Resenha "A Voz do Arqueiro " - Signos do amor #1 de Mia Sheridan


Edição1 - Editora Arqueiro - ISBN 9788580414448 - Ano 2015 - Páginas 336


Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.
Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.



A Voz do Arqueiro é um dos livros da Coleção Signos do Amor da autora Mia Sheridan que é inspirada de um dos signos do Zodíaco. Este livro da série se baseia na constelação de Sagitário que é chamado pelos gregos de "O Arqueiro". Já tem um tempo que li este livro e parece que quando gosto muito de uma leitura fico sem palavras para transmitir o quanto sua história me tocou. Foi uma leitura surpreendente, emocionante que aborda um tema profundo e doloroso mostrando que o amor é um sentimento único e poderoso. 

Vamos conhecer Archer Hale e Bree Prescott, dois jovens que passaram por perdas e traumas que deixaram marcas profundas em suas vidas.  

Bree resolveu pegar a estrada deixando para trás o seu passado e seguindo em busca de um novo recomeço. Era jovem ainda, mas vivia atormentada pela trágica perda de seu pai deixando traumas profundos que a atormentavam todos os dias. Precisava fugir dos pesadelos que a perseguiam e quando avistou a pequena cidade de Pelion, no Maine, ficou encantada. Alugou um chalé em um lindo lugar que tinha tudo de que precisava para ela e sua cachorrinha Phoebe.  

Bree deu uma limpeza na casa, arrumou suas coisas e aproveitou para descansar da viagem. Ao sair conheceu sua nova vizinha Anne Cabbott, tomaram um chá e conversaram um pouco. Através dela que conseguiu o emprego de garçonete na lanchonete de Maggie Jansen.      

Indo a cidade fazer compras uma de suas sacolas rasgaram espalhando tudo pelo chão. Um acontecimento constrangedor e até um pouco hilário, pois foi nessa ocasião que conheceu Archer , um rapaz com uma aparência relaxada,  cabelos compridos, barbado que a ajudou a recolher seus pertences. 

"Então nossos olhos se encontraram e pareceram ficar presos um no outro. Os olhos dele eram profundos, cor de uísque, emoldurados por cílios longos e escuros. Lindos."

Archer foi um garoto que passou por muitos problemas na infância. Cedo perdeu seus pais e um dos tios em um terrível acidente que o deixou mudo. Era uma rapaz tímido, misterioso e vivendo isolado das pessoas. Foi criado pelo falecido tio Nate que lhe ensinou o necessário  para seguir sua vida. Na cidade as pessoas se afastam dele, não o procuram e ele vive solitário entregue ao seu silêncio. Também carrega seus traumas e segredos ocupando seu tempo cuidando de sua casa. O corpo maravilhoso que tinha era graças ao exercício intenso que fazia trabalhando.

Bree faz amizades, conhece Travis Hale , primo de Archer e aos poucos vai tomando conhecimento sobre o que esse rapaz misterioso passou. Ela mais do que ninguém sabe como deve ter sido doloroso perder seus pais - os dois de uma vez. Ela vai se aproximar dele e através da linguagem de sinais, que aprendeu com o pai que era surdo, conseguem se comunicar  rompendo a barreira do seu silêncio.  
"- Meus Deus, o que era aquele homem! Ele ia me matar com uma overdose de doçura."

Bree quase todos os dias, após o trabalho, vai de bicicleta ( que a vizinha Anne lhe cedeu) até a praia carregando Phoebe na cestinha. Acaba frequentando a casa de Archer e é tão lindo como vão se conhecendo, como este homem belo e tão puro vai se descobrindo. Como ele vai sem perceber ajudando  Bree a se libertar de seus traumas, de seus pesadelos. Um amor que vai nascendo entre eles e que aos poucos vai abrindo seus corações.
"Ficamos nos encarando por algum tempo, então o rosto dele se abriu em um daqueles sorrisos de parar o coração. Eu quase gemi, sentindo o calor subir pelas veias. Aquele sorriso era meu – e eu garantiria que ninguém fizesse Archer Hale sorrir da mesma maneira por muito,muito tempo. Me sentia ávida e possessiva em relação àquele belo sorriso. Sorri também."

Para Archer não é fácil conseguir entender como pode se tornar uma pessoa normal. Sua dor é tão grande em virtude de tudo porque passou. Archer sabe de muita coisa e atrás desse segredo existe muita revolta. 

"Não importa, Bree. Eu não posso nem falar sobre isso, de qualquer modo. Essa é a pior parte de tudo. Ela tirou a minha única oportunidade de ser normal, de ser uma pessoa de verdade, de viver uma vida como a das outras pessoas – e por nada. Eu nunca teria contado o maldito segredo dela de qualquer forma."

Uma história que partiu meu coração em saber do sofrimento por que passaram nossos protagonistas e da forma como tentavam sobreviver aos seus traumas. Mas por outro lado me emocionei a cada capítulo pela amizade , pelo carinho, pelo amor  lindo e  puro entre  Archer Hale e Bree Prescott. 

"Acho que amor é um conceito, e cada pessoa tem uma palavra única para descrever em que o sentimento se resume para ela. A minha palavra para amor é Bree."

Oficialmente este livro foi o quarto publicado e as suas histórias podem ser lidas sem seguir a ordem. A Editora Arqueiro a cada dia vem presentando seus leitores com obras maravilhosas carregadas de sentimentos e muita emoção.


Livros da série até agora


Livro cedido pela nossa parceira Editora Arqueiro

Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

2 comentários

  1. este livro foi uma surpresa, eu não dava muito por ele e solicitei mais por curiosidade que por vontade e menina que contentamento, a história não é boa, é maravilhosa! enredo diferente, super envolvente e ja virei fã
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...