SEMANA GRAFFITI DE ARTE MODERNA 1 - Editora Valentina


A Editora Valentina convidou a todos os leitores a participarem da Semana Graffiti de Arte Moderna que está endo realizada do dia 09 ao dia 13 de fevereiro de 2015.

Essa ideia surgiu não só no espírito das semanas interativas , mas pelo fato de que do dia 11 a 18 de fevereiro de 1922 aconteceu  em SP a Semana de Arte Moderna - "uma semana muito especial que chocou a sociedade apresentando como arte o que, na época, era considerado Vandalismo." 

Como homenagem a essa semana vamos falar um pouco sobre o grafite e do livro Graffiti Moon.


Sinopse
Graffiti Moon - Uma aventura emocionante e perigosa como um grafite clandestino. Uma noite de arte e poesia, humor e autodescoberta, expectativa e risco e, quem sabe, amor verdadeiro.

Um artista, uma sonhadora, uma noite, um significado. O que mais importa?

O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade.

A última pessoa com quem Lucy quer passar essa noite é o Ed, o cara que ela tem tentado evitar desde que deu um soco no nariz dele no encontro mais estranho de sua vida.

Mas quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois de repente se juntam numa busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos.


 Graffiti Moon cita várias artes/artistas já consagrados. Durante essa semana a Editora Valentina está  postar no facebook todas as pinturas/obras de arte com o trecho do livro que é citados. Vocês  irão se surpreender.


  

 


Estas são algumas pinturas/ obras de arte com frases do livro Graffiti Moon postadas no facebook da Valentina até ontem.


Para quem quiser brincar de grafite: http://graffiti.playdo.com/

E ficam todos os blogs convidados a participarem desta semana. Vamos pessoal colocar essa imaginação para funcionar mostrando e falando sobre arte.

Voltaremos  com mais posts falando sobre temas dentro do mundo da arte. 

Podem ver os trabalhos lindos no facebook /twitter / instagram da Valentina.






Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...