Resenha " O Último dos Canalhas " #2 de Loretta Chase


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414752
Ano: 2015
Páginas: 304


Sinopse
O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.


O Último dos Canalhas  é o segundo livro da série Canalhas  de Loretta Chase  publicado pela Editora Arqueiro. Adoro ler romances de época e estou cada vez mais apaixonada por essa série. Uma história divertida  e envolvente tendo como protagonistas o casal Vere Mallory e Lydia Grenville que vivem brigando como cão e gato enquanto lutam contra a atração que sentem um pelo outro. 

Vere Aylwin Mallory , duque de Ainswood, é o último dos canalhas da família Mallory. Durante os últimos dez anos havia passado por várias perdas e sofrera muito com a morte de seu primo Charlie. Este o deixara  como guardião de seus filhos, o caçula Robin de 9 anos e suas duas filhas, mas pouco tempo depois Robin morre de difteria. Foi um grande golpe a ponto de achar que estaria marcado por essa maldição. É aí que ele se entrega a uma vida libertina,sempre metido em alguma confusão pelas ruas de Londres que o levava a ser notícia constante nos jornais londrinos.

O mordomo de Vere , Jaynes,  que se esforçava em cuidar para que o duque estivesse sempre com suas roupas limpas e engomadas, seus cabelos penteados que era um trabalho em vão já que a vida devassa que levava entre bebidas, jogos e prostitutas o deixava todo amarrotado e desalinhado. Por mais que Jaynes, seu criado desde que tinha 16 anos, tentasse fazer com que arranjasse uma duquesa, pensasse em herdeiros ele se recusava. A revolta que tinha pelo título que veio depois de tantas perdas era motivo de ódio.
"- O senhor completará 34 anos em quatro meses. No ritmo em que anda ultimamente, suas chances de chegar a esse aniversário são quase nulas."

Lydia Grenville, jornalista e escritora de sucesso  do jornal Argus é conhecida como Lady Grendel pelos artigos que incomodam pessoas de círculos do poder público. Com seus 28 anos é uma mulher inteligente, de personalidade forte e determinada na luta pelos seus ideais. Lydia perdera a mãe muito cedo e desde seus 13 anos lutou pelo que desejava, aproveitou os ensinamentos recebido de seus tios e abriu mão de seu dote matrimonial.
"Desejava uma carreira como escritora, e não  um casamento."

Lydia é uma guerreira que sai sempre acompanhada de Susan, sua enorme cadela Mastim. Quando avistou a cafetina Coralie Brees rebocando uma garota disparou em sua defesa. Era incansável na luta contra a exploração de meninas menores, das crianças carentes e todos os necessitados. Conhecida como a "Guardiã da Moral Pública." Foi assim que ela esbarrou com o duque e no meio da confusão conseguiu salvar a menina, mas a cafetina conseguira escapar e com isso começam a discutir. Com seu jeito de conquistador começou a provocá-la até que a puxa para si e a beija. Lydia reage e acaba levando o duque a nocaute.

Esse acontecimento passa a ser motivo de gozação entre todos os membros da sociedade. A partir desse encontro inicia uma batalha entre esses  dois rivais  ao mesmo tempo que lutam contra a atração que sentem um pelo outro. 

"Nenhum homem havia beijado Lydia Greenville antes."

Vere por mais que não queira admitir ficou encantado por Lydia e procura criar vários argumentos para ir contra seus sentimentos. 
"...,Vere mal havia encostado na boca de Grenville. Dessa vez, tinha se preparado para o cerco longo e lento de um beijo capaz de derrubar qualquer resistência. E depara com o maior choque da sua vida.
Ela não sabia beijar."

Lydia tinha seus segredos e sofrera com a perda de sua mãe e de sua irmã caçula, Sarah que morreu de tuberculose ainda menina. Mas tudo por que passou em sua infância só veio a fazer dela essa mulher cheia de habilidades e facetas que usava em sua luta pelos necessitados.

Durante o decorrer da história vamos  conviver com vários momentos entre os dois protagonistas desde agitados, tensos, dramáticos, teatrais, cômicos e tantos outros como um grande desafio  que me levaram a rir pelas suas palhaçadas e loucuras da mesma forma de chegar a soluçar quando muitos segredos e sentimentos começam a serem revelados. 

"Ela era um monstro lindo e ele a desejava - tinha até medo de pensar o quanto a amava."

Nessa história vamos reencontrar com  Lorde Dain (Belzebu) e Jessica além de ter um romance em paralelo com Bertie Trent, irmão de Jessica que passa a ser amigo de Vere. 

A autora soube com maestria conduzir a história com personagens bem construídos dentro de um cenário da sociedade londrina da época muito bem descrito em seus detalhes. O final é cheio de suspense e muito tenso que vai emocionar pelas revelações que surgem no decorrer de uma busca angustiante e dolorosa.

"Charlie havia me deixado os presentes mais preciosos, seus filhos, e eu... ah, bom, eu estraguei tudo minha querida. Só posso rezar para ter a chance de consertar isso."

Uma história linda e divertida , uma leitura contagiante e envolvente e só tenho a dizer para embarcarem nessa viagem e conhecerem de perto essa família de canalhas.

Resenhas de Lotetta Chase  aqui

Editora Arqueiro sempre impecável na qualidade , apresentação e criação das capas que além da beleza conseguem transmitir o sentimento da história e dá asas a imaginação. Quem não se apaixonou pelo lindo e charmoso Vere Mallory?

Livro cedido pela nossa parceira a Editora Arqueiro


Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

3 comentários

  1. Realmente é "uma história linda e divertida , uma leitura contagiante" e a autora soube conduzir tudo com maestria. Concordo TOTALMENTE com você Irene. Uma colega me disse que os romances históricos vão dominar o mundo. Eu acho que já dominaram, pelo menos o mundo da minha estante hahaah!!!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ì Pandora!
      É a mais pura verdade que esses romances de época são viciantes e você bem sabe que a estante da Saleta é lotada deles.
      Posso garantir que já me dominaram:)

      Excluir
  2. Estou loucaa para ler os dois livros da série!! Mal posso esperar para ter a oportunidade de adquiri-los. *--*

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...