Resenha " Pulsação" - Série Tensão #2 de Gail McHugh


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414349
Ano: 2015
Páginas: 352


Sinopse
Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação.
Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos. 
Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta.
Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação.

 Aviso que esta  resenha pode conter spoilers
para quem ainda não leu o primeiro livro desta série 
============================================== 
Resenha Tensão leia aqui

Pulsação é o segundo livro da série Tensão da autora Gail McHugh.  O primeiro livro é contagiante que envolve uma trama de confitos do triangulo amoroso entre  Gavin Blake - Emily Cooper e o intragável Dillon Parker

Tensão teve um desfecho angustiante onde Emily foi muito cruel mentindo sobre seus sentimentos para Gavin, deixando-o ir embora  com o coração partido e arrasado. Qual a mulher que não ficaria sem prumo depois de ser "exposta tanto física quanto mental e moralmente? Ela mostra ser uma mulher forte e corajosa largando o Dillon na véspera do casamento e tendo que aturar os seus insultos e agressões.  
"Ele se fora. Sua outra metade, com sorriso de covinhas, fã dos Yankees, presenteador de tampinhas, se fora e não havia nada que ela não faria para voltar no tempo." 

Gavin resolve sair de Nova York sem saber se isso apagaria a marca que Emily deixara em sua alma. Joga fora seu celular e segue no jatinho particular da Blake Industries para a Playa del Carmen na cidade do México. 

Ele precisava sumir do mapa para tentar se recuperar deixando seu irmão a frente da empresa. Gavin ocupa os dias passeando pelas praias, tomando seus drinques,  sendo paquerado pelas mulheres, mas nada disso o faz deixar de pensar nela.

Emily precisava saber onde encontrar Gavin e poder dizer tudo o que sentia e pedir perdão. Com a ajuda de Colton ela conseguiu ir ao seu encontro no México. Agora não tinha mais volta e o que ela mais queria era regressar com Galvin ao seu lado.
"Não acho que você vá me aceitar de volta, mas precisava vir até aqui e dizer que sinto muito. Eu precisava dizer quanto te amo, Gavin. Quanto preciso de você na minha vida."

O encontro dos dois foi inicialmente conflitante, mas depois foi pura emoção. O amor que  um sente pelo o outro é muito lindo. 
"Você é tudo que eu vejo. Tudo que eu ouço. Tudo com que sonho. Eu vim para cá atrás de você. Não vou embora. Não vou a lugar nenhum. É você, Gavin. Só você."

Vamos acompanhar a vida desses dois que vão enfrentar  muitas situações difíceis. Emily a cada obstáculo se fortalece, vai deixar de ser aquela mulher frágil e insegura e se transformar em uma mulher forte e determinada.  
"Venha ser louca, perigosa, imprudente e inebriante comigo. Basta vir e acordar ao meu lado todas as manhãs."

Gavin vai mostrar não só todo o seu charme, mas também a sua beleza por dentro e por fora. Vai ter que tomar decisões diante de situações difíceis que surgem, mas por mais medo que tenha vai provar o seu amor por Emily.  Ele estão sempre juntos aceitando as surpresas que vida lhes prepara. Toda a angustia e espera será compensada e ele vão viver momentos únicos e de grande felicidade. 
"- Eu não posso prometer que as coisas vão ser sempre doces e ternas, porque, quando a gente briga, é para valer. Mas estou certo de que também não vai ser um show de horrores, porque a gente ama com ainda mais vontade. O que posso prometer é que você vai sempre significar mais para mim do que a minha próxima respiração e que sempre vai ser você na minha vida. Mais ninguém."

Para completar  ainda teremos o nosso vilão Dillon que vai mostrar suas garras tentando atrapalhar a vida dos dois, mas Gavin mesmo com todo o ódio guardando vai saber jogar as cartas com maestria e inteligência.

O carinho, apoio e união de toda a família é muito gostoso de se ver em diversas situações que vão surgir com o casal. O jogo das 20 perguntas que o Gavin sempre faz para poder distrair Emily quando ela está tensa e que  no final,muitas respostas, vão ajudar a construir o futuro dos dois. 
"Você é o meu mundo. A minha vida. O ar que eu respiro. Não consigo acreditar que você vai ser minha para sempre."

É pura diversão a disputa deles em relação aos seus times - Yankees e Birds - que sempre arranjam um jeito de aprontar alguma brincadeira entre eles como ter o símbolo do time na placa do carro.  Gavin fica admirado pelo fato de Emily gostar da brincadeira das tampinhas uma coisa tão simples. 
"Você me enche de vida e eu te amo de mais  maneiras do que pensava ser capaz, mas você é muito mais do que sinto que mereço."



O livro vai narrar em sua maior parte o relacionamento amoroso entre Gavin e Emily mostrando não só o lado bom, mas também os seus problemas, seus conflitos, angústias que vão uni-los cada vez mais. Para muitos leitores percebi que acharam isso desnecessário e um tanto repetitivo. Mesmo com tantas cenas de sexo, descrevendo em detalhes, o carinho, as trocas de carícias, a liberdade de dizerem o que sentem, de pedirem o que gostam considerem ser insano, um exagero eu discordo. Entendo que a autora soube mostrar a intimidade do relacionamento de um casal que se amam sem barreiras ou preconceitos, que sentem uma enorme paixão um pelo outro e é isso que toca muitos corações. A narrativa da autora é muito bem escrita e apesar de todo esse love o leitor é surpreendido por um pesadelo sufocante com direito a choros e "desmaios." Amei a história e para quem não leu aproveitem que já estão disponíveis os dois livros dessa duologia de tirar o fôlego. 



Livro cedido pela nossa parceira a Editora Arqueiro



Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

4 comentários

  1. Oi Irene, tudo bem?
    Eu gostei muito da duologia. O primeiro livro foi adrenalina pura, terminei angustiada para embarcar logo no segundo. Mas, te confesso que apesar de gostar muito dele também, em minha opinião poderia ter sido um livro só.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Por isso que vivo em estado de falência literária, eu olho para um livro e digo: "NÃO VOU LER", a amiga ler e resenha... e eu fico louca para ler! kkkk Ainda bem que não concorro ao concurso de "A coerente do ano" e sou geminiana né Irene, é prerrogativa das geminianas mudar de ideia hahahahahaha

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  3. Não li esta série, mas sua resenha me deixou bem curiosa. Dá vontade de sair correndo pra adquirir os livros e começar a ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. eu gostei bastante apesar de ter achado Emily enfadonha, mas eu bem que queria um Gavin tão passional e apaixonante desse jeito na minha vida!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...