Resenha do livro " Uma chance para recomeçar" de Lisa Kleypas


Sinopse:
Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.
Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

   

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636009
Ano: 2014
Páginas: 176
Tradutor: Bárbara Menezes



É tudo de que você precisa


O livro Uma chance para recomeçar através de sua história natalina - época onde estamos todos entregues a esse espírito de magia - nos leva a recordar os momentos da infância, dos sonhos lindos e puros cheios de amor e esperança.

Lisa Kleypas é uma das minhas autoras favoritas e sou fã dos seus romances de época como a série The Hathaways. Fiquei feliz em saber que este livro é o primeiro da série Friday Harbor que nos foi presenteado pela Editora Novo Conceito. Ele nos conta a história de Mark Nolan, de sua sobrinha Holly e de Maggie que é jovem, viúva e proprietária de uma loja de brinquedos.

Holly é uma menina de seis anos que perdera sua mãe - Victória - em um trágico acidente. Ela deixa a guarda da sua filha entregue o seu irmão Mark Nolan. Mãe solteira, sua irmã criara a filha sendo uma boa mãe. Mark tratava Holly com a dedicação “despreocupada” de um tio solteiro, mas não se sente seguro em cuidar da menina sozinho e procura seu irmão Sam para ajudar. ”Ser nomeado tutor de Holly não era algo que ele houvesse imaginado.”

Seus pais tiveram um casamento cheio de desavenças criando os filhos nesse meio o que fez com os três irmãos Nolan - Mark, Sam e Alex  - seguissem caminhos diferentes e Victória por sua vez teve em Holly o apego, a ligação que nunca tivera de sua família.

Mark tinha um pequeno negócio de torrefação de café, Sam tinha um vinhedo e Alex trabalhava com construção, casou-se e foi morar em Roche Harbor. Mark convenceu a Sam de ceder uma casa de fazenda vitoriana que havia junto à terra que comprara para seu vinhedo. Ela precisava de reformas, mas era o ideal para morarem e criarem Holly. Com a ajuda de Alex conseguiram reformar uma parte da casa.

Mark ao pegar a pequena Holly no colo  e sentir que ela o abraçara assustada isso o encheu de ternura.
“Ele era tudo o que ela tinha.
Comece amando Holly…

Depois de seis meses Mark e Sam transformam suas vidas cuidando com o maior carinho e dedicação de Holly por quem nutrem um amor incondicional. Mark assume a posição de Pai  dividindo as tarefas com o apoio de Sam.

Quem já não escreveu uma cartinha para Papai Noel? E é assim que começa nossa história com uma cartinha que Holly escreveu para Papai Noel - “Eu só quero uma coisa esse ano . Uma mãe. Holly desde a morte de sua mãe não falara mais e o médico informara que quando menos se esperasse ela iria voltar a falar.  Mark e Sam tomam conhecimento da cartinha para o Papai Noel que os deixam surpresos e preocupados.

“Em geral, uma criança era o resultado de uma família. Naquele caso, no entanto, uma família seria o resultado de uma criança.”

Maggie perdera o marido para o câncer e depois de passar por tudo isso  fechou seu coração. Abriu uma loja de brinquedos em Friday Harbor a qual se dedicava integralmente. Era um lugar que permitia as crianças viajarem nas asas da imaginação. Quando Mark e Holly entraram pela porta de sua loja ela viu  o homem de seus sonhos. Ela “sentiu que Holly ainda habitava os cantos de sua infância , pronta para ser tentada por algo que tivesse um toque de mágica.” Foi nesse dia que Holly voltou a falar graças a uma concha mágica , dada por Maggie, para que pudesse fazer barulho dentro dela. “ Algum dia, talvez isso possa ajudar sua voz a voltar.”

Mark sempre procurou educar Holly dentro da realidade  e não criava fantasias e objetos mágicos. Maggie mudou a sua forma de pensar. Ao ouvir Holly o chamar - Tio Mark - ele ficou imóvel e teve que controlar suas emoções dentro da loja. Maggie percebeu e procurou ser discreta.

A magia entra na vida de todos e Mark começa a rever seus conceitos. “A amizade de Maggie e Holly preocupa o tio Mark. “Ele tem uma namorada que não considera um relacionamento sério. Ele e Maggie se tornam amigos, mas o que sentem é mais do que uma simples amizade.

“Ela lhe deu um sorriso largo e satisfeito.
Mark deslizou as mãos pelo cabelo dela, segurou sua cabeça e a olhou.
- Eu preciso de você em minha vida.”

Será que Mark vai conseguir abrir o coração de Maggie?  Será que o pedido de Holly para o Papai Noel vai se realizar?

“O amor não é uma escolha .
A única escolha é o que você vai fazer com ele.“

Uma leitura doce, encantadora que vão amar e será impossível não acreditar em mágica. Um bom livro não só para ler como para dar de presente. Uma capa super linda, fofa que tem tudo a ver com as festas de fim de ano.



Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

Um comentário

  1. Desejo a você um ano repleto de luz, amor, saúde e prosperidade. Feliz 2015!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...