Resenha do livro "Destino Mortal" - Destiny - Livro 01 - Suzanne Brockmann



Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859233
Ano: 2014
Páginas: 536


Sinopse
Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin está com seus últimos 10 dólares no bolso quando, finalmente, consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento desconhecida do grande público e que trabalha com atividades secretas.
Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade única de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável.
No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social entre os que têm muito e os que não têm nada ameaça a ordem de forma definitiva, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga de fabricação quase artesanal, capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a atração especial de garantir a juventude eterna para o usuário.
O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do verdadeiro perigo da nova droga, e são ainda em menor número os que detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância. Michelle “Mac” Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade.


DESTINY é ação eletrizante,
sensualidade e desejo.
É de tirar o fôlego

Destino Mortal é o primeiro livro da série Destiny da autora Suzanne Brockmann. Foi uma leitura lenta, torturante, tensa, misteriosa, envolvente, viciante me conduzindo por situações de tamanha crueldade e   violência. Impossível não se orgulhar e se apaixonar pelos  protagonistas desta história que são   incansáveis na luta contra o mal e seus próprios traumas e medos. Apesar disso tudo a autora ainda agrega muito romance, paixão e sexo narrando os momentos eróticos de uma forma diferente e com um toque especial.   Pura emoção! Muita adrenalina!
Numa época em que os Estados Unidos  passam por uma grande  recessão surge  um grupo de “ricaços imprudentes” que descobrem uma  alternativa sedutora  que transforma as pessoas em “maiorais”. Uma droga de fabricação “quase artesanal” com atrativo especial tendo a frente um grupo obscuro conhecido como Organização.
“Nunca morra e tenha sempre a aparência  dos 20 anos. A promessa oferecida pelo oxiclepta diestrafeno – substância conhecida nas ruas como  Destiny – “
Para combater as terríveis  consequências que essa poderosa droga provoca,  como também, buscar pessoas com “talentos mentais” e potencial para serem treinados, foi fundado o Instituto Obermeyer (IO). Cada pessoa tinha um poder diferente e passavam por um longo  treinamento se exercitando e estudando para que pudessem controlar seus poderes. “-talentos que lhes eram absolutamente naturais, sem que precisassem enfiar uma agulha nas veias.”. Já tendo passando  por tudo isso vamos conhecer os maiorais Mac Mackenzie ,Stephen Diaz e o líder da equipe  Dr. Joseph Bach.  Mac e Stephen tinham habilidades diferentes mais alcançaram uma integração mental  de cinquenta por cento considerada muito alta e rara. Bach tinha a habilidade de manter contato telepático e conseguia fazer com Bach a partir de grandes distâncias enquanto com Mac só conseguia em torno de três metros. Por esse fato ao invadir um local Mac  procurava ficar ao seu lado.
Logo no primeiro capítulo vamos ver a equipe do IO em ação. Um viciado em Destiny  colocou a própria família como refém deixando a esposa e filhos em pânico.  Pela mansão do viciado  Nathan Hempford  mostrava que tinha  muita grana para comprar drogas “ilegais” que tinham efeitos especiais. Ele tinha injetado uma grande quantidade de Destiny em suas veias o que lhe dava poderes absurdos. Adquiria um poder mental de suspender a trajetória de uma bala e devolvê-la a quem atirou. Usavam o termo de que ele estava “coringando”. Depois de uma luta ferrenha com descargas elétricas, dor física e mental Nathan “apagou” tendo um derrame e foi levado para o IO onde uma equipe de médicos “trabalharia dia e noite” para desintoxicá-lo e impedir que morresse. Esse era o trabalho deles - arriscar a vida e depois tentar  salvar esses infelizes.

O IO  na busca por candidatos em potencial entrou em contato com Shane Laughlin,  ex-Navy SEAL, expulso de um grupo de elite de forma desonrosa. Ele achou estranho, pois mesmo precisando muito de um emprego achava difícil ser aceito no “programa de seleção”por estar na lista negra das corporações ligadas ao governo. O contato foi feito por e-mail através do  Dr. Elliot Zerkowski , Chefe do Departamento de Apoio e Pesquisas. Depois de conversarem e Elliot falar sobre o IO e quais as condições da proposta em que se submeteria as sessões de testes como voluntário Shane aceitou.

Mac depois do resgate ao viciado machucara o tornozelo caindo da escada. Mac e Shane vão se encontrar em um bar . Shane estava jogando sinuca para tentar ganhar algum dinheiro. A atração entre eles é imediata  e acabam indo para o seu apê  e transando.
“Ela se agarrou a ele, seu corpo se esforçando para recebê-lo por inteiro enquanto o calor, a urgência e a vibração continuavam a acelerar e girar loucamente como um foguete que corta o ar.
Aquilo estava totalmente fora de controle, assim como ela. Mac sabia disso, mas adorou cada segundo frenético dessa viagem louca.”

Ela fica sabendo que ele vai trabalhar no Instituto e apesar de terem passado uma noite desfrutando de um bom sexo ela pulou fora.  Já no IO Mac mesmo tendo um poder de se  auto curar  foi examinada pelo Dr. Elliot que verificou que seu tornozelo estava totalmente curado e ela conta sobre a noite de sexo com Shane e que isso que apressara a sua cura. Era um assunto a ser analisado. Se fosse provado que o sexo poderia  elevar os índices de integração dos maiorais qual o motivo de se pedir o “celibato?”  

Shane estava apaixonado por Mac que não dava o braço a torcer tentando fechar seu coração para ele e  dizendo que ela usou seus poderes de encantos nele.
“Ela inspirava no ar toda a dedicação suave dele, sua determinação constante, seu respeito calmo e, claro, a adoração que sentia por ela.”

Passando para outro cenário vamos encontrar com Anna Taylor, uma jovem de 25 anos,  em uma delegacia de polícia  tentando saber sobre o desaparecimento de sua irmã Nika. Muitos obstáculos foram colocados e Anna acabou preenchendo um formulário e tendo que bancar a busca da irmã. Só que Nika Taylor,uma menina de 13 anos, já estava na lista de recrutáveis do IO. Era considerada um potencial com vinte por cento de integração neural. Tomando conhecimento através do formulário de que fora sequestrada quando voltava da escola não podiam deixar de entrar em contato com sua irmã.

Bach consegue levá-la para o IO não só para protegê-la, mas no intuito de juntos conseguirem através dos equipamentos, dos  talentos especiais de Bach e da equipe dos maiorais como também dos “fragmentos” como eram considerados Elliot e Shane tentar localizar o cativeiro onde tanto Nika como outras meninas estavam aprisionadas  sofrendo as piores torturas mentais e físicas. O que estava acontecendo era que a Organização raptava meninas na expectativa de encontrar as especiais  para poder usar o seu sangue na fabricação do Destiny e os meios para isso eram em repugnantes. Essa parte da leitura é eletrizante. Na tentativa de   conseguir chegar ao cativeiro, a interação entre Anna e Nika é de cortar o coração. A dedicação constante de Bach e seu trabalho mental é tenso e muito desgastante.

Vamos acompanhar as loucuras da indisciplinada Mac que luta contra seus medos e sentimentos para chegar até os miseráveis. Shane que está sempre pronto a ajudar, a lutar para salvar quem precisa expondo a própria vida   e que não esconde seus sentimentos para com a Mac - sua Michelle.  Diaz e Elliot vão nos surpreender mostrando do que é capaz a força da amizade, dos sentimentos que esses maiorais com seus poderes nutrem entre eles.  

“Shane faria isso porque era a coisa certa a fazer; porque queria ajudar; porque ainda acreditava na vitória do bem contra o mal; porque achava que os Estados Unidos ainda tinham chance de se reerguerem do fundo do fosso em que se encontravam - uma situação provocada por excesso de ganância e falta de compaixão - , para se transformarem novamente em um país onde a verdade, a justiça e o homem comum eram importantes.”

Ressalto que terminei de ler Destino Mortal tem algum tempo e voltei a reler para poder finalizar esta resenha. Sem dúvida cheguei ao fim deste volume já querendo ler mais. Mencionado que essa série é perfeita para os fãs de J.D. ROBB e só tendo iniciado a leitura do primeiro livro não pude fazer comparações, mas me motivou a seguir com a leitura..  O livro desde sua capa, apresentação e acabamento são impecáveis. O que me dificultou no início da leitura foi a fonte pequena no papel branco, mas um pequeno detalhe que foi esquecido de tanto que a história me envolveu.

“Ao final do livro a Editora Valentina disponibiliza  como bônus cinco capítulos contando sobre o por que Shane foi expulso do pelotão que chefiava no SEAL em uma narrativa empolgante e explosiva.”




Book Trailer




Livro cedido pela nossa parceira a Editora Valentina.




Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

5 comentários

  1. Adorei a resenha, faz um bom tempo que li sobre esse livro e a cada resenha que leio mais vontade eu tenho de ler. Eu adorei essa capa, nos ultimos tempos as editora andam caprichando muito nisso

    ResponderExcluir
  2. Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, ainda não tinha lido nenhuma resenha dele e agora depois de ler essa, fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser super eletrizante e envolvente.

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pela Série Mortal da Nora Roberts (J.D.Robb). Se esse livro for parecido em partes com os da série sei que vou amar e devorar todos eles. Gostei do que vi nas resenhas até agora e tenho certeza de que vou ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. IRENE!
    Uma ficção bem feita e com romance hot, suspense e trechos com agressões, se torna uma leitura mais que desejada por mim.
    Gosto demais de livros nesse estilo.

    Semaninha de luz e paz!
    “Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li mas sou muito fã de ficção cientifica. Obrigada pela dica, gosto de livros que nos trazem tanta emoção!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...