Resenha do livro " Deuses do Olimpo " de Dad Squarisi - Geração Editorial


Sinopse

No monte Olimpo, a mais alta montanha da Grécia, moram os deuses!

Lindíssimos e imortais, eles governam o mundo e decidem o destino dos homens. Zeus é o deus supremo, dono do raio; Atena, é a deusa da sabedoria; Hermes, o deus da comunicação… Eles e outros poderosos da família participam das guerras e fofocas humanas, ora lançam maldições, ora presenteiam com a fortuna, definem as estações do ano, espalham o amor, mas também a discórdia no mundo antigo. É um agito que só vendo! Mas como surgiram esses deuses? Houve um antes? Explore o universo mágico da Grécia Antiga e conheça as histórias dos personagens mais famosos da mitologia!


Gênero: Infantojuvenil
Acabamento: capa dura
Formato:  20,5×27,5cm
Págs: 52 Peso: 188g
ISBN: 9788581301259
Selo: Geração Jovem
Preço: 39,90



Histórias para a alma

"Explore o universo mágico da Grécia Antiga e conheça as histórias dos personagens mais famosos da mitologia em Deuses do Olimpo – Pra gente pequena e gente grande também, de Dad Squarisi."


Em Deuses do Olimpo, através de uma escrita simples e divertida, permite com que as crianças conheçam os mitos, heróis e personagens das fantásticas histórias da mitologia grega. Faz com que se aventurem e desafiem “medos, desejos e impulsos sem os risos da vida real.”.
“As peripécias de Zeus, Hera, Afrodite, Hermes, Dionísio e tantos deuses e heróis que habitam o Olimpo dão respostas para dúvidas que nem sempre meninas e meninos conseguem verbalizar.”

Vamos conhecer como nasceu o mundo há muitos anos atrás, quando a terra invadia o mar. Como reuniu elementos como a água, terra, vento e muitos outros formando rios, lagos, planícies. Surgiu então a vida – os peixes, os pássaros, os homens, os animais. Uma força poderosa surgiu no céu – Zeus para os gregos e para nós chamamos de Deus.

E a história continua com o surgimento de Gaia, a mãe terra. Deu à luz a Urano que se casou e gerou muitos filhos.  

Nasceram muitos deuses e com isso a disputa do poder que deu origem a Guerra dos Titãs que não tinha fim. Os ciclopes entraram em ação e armaram os três deuses do universo – Zeus, Hades e Posêidon - que mudaram para o Olimpo e “lá viveram aventuras emocionantes.”

O Olimpo é a morada dos deuses e lá é um lugar na Grécia onde existe de tudo que se possa imaginar. Os gregos organizavam  cerimônias para homenagear os deuses.

O livro fala sobre os doze olimpianos e os  jogos e da sua  importância. Tinha jogos dedicados a Apolo, a Posêidon e os Jogos Olímpicos que eram consagrados ao deus dos deuses – Zeus.

Muitos outros personagens vão surgir com seus poderes e tantos outros deuses que com certeza ficarão curiosos para conhecer suas histórias.
  

“Deuses e deusas não são melhores nem piores que nós. São iguaizinhos aos seres humanos. Alguns são alegres, pacíficos e tolerantes. Outros, mal humorados,violentos e invejosos. Há também os divertidos e os carrancudos.”

Somada a essa obra o leitor ficará encantado com as e ilustrações de Carolina Kaastrup que dão mais beleza e vida a história.


  

   

"Este livro — nas mãos de pais, educadores e psicólogos como mediadores de leitura — abre as portas da criatividade, estimula a expressão emocional e aperfeiçoa a língua falada e escrita.  Num passeio mágico no carro de Apolo, acende o sol do mundo dos símbolos guardados no inconsciente. A viagem ilumina o caminho do autoconhecimento. Estimula o bem viver e conviver."

Livro cedido pela nossa parceira Geração Editorial.
  


Irene Moreira é amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...