Resenha do livro " Minta que Me Ama " de Maria Duffy

Sinopse
O inverno é a estação mais aconchegante do ano, mas Jenny Breslin não se sente nada confortável. Tudo na sua vida a total ausência de romance, o emprego chatíssimo no banco foi tocado pela mágica das festas de fim de ano. A simples ideia de passar por mais um Natal com a sua mãe extravagante e Harry, o novo namorado dela, a enche de pavor. Mas isso é na vida real...

No Twitter, as coisas não poderiam estar mais interessantes. Nele, Jenny tem uma carreira em ascensão, uma vida amorosa sensacional e uma agenda superconcorrida. Então, em uma noite de bebedeira, Jenny está tuitando com suas amigas Zahra, Fiona e Kerry. E de repente ela as convida para passar alguns dias em sua casa em Dublin. À medida que a sua vida virtual entra em rota de colisão com a sua verdadeira rotina, Jenny não sabe para onde correr. Tudo parece contribuir para mostrar que a existência das suas companheiras de Twitter é um milhão de vezes mais interessante do que a sua. O fim de semana chega, e segredos são compartilhados. Jenny começa a perceber que, enquanto ela sonhava, as coisas acontecem bem depressa.
Será que é muito tarde para que ela volte a assumir o controle da sua própria e verdadeira vida?


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636597
Ano: 2014
Páginas: 384
Tradutor: Paulo Polzonoff Junior





Jenny Breslin tem 30 anos, é solteira, mora sozinha e ela que é uma pessoa animada, gosta de festas, anda ficando demais em casa, pois sua vida está numa fase bem parada. Ela se acha feia e desinteressante e por isso pintou seu cabelo de vermelho, se encheu de piercing e usa muita maquiagem que mal pode ser reconhecida. Depois de trabalhar muitos anos na sede de um banco, pediu transferência para uma filial em busca de mudança. O problema é que lá encontrou uma chefe que transformou sua vida num inferno. Tinha duas amigas, Paula, com quem trabalhava, e Sally, uma amiga com quem saía mais, até que ela se casou e teve duas filhas. Para completar, Jenny tinha uma relação muito difícil com a mãe, que piorou depois que seu pai saiu de casa e morreu dois anos depois. Mas ela tenta manter um mínimo de contato e numa das vezes que vai visitar a mãe, descobre que ela tem um namorado, para piorar, alguém que Jenny conhecia e que sua mãe jamais suspeitaria do que os ligava. Essa é a vida real de Jenny.

Jenny tem uma vida virtual. Desde que entrou no Twitter, fez algumas amizades, e as mais próximas são Zahra, que é maquiadora famosa em Londres convivendo com ricos e famosos, Fiona que é uma pessoa adorável, muito bem casada e com um filho, e por último Kerry, enfermeira, solteira e com quem Jenny mais se abre, e a única a não ter foto no perfil, só colocaria depois que perdesse alguns quilos.

Numa noite, após 4 taças de vinho, Jenny teve uma ótima ideia, pelo menos parecia naquele momento, e tuitou: 

"@JennyB Quem está a fim de passar alguns dias em Dublin? Adoraria conhecê-los pessoalmente - tenho um quarto sobrando na minha casa.
@zahraglam Conte comigo. Vou ter uns dias de folga e adoraria conhecer você.
@fionalee Aah, sim. Uma viagem a Dublin seria legal. Estou dentro!
@kerrydhunt Ooooba! Festa de Twinatal! Haha"



Na primeira parte do livro, chamada "A calmaria que precede a tempestade", conhecemos melhor a Jenny e sua vida e acompanhamos os 12 dias que antecedem a chegada das três amigas, até então virtuais. No capítulo 14, o dia D, começa a segunda parte, A Tempestade.

A vida virtual de Jenny era diferente da real, nela tudo estava perfeito. Não importava se teve apenas um encontro que não deu muito certo, no twitter ela teve um grande encontro e está namorando. Não importava se as filhas de Sally não gostassem dela, no twitter elas a adoravam. Lembram alguma coisa lendo isso? Sim, a vida perfeita de muita gente que está nas redes sociais e Jenny não sabia como seria quando descobrissem as pequenas mentiras que andou contando, que sua vida não era bem o que ela mostrava para elas. 

Outro coisa que acabou preocupando Jenny é o fato das pessoas se assustarem por ela ter convidado para sua casa três estranhas, sim pois será que são mesmo o que ela acha que são?

"- O quê? (...) Você está louca? Elas podem ser todas assassinas!
Huumm O interessante é que Sally uso o mesmo argumento no último final de semana. Quero dizer, há várias formas diferentes de matar pessoas, então o fato de ambas mencionarem isso é meio assustador. Talvez seja um sinal. Talvez elas estejam com a razão e uma das meninas seja uma assassina que persegue pessoas no Twitter há anos (...) "

Muitas surpresas estão por vir, Jenny nem imaginava como seriam os próximos dias com suas amigas. Posso dizer que vocês vão rir em diversos momentos,  também se emocionar, mas principalmente se surpreender.

A história é contada em primeira pessoa, é uma leitura fácil. Só me incomodou um pouco a rapidez com que algumas coisas mudam no final da história e senti falta de um fechamento melhor. A capa é linda, mas sinceramente, nem ela nem o título me agradaram após ler a história. Mas isso é o que eu achei, você pode pensar diferente. Então se quer um livro para se distrair, Minta que me ama fará isso.

"Nunca é cedo demais para contar a verdade"



Livro cedido pela Editora Novo Conceito


Luci Cardinelli  Professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB.



3 comentários

  1. que crise eim! hahaha
    adoro essas tramas que trazem a tecnologia junto. andam surgindo vários livros com o twitter né? e essa ai parece ser demais!
    adoro tramas em primeira pessoa, e essa parece ser super divertida!

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei com a temática do livro, encontros de amiga virtuais é algo que entendo porque já vivi muitos desses encontros e pude descobrir o que é pular do in box do face para a casa da amiga... Daria um livro de histórias impossíveis de serem contadas, porque tem coisas na vida que não foram feitas para ser contadas néh Luci! kkk... A parte isso, a capa, por mais linda que seja, não dialoga com a história e quando isso acontece eu acho uma lastima.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá, amei a resenha. Agora fiquei com vontade de ler :)

    Vanessa
    Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...