamariz da Callie virou seu chip modificado que permite a ela manter a consciência e ao seu inquilino conversar com ela, somado a habilidade de matar, que ela não chega a usar em nenhum momento.


A questão do dialogo com a velhice que destaquei na resenha de "Starters"continua problemática, porém não tanto quanto no volume 1. Mas, de certa forma os velhos perderam espaço em "Enders", no volume anterior ainda havia um protagonismo/antagonismo de vários idosos, nesse essa relação meio que vai minguando por motivos que não posso revelar sem tirar de quem vai ler o prazer da leitura. Bem, a julgar pela carinho jovem da Lissa Price, essa trilogia é uma história sobre jovens, escritas por uma pessoa jovem, para jovens. Não há muito espaço para rugas nela.


Para não dizer que sou má, cruel e sanguinolenta, vou da um crédito a Lissa por sua capacidade de tirar situações limites, cliffhanger [vê como to tentando ser chique Luciano?!?!], do bolso e dar três livrinhos a ela. Que venha a conclusão da história, levando em conta o grau de maluquice da autora, não da mesmo para saber quais situações estão por vim ou em quais encrencas ela vai meter a Callie e seus companheiros de aventura.


Book Trailer 



  Pandora
Jaci Clemente conhecida neste  mundo virtual como  Pandora. Estudante de História e  seu objeto de estudo preferido é História da Educação. É apaixonada por literatura fantastica, poesia, romances do século XIX e todo tipo de livro bem escrito, seu primeiro emprego foi com educação infantil, então também ama literatura infantil. Adora responder aos comentários feitos em suas resenhas tentando estar sempre presente .    e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob
 

10 comentários

  1. Oi Jaci,
    acho que a autora está se prolongando muito na série. ainda não comecei a ler ela, mas tenho curiosidade em ler o primeiro livro. pelas resenhas que li de Enders, parece que a autora está se enrolando demais. aquela velha história de querer escrever um monte de livros... --'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme, eu nem sei o que diga, pela leitura de Enders se que a Lissa é uma autora criativa capaz de tirar grandes reviravoltas do nada... Algumas vezes as reviravoltas nem me convencem sabe... mas ao mesmo tempo ela consegue ser viciante, então se ela continuar a escrever periga continuar a ter fãs!

      Excluir
  2. Jaci, favoritei a página e volto depois ;) vou ler Ender no próximo feriado, então quero estar "fresco" quando for resenhá-lo - e, também, sua resenha de Starters me fez enxergar a série de uma outra forma.... fiquei ansioso agora, mas volto depois ;)

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li Starters, mas tenho curiosidade em conhecer a história de Callie. Imagino como deve ser ter uma voz falando com você, espero ler a série em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E uma voz que pode controlar seus passos ein?!?! Pior ainda néh!?!? Espero que vc possa ler e gostar dessa saga!

      Excluir
  4. Olá, Jaci.
    Eu confesso que não curti Starters, não curti e pronto. Mas aquele final me conquistou, uma reviravolta das grandes. Aí vem você me dizendo que o livro é cheio de surpresas e mais reviravoltas, olha que acredito, porque a Lissa é uma dessas autoras que SABE fazer umas surpresas bem feitas, a mulher sabe mesmo!
    Também não gosto dessa capa, nem da primeira. Acho o desenho falso, falso, falso e a capa mal feita. Como hoje eu um momento de revelações, eu falo que a Callie é irritante pra mim, não queria ter uma vizinha como ela. Sem falar que essas protagonistas que tem boas habilidades em um volume e no outro já nem se lembram mais desse fato me irritam. Me irritam e pronto.
    Gostei muito de sua resenha, honestamente, já nem sei mais o que pensar sobre esses livros e se devo ou não continuar lendo. Acho que isso só o tempo dirá.
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  5. Também não gostei muito da capa, Jaci! hehehe
    Ganhei os dois livros e, apesar de não estar muito animada para ler, levei o título meio que ao pé da letra e achei que a série acabava nesse. Ledo engano...
    A série não é muito bem criticada e ainda se prolonga. Acho que não vou ler tão em breve!

    ResponderExcluir
  6. Greetings! Very useful advice in this particular
    article! It is the little changes that produce the most significant changes.
    Many thanks for sharing!

    Feel free to surf to my blog post - homepage - -

    ResponderExcluir
  7. I used to be able to find good information from your blog articles.


    Look at my web-site :: strong hair

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...