Resenha do livro " Invisível " - David Levithan, Andrea Cremer


Sinopse
Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth.
Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à opção sexual do irmão. Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo... Ela o vê!
Stephen tem sido invisível por praticamente toda sua vida - por causa de uma maldição que seu avô, um poderoso conjurador de maldições, lançou sobre a mãe de Stephen antes de ele nascer. Então, quando Elizabeth se muda para o prédio de Stephen em Nova York vinda do Minnesota, ninguém está mais surpreso do que ele próprio com o fato de que ela pode vê-lo. Um amor começa a surgir e quando Stephen confia em Elizebth o seu segredo, os dois decidem mergulhar de cabeça do mundo secreto dos conjuradores de maldições e dos caçadores de feitiços para descobrir uma maneira de quebrar a maldição. Mas as coisas não saem como planejado, especialmente quando o avô de Stephen chega à cidade, descontando sua raiva em todo mundo que cruza seu caminho. No final, Elizabeth e Stephen devem decidir o quão grande é o sacríficio que estão dispostos a fazer para que Stephen se torne visível - porque a resposta pode significar a diferença entre a vida e a morte. Pelo menos para Elizabeth.



Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403223
Ano: 2014
Páginas: 322


Depois de ler Will & Will e Todo dia (que é um dos meus favoritos) do David Levithan seria impossível não ficar ansiosa para ler Invisível. Ele foi escrito em parceria com Andrea Cremer autora da série NightShade e é a primeira vez que leio algo dela. 

Como sempre David Levithan tem o dom natural de nos presentear com obras super criativas e inteligentes. Em Invisível, juntamente com Andrea Cremer, ele conseguiu elaborar uma trama que além de mostrar o amor, a amizade e a beleza interior de seus personagens, ele adiciona a magia, suas maldições e todo o sofrimento e luta para que o bem consiga vencer o mal.

Stephen é um jovem de dezesseis anos, que nasceu invisível e vive sozinho. Tinha quinze anos quando perdeu sua mãe. Ela cuidou dele, o ensinou a ler, a escrever, a falar, a ficar em silêncio quando fosse necessário e muito mais para que pudesse viver nesse mundo. Seu pai o abandonou quando ele era pequeno, mas mesmo “ausente contribuía com sua conta bancária”. Ele comprava tudo pela internet desde mantimentos, filmes, livros, mobília, etc. Uma vida sozinho onde ficava muito dentro de casa, mas também saia para passear pela cidade de Nova York.

"A solidão vem da ideia de que você pode estar envolvido no mundo, mas não está. Ser invisível é ser solitário sem o potencial de ser outra coisa além de solitário. Por isso, depois de um tempo, você se retira do mundo. É como se estivesse num teatro, sozinho na plateia, e tudo mais estivesse acontecendo no palco."

Ninguém consegue vê-lo e nem sua mãe.  Ele pode ser tocado, mas precisa se concentrar, poder falar, ouvir e ser ouvido. Ele sabia que seu avô tinha lançado uma maldição antes dele nascer, mas “por quê”?  Agora não tem mais como perguntar aos seus pais.
“Sou como um fantasma que nunca morreu.”

Stephen está sempre observando tudo, seja a vida de seus vizinhos como as das pessoas que passeiam no Parque. Sua vida muda quando ele conhece a nova vizinha que veio morar no apartamento ao lado. Ele passa sem olhar, mas para sua surpresa ela o vê.
“- Ei, você – diz a garota.
Não consigo acreditar.
Ela me vê.”

Seu nome é Elizabeth, que veio de Minnesota com sua mãe e seu irmão. Ela quer mais é sossego, “depois de sofrer com a rejeição dos amigos à opção sexual do seu irmão.” Laurie, seu irmão, é um personagem contagiante que vai nos fazer divertir, chorar e amar.

Stephen fica meio que perdido com toda essa mudança. No início pensa que a maldição foi quebrada, mas sabe que isso não é nada fácil. Enquanto a mãe de Elizabeth vai trabalhar e seu irmão cursa uma escola de artes visuais que infelizmente sua mãe não pode custear para os dois, resta a ela cuidar da casa.
Eles começam a se conhecer, a passearem no parque e então se apaixonam. E é esse amor que faz Stephen confiar o seu segredo a ela. Ele faz seu pai contar tudo que sabe e os dois com a ajuda do Laurie vão correr atrás desse mistério tentando descobrir uma forma de quebrar a maldição.

A história cria proporções sobrenaturais com momentos tensos. Tudo é muito envolvente, misteriosos, cheio de ação com cenas muito chocantes e muito angustiantes. Podemos claramente identificar a presença dos autores em cada capítulo.

Invisível narra uma história triste, mas mostrando a beleza interior e o amor em sua plenitude. Quem não espera sempre um final feliz?  Todos os personagens são marcantes e deram a sua contribuição. O final é inesperado e por demais incrível. Invisível tem os ingredientes para agradar a todos os tipos de leitores.

“Toco a bochecha de Stephen e encaro os olhos azuis da cor do céu.
Ele retribui o olhar. Sua mão espelha a minha. Os dedos são quentes em minha pele.
Vemos um ao outro, e isso é suficiente.”

A capa é marca registrada das obras de David Levithan que ressaltam a beleza através da criatividade dos profissionais da Galera Record.



Gostaram de Invisível, de David Levithan e Andrea Cremer? Pois se preparem! O livro dos escritores de "Todo dia" e da série "Nightshade" será adaptado para a telona pela Warner Bros! Confiram a novidade:http://bit.ly/Zsytf1 
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

4 comentários

  1. Comecei a leitura hoje, li umas 10 páginas. Até o momento a leitura tá agradável, é somente a explicação de como ele é. Primeiro livro que leio dele, apesar de ter Will & Will aqui.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  2. confesso que nunca li nenhum dos livros de ambos os autores, e do David, apesar de ver resenhas positivas dele a todo o momento, nenhum deles me agrada, até conhecer Invisível.
    esta trama parece ser ótima. confesso que gosto de ler livros quando tramam de problemas assim, de personagens problemáticos e tudo o mais.
    este ai parece ser ótimo, e com uma lição de moral linda também.
    estou curiosa para ler ele!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Irene!
    Nunca li nada do Levithan e achei essa história bastante instigante. Não gosto muito de histórias tristes, mas gostei de saber que tem uma mensagem contundente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene, não conheço o trabalho do autor ainda, e mesmo sua resenha sendo bem positiva com este livro, não é uma obra que eu queira ler no momento.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...