CAMPANHA FALE CONTRA O ABUSO - EDITORA VALENTINA

No próximo dia 18 (domingo) é dedicado ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.




A Editora Valentina  lançou o livro Fale! de Laurie Halse Anderson, best-seller do New York Times, retratando sobre “bullying, violência e abuso escolar nos EUA.” Veja no Skoob

Fale! foi escrito em 1999 pela autora Laurie Halse Anderson e foi um dos seus trabalhos mais premiados até hoje, sendo adotado por várias escolas americanas como leitura fundamental e em 2004 foi levado para os cinemas com o filme chamado "O Silêncio de Melinda", tendo a atriz Kristen Stewart como protagonista.   





E foi no intuito de debater essa questão que promoveu a campanha #FALECONTRAOABUSO colocando-a em suas redes sociais. Veja mais detalhes no #FaleContraoAbuso em nota no Jornal O Dia.


Abuso Sexual Infantil / Violência Sexual em Criança e/ou Adolescentes...

No Brasil cresce o número de crianças e adolescentes Vitimas de abuso sexual, violência sexual, exploração sexual, ou seja, lá qual nomenclatura utilizada, são milhares de cidades brasileiras recebendo denuncias de abuso sexual. As denuncias em sua maioria chegam através do disque 100 que é nacional ou em diversos  outros mecanismos locais.

No Brasil foi instituída a Lei no 9.970, de 17 de maio de 2000 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9970.htm  determinando o dia 18 como o  Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.



Um comentário

  1. o livro está entre os meus desejados desde que foi lançado, e quanto ao filme, ainda não vi =/
    parece ser uma trama muito boa! li Garotas de Vidro da autora e achei excelente!
    muito legal este projeto deles! *-*

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...