Resenha do livro " A Luz que vem do Coração" de Cristina Censon pelo Espírito Daniel


Sinopse
Quando as pessoas são surpreendidas pelo desencarne de uma pessoa querida é comum que entrem em desespero. Não foi diferente com Raul, um dos personagens centrais desse romance, que conhece o fundo do poço quando sua jovem esposa parte dessa existência terrena vítima de uma doença fatal. Encontros, esperança, novas oportunidades... Todos nós temos uma luz interior capaz de nos reerguer. Você já descobriu a sua?





Edição: 1
Editora: Petit
Autor (a) Cristina Censon, Daniel
ISBN: 9788572532808
Ano: 2015
Páginas: 424





No decorrer de nossa trajetória nos deparamos com vários obstáculos, vários acontecimentos que muitas vezes não planejamos, e nos perguntamos e agora? O chão parece ruir diante dos nossos pés e fica somente aquele vazio, quase insuportável. E é com esse sentimento de vazio interminável, que esta historia começa.

A vida de Raul está imersa nessa grande tristeza desde o falecimento de sua esposa Elisa.  Raul não vê outra alternativa a não ser entregar-se aquela dor. A bebida vira sua grande confidente quando em dias nublados a solidão o atinge profundamente com a perda de sua amada Elisa.

Raul é um grande jornalista, respeitado por suas ideias e feliz com sua vida perfeita. É o braço direito de Paulo, o dono do Jornal no qual ele trabalha, ou trabalhava até Elisa ficar doente e falecer.

Beatriz sua amiga do trabalho vai até sua casa para ver como ele se encontra e o que ela vê é desolador. Raul é apenas um farrapo humano deitado no sofá cheirando a bebida.

Depois desse momento Beatriz decide mudar essa situação usando de sua energia e força de vontade na certeza de que tudo não passa de um momento difícil e que Raul sairá dessa fase.

Muitas vezes diante desses acontecimentos difíceis existirá de onde tirar forças?  Muitos chamam essa força de Fé e outros não sabem identificar. O importante é que essa energia existe dentro de cada um e a descoberta dessa força interior depende também da sensibilidade e dos limites de cada um, sendo que nada acontece por acaso.   Raul irá descobrir que todas as suas trajetórias de sofrimento só tem um responsável que é ele próprio e com Beatriz ele terá a oportunidade de mudar as suas convicções, transformar-se intimamente para que a felicidade não seja passageira e sim um estado de amor e gratidão para com a vida.

E o amor é o agente transformador das circunstancias por mais que elas sejam penosas e difíceis - o transformador de toda uma vida.  É por isso que a historia é pautada na LUZ QUE VEM DO CORAÇÃO.

"Você tem uma luz interior pronta para ser descoberta"



Facebook Twitter Youtube





Damiana Ribeiro é uma mulher guerreiramãe da linda Alícia e uma leitora compulsiva. Quando recebeu o nosso convite para ser uma de nossas colunistas não pensou duas vezes.    facebook 



5 comentários

  1. Eu sempre tiro boas mensagens destes livros, adoro romances espíritas, são livros que sempre possuem algo de bom para nos passar e sempre acabam por nos auxiliar em algum momento.
    Amei a capa deste, é perfeita!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Não costumo ler esse gênero literário, mas a história parece ser interessante ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. confesso que nunca li um livro deste gênero, pois não interessa muito, e também tenho um pouquinho de medo... hahaha
    gostei da capa deste, e imaginei que achei que fosse encontrar uma trama bem diferente ;x

    ResponderExcluir
  4. Já li muitos romances espíritas, mas já tem um bom tempo que não os leio.
    Vou anotar a dica para procurar pelo livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amei...adoro esses livros...sempre nos fazem bem...
    E a capa um encanto!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...