Resenha do Livro " Um Herói para ela " de Lu Piras - Novas Páginas


Sinopse
Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance,que fala da importância de acreditar nos nossos sonhos e de persegui-los.




Edição: 1
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581634333
Ano: 2014
Páginas: 336



ESCREVA SUA PRÓPRIA HISTÓRIA


Um Herói para Ela é uma história gostosa de ser ler e cheia de momentos divertidos, românticos, misteriosos e de muita emoção. A autora Lu Piras foi notável não só na criação de seus personagens, mas também na capacidade com que desenvolveu esse romance com uma trama tão envolvente.

Bianca Villaverde é uma jovem advogada e que trabalha em um dos mais precários “escritórios de leilões quase falido” que fica no centro do Rio de Janeiro. Passa todos os dias carregando processos de um lado para outro. Ela não se sente realizada profissionalmente e escolheu ser advogada por ser a profissão do pai – Ronaldo. Só que o que ela sempre quis ser é roteirista que no Brasil não é uma profissão. Bianca também não tem sorte em seus relacionamentos amorosos e sonha em encontrar o seu príncipe encantado.

Ela mora com os pais. Sua mãe, Helena, sente a insegurança da filha, o fato de seus namoros nunca darem certo e mais ainda da paixão dela em ser roteirista. Fez disso um hobby e passa as noites em claro escrevendo seus roteiros.
“Se o destino fosse límpido como a água, as decisões seriam mais fáceis. Mas a realidade era turva. Principalmente porque era assim que Bianca se enxergava.”

Com a ajuda dos pais Bianca consegue uma bolsa para estudar na New York Film Academy.
“Dividida entre a insegurança e a empolgação, ela se muda para Nova York, onde passa a dividir o apartamento com uma brasileira e uma russa.”

Suas colegas de quarto são a Natalya, a garota russa, que trabalha no clube El Calabozo e Mônica que é paulista que sonha em estrear em uma peça na Broadway e se deu um tempo para tentar conseguir senão vai voltar para o Brasil.

Apesar das diferenças, cada uma com seu jeito de serem elas se tornam amigas e conseguem se entender e viverem amigavelmente no apartamento. São personagens marcantes nesta história e me divertir muito com suas atitudes, as briguinhas bobas e o companheirismo entre elas apesar de suas loucuras e teimosias.

Bianca se transforma e começa a conhecer novas pessoas. No clube conhece o grupo The Masquerades. As amigas estão se divertindo na pista de dança e Bianca já tendo bebido um pouco mais do que costuma resolve ir para um lugar mais calmo.  É quando ela se vê cercada por rapazes bêbados e mal intencionados, mas ela é salva por um rapaz misterioso e com uma tatuagem.


Bianca frequenta as aulas no NYFA e se dedica a preparar o seu roteiro para apresentação no final do curso e é onde conhece Paul que está a fim dela.  Enquanto isso vai aos shows dos The Masquerades que a deixa curiosa em saber quem são eles. E aí começa toda uma trama cheia de mistérios. Ela conhece um garçom, Salvatore, que a impressiona, mas também a deixa intrigada por alguns motivos. Temos então um triângulo amoroso interessante e que no início me deixou um pouco confusa.

Bianca vai aprendendo a tomar suas decisões, a fazer suas escolhas, vai descobrir o amor e saber o que quer realmente. Conhece pessoas carentes através de um trabalho voluntário.
“- Eu aprendi uma coisa na minha longa vida errante, Bianca. Não existe final feliz. Existe o para sempre. Aconteça o que acontecer, se o que você sente é verdadeiro, não acaba com o final.”

Tem momentos que as cenas da vida real se confundem com as cenas do roteiro.
“Por que a vida exigia tantas definições? E por que essas definições precisam ser definitivas?”

Será que Bianca finalmente encontrará o seu príncipe encantado? Ela vai continuar em Nova York ou vai voltar para o Brasil? Realmente só tenho a dizer que o final é surpreendente e parabenizo a autora pela história tão bem escrita e pelo belíssimo desfecho.

- Fadas não planejam. Elas realizam

Este é o primeiro livro da Lu Piras editado pelo selo Novas Páginas do Grupo Editorial Novo Conceito. Capa lindíssima que tem tudo a ver com o tema da história somada a uma perfeita diagramação, encadernação e apresentação.






Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

5 comentários

  1. Obrigada pela resenha, Irene! Que bom que a Bianca te fez boa companhia nessa viagem cinematograficamente romântica. Essa busca pelo herói me acompanha até hoje. Eu me descubro mais forte todos os dias. E a razão disso é a literatura que me dá presentes como a sua amizade. Foi muito importante para mim ter te abraçado no dia do lançamento. Nunca vou esquecer esse carinho. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Irene,
    primeiramente gostaria de dizer que morri de amores pelo comentário da Lu aqui em cima. Ela parece ser fofa demais *------*
    bom, voltando para a resenha... eu ainda não li nenhum dos livros dela, mas já ouvi falar tão bem da escrita dela que tenho curiosidade em ler vários dos seus lançamentos.
    este, em especial, me deixa mais curiosa pela parte romântica dele.
    parece ser um livro lindo, estou bem curiosa para viajar nesta aventura junto com os personagens criados pela Lu *-*

    ResponderExcluir
  3. Olha eu já era SUPER interessada no livro, agora!!!
    Dobrou, vai ficar na minha lista, pois tenho certeza que a terei antes da Bienal!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que perfeitoooooooooo... amei sua resenha, me fez entrar dentro da história...srsrsrr..agora desejo muito ler e ter esse livro...Parabéns pela resenha.... Amei a capa e o título é fantástico...bjs

    ResponderExcluir
  5. So quero estar onde nao estou... So quero ir para onde nao vou... A vida e feita de encontros e desencontros! Quem sabe se um dia eles se reencontrem por ai... ASS. RV

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...