SONHOS DE NATAL



Eu era feliz e não sabia quando menina ainda acreditava em Papai Noel. Era feliz quando meus pais me levavam para passear no Shopping para ver os enfeites de Natal, ouvir a banda de ursinhos tocando músicas natalinas, ver o Papai Noel e muito sem jeito entregar aquela cartinha que escrevera pedindo o meu presente.

O tempo passa e aquele Papai Noel tira a sua fantasia e mostra só a cara do seu pai de verdade levando embora o Noel que durante toda a minha infância acompanhara os meus sonhos.

Sonhos estes que foram marcados pela presença de meu saudoso pai, do seu carinho, da sua paciência em me carregar no colo para poder enxergar do alto as brincadeiras de natal.

Quem não conhece a história de Papai Noel? Um homem de barba branca, que usa um gorro e roupas vermelhas, é barrigudo, mora num lugar encantado e está sempre alegre e dando aquela risada inconfundível. É amado por todas as crianças do mundo que acreditam nele e numa velocidade consegue atravessar todos os lares na noite de Natal e distribuir os presentes pedidos em suas cartinhas.

Esse Bom Velhinho vai continuar vivo por muitos e muitos anos na imaginação não só dos pequeninos, mas de todos os que participam de alguma forma para que essa magia esteja presente em todos os Natais.

Muita coisa mudou para mim e esse encanto se foi com o tempo. Essa magia acabou se desmanchando e me despertando para o mundo real. Deixei de ser aquela menina, agora sou adulta e tenho que assumir as minhas responsabilidades e no ritmo que levo deixo até de sonhar. Vivo acreditando no que sou capaz de fazer, para mim tudo é possível é só correr atrás. Muitas vezes tropeço e apesar da dor que sinto tenho que respirar fundo, levantar com a cabeça erguida e sem cara de choro.

Tomei minhas decisões, conquistei a minha independência e criei um mundo onde tenho meus amigos que convivem mais de perto. A família passou a ficar distante por eu estar morando em outro estado. Poucos são os momentos que, durante o ano, estou com meus pais e assim eu passei a ser visita quando vou passar um tempo com eles. Exatamente é na época de Natal que estamos juntos e conseguimos unir toda a família para matarmos as saudades e nos confraternizarmos nesta grande festa.

Hoje chego à triste realidade que o Papai Noel existe em um sentido diferente em relação à forma em que levo a minha vida, o meu estudo e o meu trabalho. 

Tenho minhas angústias, sofrimentos e mais do que tudo tenho os meus sonhos. É nesses sonhos que ele existe distante e de uma forma especial, ele é o meu herói, o meu super homem, é a força daquela magia que preciso para seguir em frente buscando o meu espaço.

É nesses encontros que volto a sonhar, a acreditar nas histórias infantis, a querer aquele colinho protetor, a tirar as lembranças do baú e reviver os momentos da minha infância onde eu era feliz, onde existiam sonhos lindos, sonhos puros cheios de amor e esperança.


* Irene Moreira *

Desejo a todos um Feliz natal com muita Paz, muita Luz e muita prosperidade.



3 comentários

  1. feliz natal flor, que o espirito de paz, saúde, sabedoria e felicidade estejam presentes em sua vida e nas dos seus entes, que o amor em Cristo permeie e enobreça ainda mais sua vida
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Irene!
    Passando para desejar tudo de melhor para você e toda a sua família!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Irene querida! Aproveito para te desejar um 2015 com muita paz e saúde!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...