[Cine Saleta] Resenha: Forrest Gump - O Contador de Histórias.


Forrest Gump - O Contador de Histórias é um filme de comédia dramática e romance, lançado em 1994 e dirigido por Robert Zemeckis. É relativamente longo, com seus 142 minutos (2h 22m), mas cada segundo passa sem que percebamos. Possui um elenco muito bem escolhido, que inclui Tom Hanks e Robin Wright nos papéis principais, e uma fotografia maravilhosa.

Forrest Gump é um homem com QI abaixo da média e que em seus quarenta anos vivenciou  de perto momentos cruciais da história mundial, como a Guerra do Vietnã e Watergate, sem nem sequer notar o quanto todas aquelas coisas pelas quais passava eram importantes.

Conheceu mais de um presidente, representou o país jogando ping pong, percorreu distâncias incontáveis correndo e por isso se tornou notícia e inspiração no mundo inteiro, comprou um barco para pescar camarões, foi um dos investidores da Apple. 

E mesmo depois de tudo isso, tudo o que fez, todos os caminhos que tomou... Tudo isso, em sua cabeça, sempre teve a ver com sua paixão de infância: Jenny. 


O filme se inicia e se encerra com uma pena branca sendo levada pelo vento aos céus. Forrest estava sentado em um banco com sua maleta e seus tênis imundos esperando um ônibus que demorou chegar, e nessa espera ele resolveu contar sua história para uma mulher que se sentou ao seu lado. 

Conforme vamos e voltamos entre tal história e os momentos no banco, nós percebemos que as pessoas para as quais ele conta sua vida vêm e vão conforme seus ônibus chegam, e cada uma delas possui sua forma individual de ouvir aqueles fatos que parecem ser demasiado importantes para um homem de QI 77 sentado num ponto de ônibus. Alguns são indiferentes, outros pensam se tratar de uma simples mentira, e outros realmente se interessam. Mas, sem exceção, todos eles escutam um pouco da vida extraordinária de Forrest Gump, que a narra de maneira simplória e que, por não compreender grande parte dos acontecimentos, os narra com a ingenuidade de uma criança e cabe à nós que estamos assistindo o filme compreender o que ele quer dizer com cada um daqueles sinais que substituem as palavras de maneira magnífica, que dão um charme maior e que tornam Forrest, com sua simplicidade tão complexa, alguém impossível de não se apaixonar.


Gump sofreu durante sua vida, como se poderia imaginar. Cresceu sem um pai e sua mãe fazia de tudo - de tudo mesmo - para lhe dar a maior educação possível. Sofria com as outras crianças por no início de sua vida não saber mover suas pernas sem o auxílio de aparelhos. Teve muitas perdas, e muitas reviravoltas, mas, de qualquer forma, ele sempre fez o que era melhor em fazer: Ele seguiu em frente. Ele correu, Forrest correu.



"A vida é como uma caixa de bombons você nunca sabe o que vai encontrar "



Ana Carolina  Tenho 14 anos, e se possível, com uma mentalidade de ainda mais jovem. Sou do tipo que ama viajar, mas ao mesmo tempo ficar em casa. Filmes, livros, seriados e jogos são apenas alguns dos meus maiores passatempos, junto com escrever meu primeiro livro, e compartilhar minhas ideias com o mundo!  
                Blog Jovem Demais * Facebook * Twitter  * YouTube* Skoob 

4 comentários

  1. Oi, Ana!
    Forrest Gump está na lista de filmes que tenho de assistir alguma vez na vida.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois assista o mais rápido que puder, porque é uma experiência que não se esquece nunca. c:

      Excluir
  2. Esse filme e muito bom ♡♡♡ deu ate vontade de ver de novo lol

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...