Resenha "Mentiras que confortam "de Randy Susan Meyers


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637068
Ano: 2015
Páginas: 368

Skoob


Sinopse:
 Cinco anos atrás...
Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção.Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele.
Hoje...
Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.


"Uma ação, uma reação e uma decisão podem mudar tudo"

Mentiras que Confortam é a história de três mulheres que têm seus destinos cruzados. É uma história sobre relacionamentos, segredos e mentiras, e acho que essas mentiras em alguns momentos, mais sufocavam do que confortavam.
Tia é alegre, sonhadora, romântica, e acaba se apaixonando por Nathan, um homem bonito, inteligente e casado. Tudo ía bem até que ela engravida e claro, Nathan não gosta disso e termina com ela, pois na verdade nunca teve a intenção de se separar de sua esposa, a quem amava e vivia bem  junto com seus dois filhos. Tia então decide dar sua filha para adoção.

"Como poderia admitir que estava abrindo mão de uma criança cuja existência a lembraria de um homem que amava, mas com quem nunca poderia ficar? Como poderia Tia dizer isso a sua mãe se ela mesma não sabia se estava sendo a pessoa mais egoísta do mundo ou a mais altruísta?" (pág 18)

Juliette vivia aquele casamento considerado perfeito por todos e apesar de não ser assim tão perfeito, jamais imaginou que Nathan pudesse traí-la. Quando ele teve que lhe contar sobre o acontecido, seu mundo desmoronou, mas apesar de tudo ela o perdoou e os dois fizeram de tudo para reconstruir o relacionamento e viverem bem. Porém, cinco anos depois do acontecido, Juliette viu tudo voltar, pois por causa de uma carta ela descobre que Nattan não só a traiu, mas teve uma filha e a abandonou. Que outras mentiras ele havia contado?

"Durante todo esse tempo, ela havia se perguntado se ele estava apenas vivendo no conforto de suas próprias mentiras quuando lhe prometera que os tempos ruins haviam ficado para trás. (...) Ela nunca deixou de amá-lo. Perdoá-lo era sua melhor opção. Finalmente, havia deixado tudo para trás e acreditado nele. Agora, voltava a se perguntar por quê." (pág 67)

Caroline vive um casamento feliz com Peter e é muito dedicada a seu trabalho. Tudo começa a mudar quando Peter insiste em terem um filho e ela não sente esse desejo de ser mãe, tanto que de certa forma ficou aliviada quando soube que Peter não podia ter filhos . Só que ele não se conforma e chega o momento que ele tanto insiste que acabam adotando uma menina, a filha de Tia. Porém Caroline não sabia ser mãe, era uma pessoa muito séria e trabalhava demais.

"Ela havia sido esperta em se casar com ele. Ele a iluminava, a mimava. fazia com que ela fosse uma pessoa melhor - mais consciente do mundo além de suas fronteiras. Mas ela não queria mudar nada. Sua vida. Ela amava a maneira como era a sua vida, Um bebê iria estragar tudo." (pág 33)

A história é contada em capítulos alternados, cada um sobre uma delas, e num determinado ponto, também sobre Nathan, e assim vamos acompanhando suas vidas, seus questionamentos, conhecendo melhor cada um deles. Claro que há o momento em que essas vidas começam a se cruzar e vemos a disputa pela pequena Honor/Savana.

Ela é bem contada, de forma leve e envolvente, mas para mim ficou faltando algo, não consegui me apegar a ninguém, torcer por alguém. Não encontramos mocinhas e vilões, cada um com seus erros, suas mentiras. A lição que fica é que nossas decisões sempre trarão consequencias, e cada uma delas terá que enfrentar isso.

Quer ler o primeiro capítulo?  Clique AQUI.



Livro cedido pela nossa parceira Editora Novo Conceito


Luci Cardinelli  Professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB.


2 comentários

  1. Adorei a resenha parece muito legal vou la ver esse primeiro capitulo


    http://estilodenerd42.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Tive a mesma impressão que você em relação as mentiras contadas pelos personagens desse livro, elas não confortavam ninguém, elas sufocavam. Adorei você ter escolhido falar de cada uma das protagonistas e concordo que o livro envolve. Foi uma das minhas melhores leituras de 2015.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...