Resenha do livro " A Batalha das Bestas " da série Casa de Segredos de Chris Columbus e Ned Vizzini


Após a derrota de Dahlia Kristoff, a Bruxa do Vento, a vida dos Walker, que agora estão ricos, melhorou bastante! Apesar disso, os irmãos estão tendo dificuldades em se encaixar na sua nova escola, Bay Academy: Brendon não consegue fazer amigos, Cordelia suspeita que suas aventuras podem ter afetado sua mente e Eleanor só quer que tudo volte a ser como antes. Além disso, Denver Kristoff está tentando trazer Dahlia de volta a São Francisco, colocando de novo os Walker em perigo. Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walker viajam de uma ponta do mundo a outra. 


Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501065315
Ano: 2014
Páginas: 336
Tradutor: Glenda D'Oliveira

Skoob


Aviso que esta essa resenha pode conter spoilers
para quem ainda não leu o primeiro livro da série
============================================== 
resenha de Casa de Segredos #1 aqui


A Batalha das bestas é o segundo e último livro da série Casa de Segredos. A vida da família Walker melhora e voltam a ser ricos. Os irmãos vão para a escola Bay Academy - “cercados por filhos de banqueiros e presidentes de empresas.” Só que toda essa mudança - que não foi por acaso - não vai trazer a tranquilidade e felicidade que eles esperavam. Os irmãos gostariam de poder contar o que havia acontecido com eles, falar sobre os amigos que conheceram, sobre os perigos que enfrentaram, sobre a Bruxa do Vento, mas não podiam. Era um segredo que não podia ser revelado.

Os irmãos Walkers - Eleanor, Brendan e Cordelia - depois de passarem por tantas aventuras em busca de O livro da perdição e do desejo estão de volta. Eleanor fizera um desejo no livro mágico não só para banir a Bruxa do Ventopara o pior lugar de todos”, como também, para que voltassem para casa de volta “onde tudo começou” e com “os pais vivos”.
“Os pais terminaram com 10 milhões de dólares na poupança como um “acordo” feito em um processo em troca do silêncio do Dr. Walker.”

Para os irmãos tudo que fizeram para que a vida voltasse a ser o que era não estava como imaginaram.  A mãe preocupada com a mudança no comportamento da família não só dos filhos como do marido que andava estranho, cheio de mistérios e segredos, inventando compromissos que não tinha.  Uma família perturbada, desunida e o dinheiro evaporando de uma maneira misteriosa. Eleanor sabia o motivo de estarem ficando sem dinheiro novamente. “Via que seu pai continuava tentando ser legal, mas isso não sufocava seu desejo de revelar todo o esquema bem ali na frente de todos.” Qual será esse esquema?

Os irmãos estavam diferentes depois que retornaram para casa e já completara seis semanas.  Eleanor se achava culpada por tudo que tinha desejado ter acabado pior do que antes. Cordelia sentia falta do Will que tinha vindo para seu mundo, mas acabara sendo preso. O que será que aconteceu com ele e como Cordelia vai poder ajudá-lo?  Brendan se preocupava em aparecer bem perante seus amigos ricos da escola gastando na compra de mochila de marca, roupas da moda, etc. Será que realmente conseguiu seu objetivo?

O fato dos irmãos não estarem felizes e receosos de que a Dahlia - a Bruxa do Vento - possa voltar tem fundamento, pois o dono da mansão - Denver Kristoff - estava no mundo deles. Sua vontade era matar todos eles por terem banido sua filha, mas resolveu planejar com calma o próximo passo.

Os irmãos Walkers cruzam novamente com o livro da perdição e desejo, pois Denver Kristoff quer sua filha de volta a qualquer custo. Então Eleanor, Brendan e Cordelia são levados de volta para o mundo cheio de mistérios, segredos, perigos e magia dos livros de Kristoff.  

Muitas coisas vão acontecer como o aparecimento de Will, um dos personagens que muitos os ajudaram, a volta da Bruxa do Vento que continua mais perversa e dessa vez mostrou uma crueldade monstruosa. Os irmãos ficaram horrorizados e começaram a tentar escapar.
“Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes, e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walkers viajam da Roma Antiga à Segunda Guerra Mundial e até ao Tibete.”

Os cenários que surgem são tirados dos livros de Kristoff onde vão parar na Roma Antiga tendo que enfrentar leões famintos, imperadores desumanos e cruéis, nazistas e bestas geladas. E, além disso tudo, vão ter que enfrentar a ira da Bruxa do Vento que faz de tudo para matá-los.
Brendan se virou e, com um sentimento de autoconfiança renovado, correu para a entrada do palácio imperial.
Foi um sinal, pensou. Não estou destinado a ser apenas um romano. Sou invencível! Estou destinado a ser um gladiador! Talvez… o maior de todos os tempos!”


Os irmãos conseguirão mais uma vez voltar para sua casa? Será que viver para as aventuras, enfrentar missões difíceis era o que estava destinado para os irmãos Walkers?

Os autores Chris Columbus e Ned Vizzini terminaram a história deixando o leitor na expectativa de uma continuação, mas também pode ter sido uma forma de deixar cada leitor usar a sua imaginação. Sabemos do falecimento de Ned Vizzini e calculei que este segundo livro já estava elaborado pela dupla.

A série Casa de Segredos me levou através de uma história única em que fui levada para o mundo mágico dos livros, da magia, da ficção acompanhando todas as cenas vidrada como em uma tela de cinema. Sem palavras para descrever os momentos de tensão, de medo, de pavor, de ódio, de alegria, de coragem, de humor e tantos outros. Uma leitura mais do que recomendada.




Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

4 comentários

  1. Olá Irene, tudo bem? Ano novo, desejos novos, rsrs! Não conhecia essa série de livros, mas o nome do Chris Columbus tem um peso importante, quem é que nunca se divertiu com um dos filmes dirigidos por ele?, então o livro já entra pra minha lista.

    Dois abraços ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Irene!
    Não conhecia o livro e confesso que também desconhecia esse autor. Mas, pelo que li em sua resenha parece e]bem interessante e eletrizante!
    Gostei!

    Bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    Tem resenha no blog! http://ciadoleitor.blogspot.com/2015/01/resenha-cassandra-clare-as-pecas.html

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tá aí um que já li!! Esses dois livros foram maravilhosos, todas as oportunidades de aventura dadas ao leitor são magnificas. Lamentei profundamente a morte de Ned, um trabalho tão encantador merecia mais tempo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...