[ MINHAS IMPRESSÕES ] Prova do livro "A mais pura verdade "de Dan Gemeinhart dos seis primeiros capítulos


Sinopse
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as utras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.  A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Li e Gostei 

Recebemos da Editora Novo Conceito a prova com os seis primeiros capítulos do livro #AMaisPuraVerdade  do autor #DanGemeinhart e o seu lançamento será no dia 23 de março.
      
MINHAS IMPRESSÕES  

Mark é um garoto de 12 anos que decide fugir para a “maior aventura” de sua vida levando seu cachorro Beau, fiel companheiro de todas as horas. Ele é um garoto que desde os cinco anos enfrenta uma doença e alguma notícia ruim o leva a planejar essa jornada se preocupando com todos os detalhes. Quando o trem que pegou partiu ele pensou em sua melhor amiga Jessie e em seus pais. Eles não sabiam e nem tinha noção para onde ele estava indo.

Sozinho, estou deixando meu lar.
Uma jornada, uma nova estrada.
Para as montanhas agora.

Ele partiu com sua mochila e o necessário para o seu plano que era poder escalar uma montanha e chegar ao topo do Monte Rainier. Treinou o Beau a ficar quietinho dentro da mochila durante a viagem. Ele carregava uma máquina fotográfica antiga e gostava de tirar fotos para poder guardar esse ”sentimento.”

No decorrer da viagem Mark vai nos emocionar muito com sua coragem, sua resistência e determinação em momentos de dor, de angústia, de violência e tantos outros, mas que em tempo algum o fazem desistir de seu destino. Beau é um cachorro que defende o amigo com um amor incondicional enfrentando a todos. Impossível não se apaixonar por este amigo tão fiel.
  
A história é narrada em primeira pessoa pelo Mark e em capítulos alternados com numeração fracionada em terceira pessoa, onde acompanhamos o sofrimento dos seus pais e de sua amiga Jessie. Eles aguardavam as notícias da polícia que estava seguindo sua trilha. Jessie sabia para onde ele tinha ido, pois eram amigos de infância, mas ele sabia que ela não contaria para ninguém.

Mesmo a muitos quilômetros de distância,
Um amigo ainda pode segurar sua mão
e estar ao seu lado.

Mark apesar de seus 12 anos é um garoto esperto e muito inteligente. Ressalto ainda o fato de ele ser um garoto que sofre de uma doença que muitas vezes debilita o seu estado físico e psicológico. Uma história narrada por um garoto que aborda um tema sério e de suma importância.


Depois de ler as 95 páginas dessa emocionante e brilhante história o que mais quero é continuar a sua leitura e saber como será o fim dessa aventura.

Sobre o autor:
Dan Gemeinhart vive em uma cidadezinha bem nomeio do estado de Washington com a esposa e as três filhas. Ele tem a sorte de ser professor e bibliotecário em umaescola primária, onde pode falar sobre livros incríveis para crianças incríveis. Dan adora acampar, cozinhar e viajar.

Ele também toca violão (mal) e lê ( o tempo todo). Sua casa é sempre uma bagunça, mas ele é feliz demais. MAIS PURA VERDADE é seu primeiro livro.



Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

6 comentários

  1. sabe aquele livro te só de você ler a primeira página algo ja mexe? que você sente que vai ser bom e que de alguma forma vai te tocar? eu senti isso quando acompanhei Mark pela sua jornada, eu ja chorei, ja ri, ja fiquei com coração na mão e acho que vai ser assim nas demais páginas!
    nem quero imaginar o final
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila senti a mesma coisa e nunca chorei e me emocionei tanto logo nas primeiras páginas de um livro. Esse realmente vai nos surpreender.
      Beijos

      Excluir
  2. Irene, ainda não recebi esse "aperitivo" mas já estou bastante ansioso para ler o livro,parece que ele vai mexer com seus leitores. ;)

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano!
      Tenho certeza que quando receber vai ficar roendo as unhas querendo ler o resto rs.
      Sempre bom te ver por aqui.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Irene!
    Que legal! Eu fiquei bem surpresa quando recebi a prova da editora, pois não sou parceira e estou super curiosa para ler. Suas impressões me deixaram ainda mais ansiosa. hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Petra
      Que bom que recebeu também e tenho certeza que vai gostar muito dessa degustação e vai ficar ansiosa para saber como termina essa aventura.
      Beijos

      Excluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...