Resenha do livro " Até que eu Morra" Revenants - Livro 02 de Amy Plum


Edição: 1
Editora: Farol
ISBN: 9788582770467
Ano: 2014
Páginas: 429



Sinopse
Kate e Vincent estão finalmente juntos em Paris, a cidade das luzes e do amor. Mas esse amor carrega uma questão que não pode ser ignorada: como eles poderão permanecer juntos se Vincent não resistir a se sacrificar para salvar outros mortais? A promessa de levar uma vida normal com Kate significa deixar que pessoas inocentes morram?Quando um novo e inesperado inimigo se revela, Kate descobre que há muito mais coisas em risco... e que até mesmo a imortalidade de Vincent pode estar ameaçada.



PODE O AMOR DURAR MAIS QUE A ETERNIDADE?

Até que eu Morra é o segundo livro da trilogia Revenants onde o amor de Kate e Vincent vai procurar encontrar uma forma de poderem viver uma vida normal.Só que além de ter seus riscos coisas inesperadas vão acontecer que deixaram meu coração apertadinho. Saibam como tudo começou na resenha do primeiro livro Morra por Mim aqui.
Kate vai arriscar sua vida por amor, vai enfrentar terríveis batalhas para salvar Vincent. Vai aprender a conviver e aceitar o fato de que ele tem que se sacrificar para salvar vidas inocentes. Ele prometera a ela “não morrer pelo menos de propósito” mesmo que isso fosse “um grande sofrimento”. Era a única maneira de viverem juntos, pois a cada morte além da dor que causava em Kate ele voltaria à idade de sua morte quando humano.
“Kate escolheu deixar o conforto e a segurança de sua vida para se juntar a Vincent em seu mundo sobrenatural e perigoso.”
Kate enfrentara um de seus inimigos para salvar a vida de seu amor. Vivendo nesse mundo tinha que estar preparada e Gaspard - revenant mestre das armas - estava dando lições de esgrima, de luta para que aprendesse a se defender.Tem toda a proteção não só de Vincent como de Jules e Ambrose que estão sempre prontos a ajudar.Não tem como não gostar de tão queridos personagens.
Depois dos conflitos entre revenants e numas ocorridos anteriormente Jean decidiu que os gêmeos Charlotte e Charles deveriam partir de Paris por um tempo pensando em sua proteção. Os revenants estavam receosos porque os numas estavam muito quietos e isso não era bom. 

Estando nessa situação eles chamaram Violette e seu parceiros Arthur para ajudarem nas investigações já que eram tidos como conhecedores da história não só deles como dos numas. Ela era miúda, frágil e com uma pela branca como a neve e o rapaz aparentava uns vinte anos, loiro e com um modo meio antiquado.
Vincent está disposto a enfrentar o que for possível por Kate para o melhor para o seu relacionamento e começa a passar por experiências que o deixam fraco e abatido, mas não quer desistir, pois espera que com o tempo venha a dar certo e possa desfrutar da vida que sonha junto com sua amada.
“- Kate, passei uma vida inteira esperando você. … Não sei o que eu faria se perdesse você. Eu te amo, demais.”
Kate por sua vez começa a pesquisar em livros sobre mitologia grega, romana e nórdica em busca de saber mais sobre o mundo dos desmortos. Descobre que revenants podem ser bons ou maus. Os maus são chamados de numas e os bons,que dizem ser revenants. seriam na verdade chamados de “bardia”.  

Existem grandes mistérios sobre eles que envolvem coisas do passado. Elas são cercadas de lendas, magias e profecias que vão levar a descoberta de surpresas um tanto perigosas.
Posso dizer que não existe a intensidade de conflitos como no início , mas os poucos que ocorrem são mais marcantes e principalmente para Kate e Vincent. Georgia faz sua presença marcante e sempre pronta para ajudar e apoiar sua irmã. Kate sempre alerta, forte e guerreira enfrentando o que for em defesa de Vincent e seus amigos.

Vincent é muito lindo, apaixonante e não tem como não torcer por ele e mais ainda por existir um inimigo , um espião por trás dessa trama que pode querer o seu mal. Que até sua imortalidade pode estar ameaçada.  

É com um aperto no coração que se chega às últimas páginas desejando que chegue logo o próximo livro.

   
“E, quando o peso dessa certeza partiu os últimos fios de esperança que restavam em meu coração, eu ouvi.
Duas palavras soaram, nítidas, em minha mente.
Mon ange. “
Mais uma vez estou aqui apaixonada por tudo que envolve essa história. Uma obra que dá um show pelas suas belíssimas capas, apresentação, acabamento que faz o leitor ter prazer em sua leitura.


Livro cedido pela nossa parceira Farol Literário


Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...