Resenha do livro Filho das Sombras - Livro 02 da trilogia Sevenwaters de Juliet Marillier - Butterfly Editora


Sinopse
Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram... 


Edição: 1
Editora: Butterfly Editora 
ISBN: 9788588477995
Ano: 2013
Páginas: 608

Skoob


Filho das Sombras é o segundo livro da trilogia Sevenwaters que narra à história de Liadan, filha mais nova de Sorcha de seu casamento com Red, que conhecemos em A Filha da Floresta (veja resenha aqui).

A história é narrada por Liadan, uma jovem de 16 anos que tinha mais dois irmãos. Sean que era irmão gêmeo e Niamh, a primogênita, que estava para completar 18 anos. Liadan herdou da mãe o mesmo dom de cura com as ervas, de falar com os seres da floresta além de outros poderes.
“- Não entendo”. Não entendo por que fui trazida aqui. Por que escolheu se revelar a mim? Não sou druida.
– Pode não ser, mas tem dons. Os dons poderosos e perigosos de minha família. A visão. O poder curativo da mente, que não começou a usar ainda. Vejo-a em perigo. Vejo-a como elo de uma corrente, do qual muita coisa depende. Você deve aprender a utilizar seus dons ou eles se transformarão em um peso cada vez maior em sua vida."

Sean por ser o único filho, é o herdeiro de Sevenwaters , tanto ela como Liadan se parecem com a mãe e mantém a mesma ligação de Sorcha e Finbar com relação a seus pensamentos, mas não impedia de se fecharem e guardarem seus segredos.  Já Niamh é parecida com o pai, é uma jovem bonita, alta, seus cabelos longos eram claros e brilhantes e com suas formas e jeito de andar sempre chamava a atenção dos homens.
“Já meu pai era bem alto e forte. Tinha cabelos da cor das folhas de outono ao pôr do sol. Era bretão, mas todos já haviam se esquecido disso. Ele agora fazia parte de Sevenwaters, e muitos também o chamavam de Grandão.”

Sean recebia de seu Tio Liam todos os ensinamentos para vir a ser o futuro senhor de Sevenwaters.

Liadan fazia ver a Niamh que eram filhas de Sevenwaters e quando chegasse a hora teriam que aceitar a proposta de casamento de algum pretendente. Eamonn era um deles e isso não agradava muito a sua irmã.

A união de Eamonn com uma delas seria bom para as duas famílias. Ele tinha se tornado herdeiro de um grande território, rodeado por pântanos perigosos, a leste das terras de Seamus Redbeard – que ajudou seus tios a atingirem o centro do território na disputa pelas Ilhas.
“As Ilhas eram o coração de nosso misticismo, o berço de nossa crença.”

Muitas coisas estariam por acontecer cercadas de muitas tristezas, preocupações, mistérios e segredos não revelados. Liadan se preocupava que os seres da floresta logo iriam decidir interferir em suas vidas e quem escolheriam dessa vez?
“Os Seres da Floresta eram sorrateiros e agiam de maneira imprevisível. Seus jogos eram complicados, e suas escolhas, nem sempre óbvias. Além do mais há um detalhe da profecia que as pessoas pareciam haver esquecido? Algo relacionado a carregar a marca do corvo, se não me engano.”

Liadan era uma mulher guerreira e apesar do medo enfrentava os perigos com firmeza usando as palavras certas. Sempre pronta para ajudar os necessitados vai estar no meio de homens temidos por todos. São momentos tensos que me emocionei muito, chorei de soluçar e tudo mais. Digo que o mal planta o mal e as marcas que deixa são traumas difíceis de serem curados. O mais lindo é ver a forma como Liadan conta as histórias para esses homens e abre seus corações. Seu coração também se abre para seu único amor e são momentos ricos e muito bem escritos.

Este segundo livro é do Filho das Sombras que nascerá no meio de muitas dúvidas, escolhas, perdas e também muito amor. Será que ele está ligado a profecia?

Mais uma história fantástica, apaixonante que nos leva a viajar por um mundo mágico cheio de magia, lendas ,tradições e todo um encantamento cheio de sentimentos únicos sejam de alegrias, tristezas, perdas e que pelo amor somos capazes de superar os mais impossíveis obstáculos.  Mais um que está na minha lista de favoritos.   

Agora já está chegando o terceiro livro dessa trilogia que é "Filha da Profecia"


   

Mais uma vez Parabenizo a Editora Butterfly não só pela beleza da  capa como pela apresentação, encadernação, ilustrações e os marcadores que acompanham o livro.








Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

2 comentários

  1. Eu tenho um fraco por histórias assim, desde "As brumas de avalon" até os contos de fadas me encantam fantasia. Esse com certeza está e continua estando em minha lista, agora vou esperar sair o volume 3, porque gosto de séries, mas prefiro quando elas vem completas kkk

    Cheros Irene.

    ResponderExcluir
  2. Esta série já está na minha lista e cada vez que leio uma resenha fico mais ansiosa para ler,
    Ótimas resenhas.
    Bjs
    RSantos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...