[Dica Cultural] Exposição O Mundo de Tim Burton - Prorrogada até 05/06

Foto retirada da Internet
A Exposição O Mundo de Tim Burton está no MIS - Museu da Imagem e do Som (São Paulo) desde fevereiro/2016, mas só agora eu consegui conferir, justamente porque estava querendo fugir de filas e tumulto e, particularmente, foi a melhor escolha que fiz. Porém eu contei com a sorte também porque a exposição foi prorrogada e se não fosse por isso eu estava lascada. Fui no último domingo (22/05) e foi super tranquilo, comprei os bilhetes e não enfrentei fila.


Todos sabemos que Tim Burton é um cineasta fantástico e que seus filmes tem características bem peculiares que fazem toda a diferença nesse universo cinematográfico. Aquele lado sombrio e lúdico, mas que ao mesmo tempo traz muita sensibilidade e pitadas de humor, são os primeiros fatores quando pensamos em Tim. Nessa exposição você pode conferir isso tudo e muito mais! Ela nos apresenta todos os trabalhos criativos dele, desde sua infância até sua carreira consolidada como diretor. São diversos desenhos e esboços, pinturas, storyboards e bonecos. Podemos ver várias obras sobre seus filmes (e animações) mais famosos e outros nem tão famosos assim como: Edward mãos de tesoura, A Noiva Cadáver, Os fantasmas de divertem, O estranho mundo de Jack, Batman, Marte Ataca!, Ed Wood entre outros.
]

O Mundo de Tim Burton tem um lado curioso para aqueles que, assim como eu, só conhecia os trabalhos dele como diretor. Fiquei perplexa com tamanha criatividade e talento de seus desenhos e ilustrações. Tim é o tipo de pessoa que não pode ver um papel e uma caneta que começa a desenhar. Tem uma parte da exposição que tem vários desenhos feito em guardanapos. Muito interessante e curioso! Não apenas isso, também é notável o seu talento como pintor, fotógrafo e escritor, Acabei conhecendo um lado de Tim que até então desconhecia. Ele realmente é um artista completo e minha admiração por seu trabalho só aumentou. 


A exposição está maravilhosa, rica em detalhes criativos e mostra vários trabalhos de Tim Burton de uma maneira que parece que estamos dentro de um de seus filmes. Ela começa no segundo andar e depois que você vai para o primeiro andar, porém quando vamos descer podemos escolher entre as escadas ou o escorregador... sim! Isso mesmo! tem um escorregador para adultos. Sinceramente, não tem como não voltar a ser criança lá dentro! 

Se você mora em São Paulo não perca essa última oportunidade de visitar a exposição O Mundo de Tim Burton que está no MIS até 05/06. Mais informações sobre a exposição, programação, horários e ingressos acesse aqui.


3 comentários

  1. Oi Vivian,

    Não vejo a hora dessa exposição vir para Brasília. Já tava triste que não veria, quando fiquei sabendo que no segundo semestre virá pra cá. Acho o diretor fascinante e espero que essa experiência seja incrível.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vivian.
    Eu sou fã dele e se morasse perto ia lá conferir com certeza. E isso do escorregador. Só poderia ser na exposição sobre ele mesmo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Aquele momento no qual você adoraria morar em São Paulo!!! Aaaah o Tim é maravilhoso, ele sempre me lembra Gaiman, os estilos dos dois dialogam, e eu sou super fã do Gaiman!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...