Resenha do livro " O Código do Apocalipse" - Leo Tillman & Heather - Livro 02 - Adam Blake



Sinopse: Depois das investigações de Manuscritos do Mar Morto, a ex-detetive Heather Kennedy recebe um telefonema com uma proposta de trabalho. Um suposto roubo no Museu Britânico precisa ser investigado.
Kennedy rapidamente deduz que alguém teve acesso a livros sobre Johann Toller, um profeta europeu louco do século 17. Acreditando que o fim dos dias estava em suas mãos, Toller fez uma série de previsões relacionadas ao Apocalipse e aos eventos que o precederiam. Mas nenhuma delas havia se tornado realidade até então. Agora, pouco a pouco, os sinais se confirmam.
Com a ajuda do mercenário e antigo parceiro Leo Tillman e de uma jovem que pertence a uma tribo secreta, Kennedy deve lutar para impedir que a próxima profecia se concretize: a destruição de uma cidade sem nome...


Título: O Código do Apocalipse
Autor: Adam Blake
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2014
Edição: 1
Número de páginas: 464

Skoob


 O FIM DO MUNDO SE APROXIMA. 
VOCÊ É CAPAZ DE QUEBRAR O CÓDIGO ?

Kennedy recebe um telefonema de um amigo contando que o Museu Britânico havia sido invadido e precisavam saber se algo foi roubado. Na verdade eles demoraram a descobrir a invasão, não sabiam se o invasor havia levado algo, mas encontraram uma adaga suja de sangue, sem que ninguém tivesse sido ferido.

"Serão três tarefas, caso você aceite. Primeiro queremos saber como se deu a invasão (...). Segundo, queremos saber o que foi realmente levado, se é que algo foi. Se a resposta for nada, queremos saber o que o intruso esteve fazendo durante o tempo que ele, ou ela, passou no local (...). (Terceira) Queremos que você encontre nosso intruso. E, se for apropriado, que o prenda."

Ela descobre que algo havia sim sido levado, um livro de Johann Toller, um profeta do século dezessete, onde fez uma série de previsões sobre o Apocalipse. O Povo de Judas acredita que Deus prometeu a Terra para eles. Porém três mil anos se passaram e a Terra continua nas mãos do Povo de Adão, que é como chamam o resto da humanidade, e eles decidem fazer seu próprio apocalipse. 

"Ela falou sobre o Povo de Judas (...). Contou a Rush como eles viviam em uma tribo separada do resto da humanidade. Como se escondiam nas cidades da Terra, escolhendo lugares onde houvesse densidade populacional suficiente para ocultá-los, e como haviam aperfeiçoado as artes da camuflagem a ponto de não deixar suas pegadas na história, nenhum registro de suas idas e vindas." 

Kennedy consegue uma cópia do livro e descobre que diversas das profecias estão acontecendo em diversas partes do mundo e que ela precisa é descobrir como, quando e onde eles irão fazer esse apocalipse. Como no livro anterior ela contará com a ajuda de Tillman, porém será muito difícil pois essa tribo detesta essa dupla.
Vamos conhecer dois novos personagens, Diema e Ben Rush, que muito acrescentam e que têm papel importante na trama, principalmente Diema, que pertence a uma tribo secreta, que movimenta muito a história e é capaz de decifrar o enigma das profecias.

O Código do Apocalipse é uma nova aventura de Heather Kennedy e Leo Tillman. Não é uma continuação de O Manuscrito do Mar Morto, então se você não leu esse primeiro, pode perfeitamente ler o segundo. O que fará falta é que no primeiro você conhece melhor os protagonistas e também tem contato com a tribo O Povo de Judas.


Eu que já havia gostado do primeiro livro de Blake, confesso que gostei ainda mais desse segundo. Uma leitura fácil, uma trama ótima que consegue nos envolver, nos surpreende, repleto de suspense, mistério e muita ação.  Super recomendo!!!




Luci Cardinelli  Professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB.

Um comentário

  1. Nossa, achei que fosse uma continuação, mas que bom que não é rsrs, adooooro esse tipo de livro,acho que vai no mesmo gênero que os livros do Dan Brown, né? vou ter que ler, sua resenha ficou muito boa!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...