Resenha do livro " Lições do Desejo" - Irmãos Rothwells livro 2 - Madeline Hunter


Sinopse:
Se Phaedra Blair não possuísse tanta beleza e estilo, a alta sociedade achá-la-ia apenas estranha. Mas como a Mãe Natureza a dotou de ambas as coisas, consideram-na interessante e excêntrica. Ela é uma mulher à frente do seu tempo. Deseja liberdade e persegue um sonho. Apaixonar-se não está nos seus planos imediatos. Aliás, o seu primeiro encontro com Lorde Elliot não é auspicioso. Injustamente presa, será graças ao poder e charme do jovem que consegue escapar. Mas Phaedra depressa descobre que o preço da sua "liberdade" é ficar virtualmente ligada ao seu "herói". Pois Elliot Rothman não agiu apenas numa missão de boa vontade. O seu objectivo é garantir que Phaedra não publicará um manuscrito que ameaça destruir o bom nome da sua família, e para tal, ele está disposto a tudo. Não contava, porém, encontrar uma adversária à sua altura. Os dois jovens vão debater-se com as convenções de uma sociedade rígida e, acima de tudo, com sentimentos tão intensos quanto contraditórios.


Edição: 1
Editora: Edições Asa
ISBN: 9788580412017
Ano: 2013
Páginas: 368




"Ela tem um sonho. Ele tem um objetivo.
O que os une pode separá-los para sempre."


Em Lições do Desejo, o segundo livro da série dos Irmãos Rothwells, é narrada à história do Lorde Elliot Rotwell e Phaedra Blair. Ela é amiga de Alexia, agora esposa de Lorde Hayden, que no primeiro livro - As Regras da Sedução – (resenha aqui) já marcou sua presença.

Phaedra é uma mulher bonita com princípios um tanto extravagantes que podem ser notados na sua forma de vida e de se trajar. Seu guarda roupa se compõe de vestidos pretos e largos, cabelos soltos e não adotando o uso de “espartilhos”. Isso era o reflexo de sua criação que fugia dos padrões tradicionais, pois seus pais não foram casados. Era filha bastarda de Richard Drury -membro da sociedade londrina. Sua mãe, Artemis Blair, era uma revolucionária que defendia o comportamento feminino da época.
“Nunca abrira mão de sua liberdade, sua independência e seu direito de amar e dividir a cama com quem quer que escolhesse, nem ao descobrir que só queria amar e dividir a cama com um único homem.”

Seus pais faleceram e vive sozinha em um apartamento não se preocupando em receber visitas de amigos do sexo masculino em sua casa. É independente não sendo a favor do casamento. Para ela o amor não existe e presa por sua liberdade usando seu corpo sem preconceitos visando o prazer.  Ela se torna dona de uma editora cheia de dívidas após o falecimento do sócio de seu pai. 

Elliot é um famoso historiador e autor de livros de grande conceito. Um rapaz bonito, inteligente e com tantos predicados que o fazem ser bem quisto pelas mulheres. Tanto ele como seus irmãos tem seus conflitos de família e sabendo que Richard Drury deixou um manuscrito onde relata uma “mentira sórdida” sobre o pai deles estão preocupados. Então ele é enviado pelo seu irmão Christian a procurar Phaedra para tentar impedir que ele seja publicado.
“- Estava pensando em Phaedra Blair e imaginando se existe um homem na face da terra que consiga, como você disse, fazer transações com ela.”

Elliot fica sabendo que ela viajou para Nápoles e que seguiria depois em uma excursão ao sul.  Phaedra viajou em busca de assuntos que envolviam o seu passado.

Elliot a encontra em Nápoles onde tinha se envolvido em confusão e estava presa. Ele com seus argumentos conseguiu libertá-la ficando responsável por ela. Seguiram a viajem juntos e apesar de sentirem uma forte atração não conseguiam se entender e Phaedra sempre se metia em confusão tendo Elliot que vir em seu socorro.

Ela tinha uma missão em descobrir alo que estava relacionado com sua mãe e Elliot tinha o objetivo de conseguir com revisse o manuscrito eliminando o que fosse depor contra a honra dos Rotwel.

Durante a viagem eles vão se envolver experimentando o prazer juntos que os leva a estarem sempre querendo mais. Amantes que vivem momentos de paixão intensa, de um reconhecimento e sintonia ardente que, por mais que Phaedra não queira um compromisso, nos leva a acreditar que o amor é inevitável.
“- Podemos ter prazer juntos esta noite, se quiser – disse ela.
Ele arrancou o casaco e andou até onde ela estava.
- Se eu quiser? Eu quero possuí-la desde a primeira vez que a vi.”

Eles vão ter que enfrentar muitos conflitos com os seus sentimentos tentando quebrar tradições em uma sociedade rígida. Será que o amor que sentem os levará a mudar suas vidas?

“Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz - exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.”

A autora Madeline Hunter a cada história nos envolve nessa trama tão bem escrita, tão envolvente e repleta de momentos lindos, mágicos e tão cheios de sentimentos e mais uma vez deixa uma porta aberta para a continuação dessa série.  Mais um Romance de Época da Arqueiro trazendo muitas emoções, grandes paixões e rodeada de conflitos que nos prendem a leitura. Encadernação, apresentação, acabamento e capas sempre perfeitas.


 Alguns livros da série 
    



Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

7 comentários

  1. Estou muito curiosa acerca dessa série e como não li o primeiro volume, que espero não demorar muito para ler, posso pouco dizer sobre tudo. Gostei da sua resenha, que como sempre, está excelente.

    ResponderExcluir
  2. Não conheço nenhum livro dessa série, nenhum do romance de época da Arqueiro, fico babando com as capas, mas, são tantos livros pra comprar e ler...
    Gostei de conhecer mais uma bela história.
    Já na lista!
    Bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa série, mas ás vezes eu acho que a autora gosta de construir heroínas muito racionais, talvez por isso eu não tenha me simpatizado tanto com a Phaedra e mais com o pobre do Elliot! rsrsrs

    De qualquer forma Madeline arrasa nos romances como sempre!

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
  4. Nahim...muito bom! Romances de Época são muito bons, eu tenho orgulho de ser parceria da Arqueiro, livros muito bons que eles lançam.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene, belíssima resenha amiga.
    Eu gosto da série. Já li os três que foram lançados, mas te confesso que a personagem Phaedra foi decepcionante para mim. Parecia uma pessoa completamente diferente do que a autora nos fez acreditar sobre ela, durante o primeiro livro. Agora Lord Elliot é um doce e tem uma paciência de santo! kkkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. ah Irene, ainda não li nenhum dos livros da autora, mas juro que não é por falta de vontade, é por falta de dinheiro para comprar os livros mesmo hahahaha
    as tramas deles parecem ser ótimas mesmo, e eu tenho certeza que vou gostar!
    nunca li nada da autora, mas já ouvi falar muito bem da escrita dela mesmo!! *-*

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série, mas adorei e estou louca para lê-la!!

    Visite meu blog, tem posts novos :)

    www.rosacor-de-rosa.blogspot.com.br

    beijoos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...