Resenha do Livro " Descomplicando o Espiritismo " de Ricardo Orestes Forni

 

Quem não tem algumas dúvidas, ou questionamentos, sobre temas como mortes coletivas, inferno, suicídio, aborto, e ainda muitos outros, tão presentes em nosso cotidiano que às vezes nem paramos para refletir sobre eles? Reflita conosco sobre esses e muitos outros que, com certeza, nem mesmo você julgava um pouquinho complicados!


Dividida em doze blocos, ou “diálogos”, Descomplicando o Espiritismo apresenta alguns dos temas que mais aguçam e despertam a curiosidade dos leitores, como reencarnação; suicídio; deficiências; evolução dos espíritos; herança espiritual; retorno a um novo corpo; aborto; casamento; divórcio; entre muitos outros.
No formato de perguntas e respostas, esta obra de Ricardo Orestes Forni, vencedora do Concurso Literário Petit 30 Anos, na categoria Ensaio Doutrinário, “descomplica” o que, para uns, ainda é um assunto muito complexo.
E ainda nas palavras do próprio autor, trata-se “de uma conversa amiga, com perguntas que surgem aleatoriamente ao sabor dos acontecimentos”. 


Edição: 1
Autor: Ricardo Orestes Forni
Editora: Petit Editora
ISBN: 9788572532853
Ano: 2015
Páginas: 200


Tudo o que você queria 
saber sobre o espiritismo
de forma prática e objetiva

Que conteúdo maravilhoso! Descomplicando o Espiritismo é um livro para se ler e reler  várias vezes, pois os assuntos não se esgotam, e é muito bom para quem tem sede de conhecimento.

Achei muito interessante a disposição das informações e também a maneira do autor apresentar vários temas em diálogos. É isso mesmo são diálogos em uma conversa  bastante  envolvente  e instigante,  de uma forma objetiva  e muito  simples.

Temas como a morte, reencarnação, casamento, aborto são abordados  sem  conotação altamente cientifica para que você leitor se envolva e tire suas próprias conclusões. Sempre lembrando o que Cristo nos deixou de melhor - o seu evangelho - e de como devemos refletir sobre  a nossa responsabilidade diante de tudo que nos rodeia, amigos, familiares, amores e principalmente nós mesmos.

Excelente!  Recomendo para quem precisa de uma conversa franca sobre o Espiritismo e acha chato perguntar ou  ainda tem receios sobre o assunto.

Boa leitura!









Damiana Ribeiro é uma mulher guerreiramãe da linda Alícia e uma leitora compulsiva. Quando recebeu o nosso convite para ser uma de nossas colunistas não pensou duas vezes.    facebook 





2 comentários

  1. Oi Damiana.
    Realmente, eu sou uma que tenho muita curiosidade com esses temas que vc citou. O livro pareceu bem interessante através da sua resenhas.
    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante, pois procuro um livro assim para ser lido no evangelho no lar. Os livros de estudo de Kardec são maravilhosos e sem dúvida a base de tudo, porém a linguagem ultrappassada dificulta o entendimento. Procuro algo de liguagem atual e achei esse perfeito. Vou comprar!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...